• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[sem limite plafond] [15''] Portátil topo para trabalho

tiago136

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
O valor não é limitativo. Quero, para já, a melhor opção sem olhar a valor. O valor será analisado posteriormente.
Obviamente com bom senso, não é o objectivo, por exemplo, pagar o dobro por ter o simbolo da ferrari.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
Nota: preferência por bezel pequeno, de forma a diminuir as dimensões do computador (ficar com dimensões de 14'', por exemplo).


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Em princípio não. No entanto tem que ser possível comprar numa loja em Portugal.
Por exemplo, na eventualidade de se chegar à conclusão que Xiaomi é a melhor opção, tem que ser possível comprar em PT.
Obviamente deve ser uma marca fiável. Não é um computador para andar sempre em RMA ou em 2 anos ir para o estaleiro.


4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente trabalho. Programação, web design, base dados, edição de imagem e vídeo e tarefas básicas (mail, internet, etc). Não deve ser para desenho 2D/3D, mas deve ser possível fazê-lo caso surja a necessidade.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Prevê-se que fique a maior parte do tempo na secretária, mas ainda não está bem definido, por isso a portabilidade também entra na equação.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Acima das 4/5h básicas de hoje em dia. 8h seria um bom objectivo, mas autonomia não é factor de exclusão.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1920x1080 mínimo.
Mesmo em 15'' os 1080p parece-me ser o suficiente, não me parece que valha a pena carregar muito nos recursos para uma resolução superior só porque sim.


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Prazo de 1 mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Quero um computador bom, potente, no fundo um topo de gama. 15'' é uma exigência. Hardware de topo numa carcaça que não seja grande e pesada, com qualidade de construção e, já agora, que não seja feio. Devo ir para uma gama mais "premium" (ex: aspecto dos zenbooks da ASUS).

Bezel pequeno, menos de 2 Kg, fino qb, sem touchscreen, sem dobrar 360º, etc.

Em termos de especificações, tudo se resume a isto: quero uma gráfica boa e um processador bom (penso que não vale a pena ver nada abaixo de i7 em termos de processador). Mesmo que aparentemente a utilização não o exija, não quero estar limitado em nenhum aspecto.
SSD sem qualque dúvida, 256 GB como referência (pode ser acima, mas não vou pagar mais 200 € por isso), RAM penso que se justifica 16 GB.

Última nota: Também olhei para um macbook pro 15'', versão base, mas neste momento está de parte. Apenas o refiro porque pode servir como referência em termos de performance pretendida, e até mesmo aspecto.
 
Não consegues ter hardware de topo num portátil com menos de 2kg, consegues processadores ULV mas isso não é de topo, é o melhor que se arranja tendo em conta o peso.
 
Não consegues ter hardware de topo num portátil com menos de 2kg, consegues processadores ULV mas isso não é de topo, é o melhor que se arranja tendo em conta o peso.

Um Asus Zenbook Pro UX550 não é um portátil com hardware de topo ? Pesa 1,8Kg.
E como este há outros.
Processador HQ, gráfica 1050, etc ... E há com gráfica 1060 e com os mesmo 1,8/2Kg de peso.
 
Sim tens por exemplo o Clevo P950 que pesa menos de 2kg e tem cpu i7 7700hq e uma gtx1060 ou gtx1070 max-q, no entanto nunca será silencioso com um ultrabook apesar de também não ser um avião como alguns dizem, mas para hardware deste género não há milagres, ou limitas o hardware como algumas marcas para teres silêncio e perdes performance, ou tens a performance mas menos silêncio... terás de ver o mais adequado e equilibrado para o que pretendes.
 
Um Asus Zenbook Pro UX550 não é um portátil com hardware de topo ? Pesa 1,8Kg.
E como este há outros.
Processador HQ, gráfica 1050, etc ... E há com gráfica 1060 e com os mesmo 1,8/2Kg de peso.
Yah e pagas um balúrdio para depois teres throttling no CPU e gráfica se for preciso. Não há milagres quando metes um HQ e uma 1050 com esse peso..
 
Yah e pagas um balúrdio para depois teres throttling no CPU e gráfica se for preciso. Não há milagres quando metes um HQ e uma 1050 com esse peso..
Tens sempre o gigabyte aero 15, que é quase um ultrabook e tem specs de portátil gaming é uma bateria fantástica(6-7 horas de funcionamento). Mas se o preço é ilimitado , concordo com o user lá em cima, surface novos (2300 -4000 euros) ou para os atuais que já são bons para o que o utilizador quer ( quer um portátil topo para ter um uso mínimo, não é a programar nem a abrir mails que necessita de um topo de gama, mas se quer um , sim, talvez um ultrabook seja a melhor opção), além de que costuma estar sempre disponível na loja das vacas sagradas.
 
Para mim, ter boas specs e baixo peso só para depois ter throttling, e um preço a condizer, não conta. Nunca na vida recomendaria isso, por isso é como se não existisse. Mas há pessoas para tudo.

Ele também não lhe vai dar uso para ele chegar a esse ponto, ao menos pode dizer aos amigos que tem um pc com specs de topo ahah :D
 
Para mim, ter boas specs e baixo peso só para depois ter throttling, e um preço a condizer, não conta. Nunca na vida recomendaria isso, por isso é como se não existisse. Mas há pessoas para tudo.
Mas explica lá melhor o problema.
Estava a pensar comprar um mais lá para a frente e não estava a pensar ser assim tão grave.
Não usa toda a capacidade do processador?
Por causa do throttling não é muito diferente de um ULV?
 
Boas!

Obrigado pelas sugestões e comentários.
Neste momento o ponto de situação é o seguinte:

Estou a equacionar fortemente estes modelos:
- ASUS ZendBook Pro UX550
- Dell XPS 15

No entanto tenho ainda em vista, embora sendo uma gama inferior, os seguintes:
- Lenovo Thinkpad T580 (16GB RAM, i7-8550, MX520 com 2GB)
- ASUS VivoBook S510UN (16GB RAM, i7-8550, MX520 com 2GB)

O que me dizem destes modelos?
 
Boas!

Obrigado pelas sugestões e comentários.
Neste momento o ponto de situação é o seguinte:

Estou a equacionar fortemente estes modelos:
- ASUS ZendBook Pro UX550
- Dell XPS 15

No entanto tenho ainda em vista, embora sendo uma gama inferior, os seguintes:
- Lenovo Thinkpad T580 (16GB RAM, i7-8550, MX520 com 2GB)
- ASUS VivoBook S510UN (16GB RAM, i7-8550, MX520 com 2GB)

O que me dizem destes modelos?
Acho que sem limites de orçamento iria para o surface, não sei se não gostas (acho que não precisa de ser dos novos que não sair agora, se bem que são mais future Proof) , já que MacBook e programação não devem andar muito de mãos dadas
 
Back
Topo