Sempron vs. Celeron

Redlamp

Power Member
olá a todos!

Quero construir um pc de gama baixa, só para office+net e alguns jogos ocasionais, nd de muito exigente. A minha dúvida é se devo optar por um sempron ou por um celeron. Quais as vantagens/defeitos de cada um, tendo em vista a utilização que lhe vou dar? Ah, claro que oc não me interessa :)

Já agora,se optar por um sempron 3000+ (era o que tinha pensado) vou notar alguma diferença de desempenho relativamente ao p4 2,2 que tenho no portátil? Tnx.
 
Se vais notar alguma diferença depende em muito das especificações de ambos que não colocaste aqui. Mas tendo em conta apenas os cpu's não me parece que vás notar diferenças abismais entre os mesmos...

Ah! e vai para sempron, são regra geral mais baratos e mais equilibrados em termos de performance que os celeron.
 
Última edição:
entre sempron e celeron o celeron leva ratada em quase tudo...so e superior em aplicaçoes especificas...alem do sempron ser mais barato...agora vem os celeron cedar mill com 512 L2 (a cache L2 é a grande lacuna dos Celerons) pode ser que a coisa se equilibre...mas entretanto os semprons AM2 vão também sair com 512 L2
 
epa
estou com um 3100 montado.....estou muito surpreendido pela positiva
mesmo em default:-D
e todos os celerons k me passaram pelas mãos....baaaah

cumps
 
Back
Topo