Problemas Técnicos (sem) Wireless no meu portátil...

ZooMorphic

Power Member
Boas,

eu tenho, desde há bastante tempo, um problema com o meu portátil que não consigo perceber. Basicamente, não consigo aceder às net's wireless.

Consigo aceder à minha doméstica, mas preciso, para tal, de ligar o meu desktop (onde está o router ligado) e reiniciar o router; caso contrário, nada de net.

Em espaços onde a net é necessária, como na faculdade, é-me impossível fazê-lo...por isso, gostava de ver esta situação resolvida de forma mais ortodoxa lol.


Alguém têm ideias?

Abraços


PS - Aquelas ajudas básicas que o vista sugere para a resolução de problemas wireless não servem de nada.
 
Consigo, o pc identifica as redes disponíveis, inicia a ligação mas não apanho net. :/

redesu.jpg
 
Última edição:
Experimente apagar as redes preferidas, e teste novamente.

Para apagar as redes preferidas tem a opção "Gerir Ligação rede sem fios" e nessa lista apague todas as redes.

Cumprimentos
 
Também não funcionou essa estratégia :/ .

O engraçado é que, mesmo quando ligo o cabo de rede directamente ao portátil (em vez de o ligar ao desktop) identifica o sinal mas não apanho net...

Ou seja, se calhar não é só problema wireless :s
 
Liga-te a uma rede qualquer que habitualmente tenhas sucesso a establecer ligação, depois fazes o seguinte:

Start -> Run -> "CMD" (sem as aspas) e depois Enter
ou
"CMD" na barra de pesquisa que aparece ao carregares no simbolo do Windows no canto inferior direito.

Depois de te aparecer a janela preta (linha de comandos em DOS), digita o seguinte comando:
ipconfig /all
e depois
route print

copia as linhas todas que te aparecerem para aqui para podermos analisar as configurações te que são atribuídas.

Atenção que isto também pode ser um problema de drivers do dispositivo, acontece-te por placa de rede normal ou só em wireless?
 
Boas BadMix,

Acontece-me em wireless mas sem ser em wireless também. Se ligar o cabo de rede directamente ao portátil acontece o mesmo...

De qualquer das formas, daqui a pouco já faço o que sugeriste, agradecendo-te a ajuda desde já.


Abraços
 
Back
Topo