sensor temperatura

nandoice

Power Member
boas pessoal!

gostava que me ajudassem num circuito para a minha cadeira de instrumentação pois o meu professor disse que o esquema que eu escolhi tinha uma caracteristica especial e eu ainda nao descobri qual, so sei que conforme varia a temperatura assim varia o valor da corrente, aqui esta o esquema espero que me possam ajudar:
SENSOR8.gif


cumps
 
O maximo que aí vejo é o sensor de temperatura (LM35), é um sensor fiável, calibrado para graus centígrados com uma escala de precisão bem grande. Ao invés dos regulares diodos de temp. que têm muito pouca fiabilidade e dão uma trabalheira a ajustar.
Tirando isso não vejo mais nada de especial.

Boa sorte para o projecto.
 
boas pessoal!

gostava que me ajudassem num circuito para a minha cadeira de instrumentação pois o meu professor disse que o esquema que eu escolhi tinha uma caracteristica especial e eu ainda nao descobri qual, so sei que conforme varia a temperatura assim varia o valor da corrente, aqui esta o esquema espero que me possam ajudar:
SENSOR8.gif


cumps
Boas, fiz esse trabalho na escola no curso passado, portanto estas a usar uma resistencia PTC, que consoante a aqueces vai fazer variação entre os 2 pinos do LM35 e que ira activar uma saida ou seja um Led, penso que seja mais ou menos o funcionamento, pelo menos do meu sensor de temperatura é assim que funciona, se quiseres dou te o Circuito e esquema ja para a placa uniprint, é so colocares os componentes e soldar.
 
Boas,

Será que é possível fazer uma espécie de termómetro digital com uma barra de leds indicadora da temperatura, usando este sensor de temperatura?

Cumps
 
Boas,

Será que é possível fazer uma espécie de termómetro digital com uma barra de leds indicadora da temperatura, usando este sensor de temperatura?

Cumps

isso sim, é que era bastante engraçado..

tipo o VU Meter que eu queria fazer só que em fez de entrar ali o som, "entrar" a temperatura xD
 
Back
Topo