Sem SOM em Certos Jogos..

AlmaMater

Power Member
Olá pessoal!!!!
Uma duvida se alguem souber responder..
Em alguns jogos tipo (MOHAA, LordOfRings etc) fico sem som..
só volto a ter se reiniciar o jogo e com um pouco de sorte acontece mais uma x ou 2...
Tenho som Onboard (REALTEK sound driver (AC 97)), Directx 8.1m, WinXP..não sei k possa ser.. é so em jogos..!
Penso que não haverá nenhum conflito com o directx!

Se alguem souber..


[]s
 
A sua board não é uma Gigabyte por acaso? Se fôr, vá ao site da Gigabyte e faça o download das últimas drivers e reinstale o DirectX. Se não fôr, tente arranjar as drivers e faça o mesmo.
Quer um conselho? Arranje uma SBlaster Live!5.1 Player que estão baratíssimas e deixe o som onboard.
 
blashyrkh

è sim.
Uma gigabyte, já fiz o dwonload das drivers RealTek e reintalei o XP mas de x em qdo acontece o mesmo...
Também acho melhor comprar uma placa de som e deixar o som onboard....

Thnks!
 
Pah já tive várias boards com AC97 e nunca tive qq tipo de problema... tens a certeza que tens tudo bem instalado? No device manager não há conflitos?

Já viste as settings do som on-board na bios? tens a última bios?

Essa board tem chipset via? Tens os últimos drivers? (www.viaarena.com)

Experimentar reservar um IRQ só para o som onboard e atribui-o manualmente.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Pah já tive várias boards com AC97 e nunca tive qq tipo de problema... tens a certeza que tens tudo bem instalado? No device manager não há conflitos?

Já viste as settings do som on-board na bios? tens a última bios?

Essa board tem chipset via? Tens os últimos drivers? (www.viaarena.com)

Experimentar reservar um IRQ só para o som onboard e atribui-o manualmente.

Há uns pontos de exclamação no DeviceManager mas tem haver com outros perifericos... A bios foi actualizada no fim de 2002 (Dez.) ainda n vi se ja saiu outra act.

Qto ao IRQ logo experimento pk agora n tou em casa e depois ja digo... é k é mesmo so em jogos..!


Obrigadão.
 
...Help

Queria uma opinião, a minha board ainda está na garantia, não sei se este problema de som poder ser mesmo problemas de board ou de alguma configuração eskesita..
A minha board é a GA-8IE533:Link


CHIPSET:
Intel® 845E
Intel® 82801DB ICH4
Realtek ALC650 PCI sound controller chip
Super I/O: ITE8712 chip
1 x 2M bit flash ROM

Já instalei as ultimas drivers de Som RealTek mas tb n resultou porque em alguns Jogos Fico sem som e tenho k reiniciar o jogo.
Penso que poderá ser algum conflito com o DirectX.
Que aconselham? a comprar uma placa de som!?
 
Última edição:
Antes de comprares o q quer que seja manda um mail para a gigabyte a descrever o problema.

Já agora tens o PC em OC? Tens td bem configurado na BIOS?

Isso a ler DivX e mp3 funciona bem? O site da Gigabyte não tem os drivers? Tens o WinXP actualizado? Ja reinstalaste o directX?
 
Originally posted by Korben_Dallas
Antes de comprares o q quer que seja manda um mail para a gigabyte a descrever o problema.

Já agora tens o PC em OC? Tens td bem configurado na BIOS?

Isso a ler DivX e mp3 funciona bem? O site da Gigabyte não tem os drivers? Tens o WinXP actualizado? Ja reinstalaste o directX?

Oix.
Ya vou mandar então um mail..
O PC não esta em OC..ta tdo normal, a BIOS ta fixe, a Ler Filmes e Mp3 Ta tdo bem.. O DirectX n reinstalei pk diz k ta tdo bem..Versão 8.1, o XP ainda n actualizei..mas n deve ser por isso!

Vou enviar 1 mail..
Os gaxos da minha antiga board responderam-me uma vez pode ser que estes tambem..:)
 
Back
Topo