Seleção

Monstro

Power Member
em Visual basic eu tenho um botao e quero programar la klk coisa de modo a que ele fique interactivo com uma text label que tenho, mas apenas que a funçao actue de modo a que formate apenas o pedaço do texto selecionado. como faço para me referir apenas á seleção?
 
Text Label? Ou TextBox? :P

Presumo que o que queiras seja
Text1.SelStart
Text1.SelLength

e a função Mid()
SelStart diz-te a posição em que a selecção começa.
SelLength diz-te quantos caracteres foram seleccionados.
Com a função Mid() podes "pegar" no que foi seleccionado, fazer o que quiseres, e podes, com a ajuda do Left(), alterar o que está seleccionado.

Daqui consegues partir de certeza :)
 
obrigado, mas desenrrasquei me com algo do genero textbox1.textselected.blablabla
vou seguir o teu concelho da Pm e peço aqui para que me ajudem com funçoes de texto, do genero alinhar, centrar,negrito,italico,etc... a cor e a font ja me consegui desenrrascar.
 
TextBox1.TexSelected.blablabla??? Nunca vi nada parecido com isso :confused:

edit - ahhh ... disseste Visual Basic mas não especificaste, e eu acabei por considerar VB6.... estás com certeza a referir-te a .NET. É por causa de mal-entendidos destes que é sempre bom especificar se é o VB antigo se é o mais recente, já que a língua muda COMPLETAMENTE. Nesse caso, o meu post anterior é ... inútil? Já que não se aplica ao VB que estás a usar.
Já agora, eu de VB.NET não sei nada ;) (ainda...)
 
Última edição:
Back
Topo