(SEM EMULADORES) Chamar programa de posto windows, em Linux.

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Vinha perguntar o seguinte :

Tenho um servidor linux, ao qual acedo através de postos que correm windows, utilizando um emulador (Tun Emul), e o que pretendia saber, é que comando posso executar na linha de comandos de linux, para que ele execute um programa windows que tenho na minha máquina local.

Alternativamente, poderia colocar uma partição com Windows no servidor linux, e ele poderia também chamar esse mesmo software apartir dessa outra partição, embora a solução ideal fosse a primeira.

A ideia era por exemplo estar a trabalhar remotamente, atraves do emulador, no servidor linux, num posto windows, e poder executar um comando que me fizesse abrir por exemplo o paint no meu posto.

Cumps.

Calculo que isto não seja nada de complicado aqui para os experts...

P.S. - Vou explicar, tenho uma aplicação que correm em linux, e através do comando SYSTEM consigo, dentro dessa mesma aplicação, executar linhas como se estivesse na linha de comando, daí que quisesse poder abrir ficheiros que tenho no meu posto de trabalho, (sem ter que sair do programa), estando a trabalhar remotamente no servidor. Isto seria para depois ser automatizado, daí que não seja estar a complicar o que é simples eh eh eh.
 
Vamos lá recapitular, estás num posto de trabalho Windows, acedes a um Linux remoto por emulação de terminal (shell? aplicação remota?) e queres a partir do Linux remoto executar um programa Windows que tens na máquina Windows local (mas para correr na máquina remota? ou local?) Isto não é nada complicado... :D
 
Vamos lá recapitular, estás num posto de trabalho Windows, acedes a um Linux remoto por emulação de terminal (shell? aplicação remota?) e queres a partir do Linux remoto executar um programa Windows que tens na máquina Windows local (mas para correr na máquina remota? ou local?) Isto não é nada complicado... :D

Tenho um programa que se chama TUN EMUL e que é um emulador que me permite ligar de um posto Windows a um servidor Linux.

Ao ligar-me ao servidor UNIX acedo a uma aplicação, e dessa aplicação queria programa-la para correr um ficheiro existente no meu posto de trabalho Windows.

Para tal, recorro ao comando SYSTEM que permite à aplicação executar uma linha de comandos, como se estivesse fora da aplicação.

Eu sei que isto é possível, pois esta aplicação já é antiga, e isto já funcionou com Win XP

A linha de programação era algo do género :

SYSTEM "echo '\033\033X"+QUO+"wangimg.exe c:\\\\windows"+"\\\\nuvens.bmp"+QUO+"'"; WAIT 1;
 
Isso não é o Linux, mas sim esse emulador de terminal que executa o comando localmente através de uma escape sequence. Só se aparecer agora alguém que conheça esse programa em particular.
 
Back
Topo