1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sensor temperatura

Discussão em 'Electrónica' iniciada por nandoice, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 6837)

1. nandoice

nandoice Power Member

boas pessoal!

gostava que me ajudassem num circuito para a minha cadeira de instrumentação pois o meu professor disse que o esquema que eu escolhi tinha uma caracteristica especial e eu ainda nao descobri qual, so sei que conforme varia a temperatura assim varia o valor da corrente, aqui esta o esquema espero que me possam ajudar:

cumps

2. nandoice

nandoice Power Member

qual é a finalidade do regulador de tensao lm317?

3. Mortymore

Mortymore Power Member

Última edição: 2 de Junho de 2008
  4. opserc

opserc Power Member

Boas, fiz esse trabalho na escola no curso passado, portanto estas a usar uma resistencia PTC, que consoante a aqueces vai fazer variação entre os 2 pinos do LM35 e que ira activar uma saida ou seja um Led, penso que seja mais ou menos o funcionamento, pelo menos do meu sensor de temperatura é assim que funciona, se quiseres dou te o Circuito e esquema ja para a placa uniprint, é so colocares os componentes e soldar.

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas,

Será que é possível fazer uma espécie de termómetro digital com uma barra de leds indicadora da temperatura, usando este sensor de temperatura?

Cumps

6. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

isso sim, é que era bastante engraçado..

tipo o VU Meter que eu queria fazer só que em fez de entrar ali o som, "entrar" a temperatura xD

Partilhar esta Página