Segurança no Windows Vista

ultimamente, gerou-se uma grande confusão no meu pc, equipado com Windows Vista.
ligo-o, e a primeira que me aparece é um aviso: "o Windows bloqueou alguns programas de arranque". um problema para o qual não encontro solução.
logo a seguir, gera-se um novo problema quando aparece uma mensagem: "a segurança do seu computador está comprometida". abrindo o Centro de Segurança do Windows, vejo que está tudo bem com a Firewall, mas quanto ao anti-vírus, mostra que está desactivado (e eu instalei à pouco o Kaspersky 7.0, com chave de licença e tudo), assim como diz que não está monotorizado o anti-spyware. quando clico para "mostrar as minhas opções", o Kaspersky não é encontrado, logo não consigo resolver o problema.
tenho outro problema ainda, relativamente a portas. instalei, através de um amigo, o uTorrent. a porta predefinida era a 50065, que eu verifiquei estar aberta na firewall. o problema é que o programa não funciona e a porta, quando submetida a teste, dá erro e diz que ela não está aberta. já experimentei mudar as portas e abri-las na firewall, mas nada parece funcionar.

alguém me pode ajudar?

desde já o meu obrigado :)
(sim, sou nova por aqui xD)
 
ultimamente, gerou-se uma grande confusão no meu pc, equipado com Windows Vista.
ligo-o, e a primeira que me aparece é um aviso: "o Windows bloqueou alguns programas de arranque". um problema para o qual não encontro solução.
logo a seguir, gera-se um novo problema quando aparece uma mensagem: "a segurança do seu computador está comprometida". abrindo o Centro de Segurança do Windows, vejo que está tudo bem com a Firewall, mas quanto ao anti-vírus, mostra que está desactivado (e eu instalei à pouco o Kaspersky 7.0, com chave de licença e tudo), assim como diz que não está monotorizado o anti-spyware. quando clico para "mostrar as minhas opções", o Kaspersky não é encontrado, logo não consigo resolver o problema.
tenho outro problema ainda, relativamente a portas. instalei, através de um amigo, o uTorrent. a porta predefinida era a 50065, que eu verifiquei estar aberta na firewall. o problema é que o programa não funciona e a porta, quando submetida a teste, dá erro e diz que ela não está aberta. já experimentei mudar as portas e abri-las na firewall, mas nada parece funcionar.

alguém me pode ajudar?

desde já o meu obrigado :)
(sim, sou nova por aqui xD)

eu ja passei por todos esses problemas...
1º coisa é que o vista por predefiniçao bloqueia alguns programas de arranque eu decidi tirar os meus programas de arranque automatico assim ja nao tenho esse problema...
2º o vista so funciona com anti-virus recomendados pela microsoft...o meu pc trazia o norton anti-virus trial de 90 dias e depois disso eu instalei o nod32 e desistalei o norton e o vista tambem começou a dar esse erro.
eu fui as minhas opçoes disponiveis como tu referes e eu cliquei onde diz "tenho um programa antivirus que proprio vou motorizar manualmente" e ficou tudo bem o vista ja nao avisou mais nada, contudo o vista continua a nao reconhecer o antivirus isso é sagrado
outra coisa nao podes clicar depois onde diz monitorizar agora senao estragas tudo
cumps
 
Última edição:
obrigado :)

pois, eu já tentei tudo isso, até já levei o pc a um técnico, e ele disse que nunca viu coisa assim.
o Vista não me deixa "desligar" os programas de arranque, que continuam "não classificados" e "não permitidos", e eu já não sei o que mais faça.
quando ao anti-vírus, já tentei motorizar manualmente, mas ele continua a não funcionar, e não sei porquê :S
 
obrigado :)

pois, eu já tentei tudo isso, até já levei o pc a um técnico, e ele disse que nunca viu coisa assim.
o Vista não me deixa "desligar" os programas de arranque, que continuam "não classificados" e "não permitidos", e eu já não sei o que mais faça.
quando ao anti-vírus, já tentei motorizar manualmente, mas ele continua a não funcionar, e não sei porquê :S

eu tenho outra soluçao mas é um bocado perigosa...
vais a painel de control > Ferramentas administrativas > Serviços
depois tem la um serviço que se chama "&Alertas e registo de desempenho" (costuma ser o 1º da lista)
das dois cliques em cima desse serviço e aparecem-te as propriedades
nas propriedades aparece la um sitio onde diz "tipo de arranque" e a frente tem a dizer automatico(pode nao ser) e mudas isso para desactivado e clicas ok depois reinicias o pc...
atençao que isto vai-te desactivar todos os avisos do windows..por isso que é perigoso.
depois de reiniciares o pc em principio esses avisos nunca mais te vao aparecer.
cumps
 
em princípio, já resolvi o problema.
abri o "Explorador do Windows" e removi do tipo "Programa de Arranque" todos aqueles que não são tão "essenciais" para o arranque do pc, tipo Quick Time e assim do género.
mal acabei de o fazer, o ícone que aparece na barra de ferramentas, à direita, desapareceu, por isso acho que tão cedo não voltará a dar problemas.
o que não consigo resolver é mesmo o anti-vírus e o bloqueio "aparente" das portas :x

obrigado por tudo :)
 
em princípio, já resolvi o problema.
abri o "Explorador do Windows" e removi do tipo "Programa de Arranque" todos aqueles que não são tão "essenciais" para o arranque do pc, tipo Quick Time e assim do género.
mal acabei de o fazer, o ícone que aparece na barra de ferramentas, à direita, desapareceu, por isso acho que tão cedo não voltará a dar problemas.
o que não consigo resolver é mesmo o anti-vírus e o bloqueio "aparente" das portas :x

obrigado por tudo :)

quanto as portas bloqueadas podes ir as definiçoes da firewall e desmarcar o quadro "bloquear todas as ligaçoes a receber"
depois no separador excepçoes podes marcar todas as caixas que la aparecem mas cuidado que ficas com o sistema mais desprotegido...nao sei se isso resolve
cumps
 
sim, disso (felizmente) eu até percebo.
as únicas excepções feitas são as portas para o eMule, para o Limewire, outras portas definidas pelo sistema que eu nem me atrevo a questionar o que são, e as portas (tanto TCP como UDP) para o uTorrent, mas fazendo o teste no programa, ele continua a dar erro.
é muito esquisito, visto que abri manualmente as portas para o Limewire e para o eMule e até hoje nunca deu problemas..

cumps :)
 
sim, disso (felizmente) eu até percebo.
as únicas excepções feitas são as portas para o eMule, para o Limewire, outras portas definidas pelo sistema que eu nem me atrevo a questionar o que são, e as portas (tanto TCP como UDP) para o uTorrent, mas fazendo o teste no programa, ele continua a dar erro.
é muito esquisito, visto que abri manualmente as portas para o Limewire e para o eMule e até hoje nunca deu problemas..

cumps :)

realmente é estranho mas eu disso nao percebo muito.
por tanto nao quero tar aqui a dizer asneiras
cumps
 
Back
Topo