Sensibilidade do rato demasiado alta

skir

Power Member
Para preparar-me para migrar para linux assim que os AAA's estiverem grande parte portados na steam, andei a instalar Ubuntu 12.10 64-bit à uns tempos para me ir re-habituando (já não trabalho com linux à bastantes anos) para que, possa migrar de vez para o Linux em breve e dizer adeus ao Windows na minha vida pessoal (infelizmente profissional tenho que o gramar...). Tenho tudo em ordem, dual monitor a funcionar na perfeição e as drivers da ATI mais recentes instaladas e a funcionar sem problema nenhum, pelo que apenas tenho um problema: sensibilidade do rato exageradamente alta.

Mesmo metendo a sensibilidade no minimo nas definições do linux a sensibilidade é muito mais alta que no Windows. O meu rato é um Logitech G3 que tem duas configurações de DPI's (uso sempre a menos sensivel tanto no windows como no linux).

Como é que posso através de comandos ou outra forma qq diminuir a sens do meu rato?

Mt obrigado!
 
Última edição:
Já resolvi. Podem fechar/apagar, apenas aplicar um comando para desligar a accelaração e colocar o comando em arranque chegou!
 
E que tal deixares esse comando/solução para futuras consultas com este problema ?

Assim é que os fóruns fazem sentido.

xinput --list --short

esse comando para verificares qual o 'nome' do teu rato no meu caso salvo erro era 'Logitech USB Gaming Mouse'


xinput --set-prop "Logitech USB Gaming Mouse" "Device Accel Velocity Scaling" 1

para desligarem a accel do rato. Como é obvio devem por o nome do vosso rato que no meu caso era aquele. Depois é so colocar esse comando nas definições de arranque.
 
Back
Topo