Sem som no PC

fmbp

Power Member
Boas,
Hoje recebi 2 coolers novos (para o CPU e chipset), tive de desmontar a board da caixa, depois de ter os coolers montados voltei a colocar a board dentro da caixa e comecei a ligar os cabos todos. Deixei apenas por ligar o cabo da saida de som e micro frontais (raremente uso e não me lembro como tavam ligados).
Liguei o PC, o windows ligou normalmente, fiz alguns testes a cpu para ver a temperatura maxima, tudo normal até ligar o WMP para ouvir umas músicas, mas não havia som.
Passos que fiz para tentar resolver o problema:
1º - Ir a BIOS, o som OnBoard estava ligado.
2º - Desenstalar/instalar novamente os drivers. Não resultou.
3º - Entrar no Ubunto, também não tinham som.

Conclusão:
Mais provável-> queimei a placa de som OnBoard.
Menos provável-> por não ter ligado o cabo das saidas frontais.

A Board é uma Asus A8N-E (o meu PC está em My System).
Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser?
 
Pelo menos a conclusão menos provável não é de certeza porque eu tenho a versão acima da tua board, também não tenho os cabos ligados e tenho som...
 
ja foste ao gestor de dispositivos ver se está correctamente instalado o controlador de som?

Sim está tudo instalado correctamente.

E sim tenho ligado o jack no sitio certo :lol:
EDIT: As colunas estão a funcionar, liguei-as ao mp3 e funcionam.

EDIT 2: Se aquilo tiver realmente queimado será que a saída digital e coaxial também estejam?
 
Última edição:
Boas,
Visto que o mais certo é ter queimado o som onboard.

Decidi comprar uma colunas novas que se possam ligar a saída SPDIF coaxial da board.
Vi estas colunas 5.1, e não percebo muito se dão ou não para aquilo que pretendo.
Logitech x-540 ->59.90€ na *****
NGS Hi-Sonics 5.1 -> 41.10€ na loja Grifin
Mais alguma sugestão até 60€?

Caso essa saída também não funcione terei que comprar uma placa de som.
O que aconselham para sistemas 5.1 até 40€

P.S. O preço não pode ultrapassar o valor que estipulei. (la vou eu ficar sem dinheiro para a gráfica)

Obrigado desde já
 
Pelo menos a conclusão menos provável não é de certeza porque eu tenho a versão acima da tua board, também não tenho os cabos ligados e tenho som...
Liguei hoje os cabos para ver se as saídas frontais funcionavam, elas estão a funcionar :bounce:
Mas por mais estúpido que possa parecer, as saídas traseiras também estão a funcionar 8|

Sinceramente não percebi o que se passou...
 
Back
Topo