1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seleção

Discussão em 'Programação' iniciada por Monstro, 27 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 577)

1. Monstro

Monstro Power Member

em Visual basic eu tenho um botao e quero programar la klk coisa de modo a que ele fique interactivo com uma text label que tenho, mas apenas que a funçao actue de modo a que formate apenas o pedaço do texto selecionado. como faço para me referir apenas á seleção?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Text Label? Ou TextBox? :P

Presumo que o que queiras seja
    Text1.SelStart
    Text1.SelLength

e a função Mid()
    SelStart diz-te a posição em que a selecção começa.
    SelLength diz-te quantos caracteres foram seleccionados.
    Com a função Mid() podes "pegar" no que foi seleccionado, fazer o que quiseres, e podes, com a ajuda do Left(), alterar o que está seleccionado.

Daqui consegues partir de certeza :)

3. Monstro

Monstro Power Member

obrigado, mas desenrrasquei me com algo do genero textbox1.textselected.blablabla
    vou seguir o teu concelho da Pm e peço aqui para que me ajudem com funçoes de texto, do genero alinhar, centrar,negrito,italico,etc... a cor e a font ja me consegui desenrrascar.

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

TextBox1.TexSelected.blablabla??? Nunca vi nada parecido com isso :confused:

edit - ahhh ... disseste Visual Basic mas não especificaste, e eu acabei por considerar VB6.... estás com certeza a referir-te a .NET. É por causa de mal-entendidos destes que é sempre bom especificar se é o VB antigo se é o mais recente, já que a língua muda COMPLETAMENTE. Nesse caso, o meu post anterior é ... inútil? Já que não se aplica ao VB que estás a usar.
    Já agora, eu de VB.NET não sei nada ;) (ainda...)

Última edição: 28 de Março de 2007
  5. Monstro

Monstro Power Member

sim é o .net visual studio 2005

Partilhar esta Página