Problema Sem wifi na instalação do W11

Ao instalar o W11, a instalação parou neste passo, não consigo o portátil à internet.
Obrigado.

image upload

O problema que estás a ter é ele não reconhece a placa de rede wifi, como foi sugerido a única opção que tens é liga um cabo ethernet ao portátil e prosseguir a instalação, para que ele instale os updates todos e já deves ficar com o wifi a funcionar.

É chato, mas hoje quase tudo depende da internet para ir buscar updates e drives nos processos de instalação.
 
O problema que estás a ter é ele não reconhece a placa de rede wifi, como foi sugerido a única opção que tens é liga um cabo ethernet ao portátil e prosseguir a instalação, para que ele instale os updates todos e já deves ficar com o wifi a funcionar.

É chato, mas hoje quase tudo depende da internet para ir buscar updates e drives nos processos de instalação.
Como isso é possível?
O portátil tem um mês.
 
Como isso é possível?
O portátil tem um mês.
Não é nada de anormal, é algo muito comum, depende do que o fabricante lá mete no que toca a hardware e se a driver generica existe inserida na imagem de instalação do windows, muitas ainda é preciso aplicar driver durante a instalação manualmente para reconhecer o hardware, quanto mais recente for o hardware maior probabilidade existe disso acontecer, num futuro update da versão do windows a imagem já deve vir com as drivers mais atuais, e esse problema deixa de ocoŕrer.
 
Shift + F10 e depois na linha de comandos escreves OOBE\BYPASSNRO depois reunicia o pc e volta ao mesmo sitio mas deixa avançar sem internet, e crias uma conta local.
Antigamente ainda tinha o botão, para saltar agora é uma treta. É mesmo obrigar a registar um email, toda a vez que preparo uma maquina tenho de fazer isso, porque tenho a conta local + utilizadores de dominio.
 
Shift + F10 e depois na linha de comandos escreves OOBE\BYPASSNRO depois reunicia o pc e volta ao mesmo sitio mas deixa avançar sem internet, e crias uma conta local.
Antigamente ainda tinha o botão, para saltar agora é uma treta. É mesmo obrigar a registar um email, toda a vez que preparo uma maquina tenho de fazer isso, porque tenho a conta local + utilizadores de dominio.
Isto. Tanta atualização e nenhuma mete isto como estava. :facepalm:
 
@dio_123

Os sistemas Microsoft com o decorrer dos anos cada vez mais estão internet ou dependentes para funcionar, o que se torna chato pois continua a existir inúmeras situações em que não há Internet e tornar-se necessário usar os programas offline localmente...

Já nem falo de muitos softwares que só online, versão offline já não existe, está tudo online no servidor...
 
Isso é irrelevante. Se o Windows não veio pré-instalado, é mais que normal não ter os controladores todos.

Como já foi referido, agora é uma questão de pesquisar pelo controlador da placa wireless, passar para uma pen e instalar no portátil.
 
Pegas no smartphone e fazes partilha de internet via USB (Settings > Connections > Access Point and Tethering > Tethering through USB, isto para Android).

Depois já consegues passar o menu de configuração e ir sacar manualmente os drivers para a placa.
 
Isso acontecia-me muito com board`s acabadas de sair e que o Windows ainda não tinha controladores para as placas de rede.
Felizmente tenho uma placa de rede USB barata/antiga ( o windows tem sempre controladores) para fazer instalação do Windows quando isso acontece.
 
@Love86

A ideia do smartphone é boa mas não é possível em todos os modelos, muitos não tem essas opções.
simplesmente tens de ir pela via mais simples se não consegues que o comando bypass funcione, tens ligar o pc via cabo ao router, e problema resolvido.
 
Usar outro PC, ir á página de suporte do modelo em questão, fazer download de todos os drivers , passar com uma pen, instalar os drivers todos.
 
Back
Topo