1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sem som no PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fmbp, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 570)

1. fmbp

fmbp Power Member

Boas,
    Hoje recebi 2 coolers novos (para o CPU e chipset), tive de desmontar a board da caixa, depois de ter os coolers montados voltei a colocar a board dentro da caixa e comecei a ligar os cabos todos. Deixei apenas por ligar o cabo da saida de som e micro frontais (raremente uso e não me lembro como tavam ligados).
    Liguei o PC, o windows ligou normalmente, fiz alguns testes a cpu para ver a temperatura maxima, tudo normal até ligar o WMP para ouvir umas músicas, mas não havia som.
    Passos que fiz para tentar resolver o problema:
    1º - Ir a BIOS, o som OnBoard estava ligado.
    2º - Desenstalar/instalar novamente os drivers. Não resultou.
    3º - Entrar no Ubunto, também não tinham som.

Conclusão:
    Mais provável-> queimei a placa de som OnBoard.
    Menos provável-> por não ter ligado o cabo das saidas frontais.

A Board é uma Asus A8N-E (o meu PC está em My System).
    Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser?

2. Peddro

Peddro [email protected] Member

Pelo menos a conclusão menos provável não é de certeza porque eu tenho a versão acima da tua board, também não tenho os cabos ligados e tenho som...

3. fmbp

fmbp Power Member

Pois, também achei muito pouco provável, mas nunca se sabe porque as coisas com menos lógica são a solução.

4. ja foste ao gestor de dispositivos ver se está correctamente instalado o controlador de som?

5. Peddro

Pode parecer um post parvo mas... colocaste o jack das colunas no local certo da motherboard?!:confused:

6. fmbp

fmbp Power Member

Sim está tudo instalado correctamente.

E sim tenho ligado o jack no sitio certo :lol:
    EDIT: As colunas estão a funcionar, liguei-as ao mp3 e funcionam.

EDIT 2: Se aquilo tiver realmente queimado será que a saída digital e coaxial também estejam?

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  7. ja foste a painel de controlo>sons e dispositivos de audio e no separador de audio tem a placo de som que utilizas como pre-definida?

8. Peddro

Isso é uma questão de experimentares porque para te ser sincero nunca utilizei essas saídas...

9. fmbp

fmbp Power Member

Sim, está tudo certo.

10. fmbp

fmbp Power Member

Boas,
    Visto que o mais certo é ter queimado o som onboard.

Decidi comprar uma colunas novas que se possam ligar a saída SPDIF coaxial da board.
    Vi estas colunas 5.1, e não percebo muito se dão ou não para aquilo que pretendo.
    Logitech x-540 ->59.90€ na *****
    NGS Hi-Sonics 5.1 -> 41.10€ na loja Grifin
    Mais alguma sugestão até 60€?

Caso essa saída também não funcione terei que comprar uma placa de som.
    O que aconselham para sistemas 5.1 até 40€

P.S. O preço não pode ultrapassar o valor que estipulei. (la vou eu ficar sem dinheiro para a gráfica)

Obrigado desde já

11. fmbp

fmbp Power Member

Liguei hoje os cabos para ver se as saídas frontais funcionavam, elas estão a funcionar :bounce:
    Mas por mais estúpido que possa parecer, as saídas traseiras também estão a funcionar 8|

Sinceramente não percebi o que se passou...

Partilhar esta Página