Sem Som

Boas \m/

Depois de comprar uma gráfica ATI HD 2600 XT corri o CD de instalação dos drivers dele, que incluía o HD Audio Driver. O computador reiniciou depois da instalação e algum tempo depois verifiquei que só tinha som em duas das 5 colunas. Fui ao Painel de Controlo para ir às definições de audio da Realtek mas o painel de controlo de som que eu habitualmente usava desapareceu. Já tentei reinstalar os drivers da placa de som e desactivar o driver que a placa gráfica trazia, mas o painel de controlo não voltou a aparecer e continuam só duas colunas a dar som (curiosamente, a da frente do lado direito e a de trás do lado esquerdo). Não sei o que fazer para resolver a situação.

Cumpz,
Dark Forever
 
fácil..

vais ao painel de controlo para o som... e escolhes outro "device" que não o ATI_Audio..

escolhes o teu normal de sempre entendido..

para ajudar podes ir ao painel de controlo -> sistema -> gestão do sistema e desactivar mesmo isso...

ou então, desinstalar isso!!!

o que acontece é que o ATI_Audio está a sobrepor-se ao teu driver normal e não tens som!!

compreendido ?
 
O problema não é esse... Quando instalei o driver da ATI fiquei realmente sem som, e fui ao Painel de Controlo definir o som antigo... Só que ao fazer isso fiquei só com som em duas colunas, e o painel de controlo que tinha para testar as 5 colunas não existe =S
 
Também já tentei aí e nada... Já dantes não conseguia configurar as colunas sem o painel de controlo da Realtek, mas agora que ele desapareceu não sei como fazer...
 
faz assim
liga o pc
entra na bios
procura pela cena do som onboard e altera para ENABLE (deve tar AUTO)
metes enable..gravas as alteraçoes
e reinicias o pc
kuando chegares ao ambiente de trabalho
vai pedir pa instalar a tua realtek
e voila
fikas com as duas a bombar
por akaso gostava de saber como ligar o sistema de som numa placa ati por cabo hdmi.. se alguem souber algo k avise

cumps [[]]
 
Back
Topo