1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SEO] O que ter em conta e o que fazer?

Discussão em 'Web Development' iniciada por HecKel, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 886)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

As perguntas que vou fazer são direccionadas ao SMF, não sei se faz grande diferença esta informação, mas aqui fica ;)

Estamos a pensar em instalar o SEO4SMF nesse fórum, no entanto não estou dentro deste assunto e gostava de saber que mais se deve ter em conta na optimização de um site para SEO.

Gostava que me dessem umas dicas do que posso fazer para melhorar o fórum, e acima de tudo para que possa aprender também sobre este tema ;)

Já dei uma vista de olhos pelo google e encontrei alguns tutoriais interessantes, mas seria excelente poupar algum tempo nisto lendo a experiência de outras pessoas.

Obrigado ;)

HecKel

2. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Nunca trabalhei com o smf mas cá vai, 2 notas à MOD:
    5. Talvez queiras certificar-te que esses links têm um nofollow

7. Se o forum é susceptivel de atrair spammers e pessoal que se regista apenas para criar página de perfil talvez queiras impedir que os robots acessem essas paginas. Nao os vai desmotivar mas nao estas a dar links gratuitos a "free riders"

Se te interessa, tiveres tempo e paciência procura os equivalentes SMF das seguintes paginas e desautoriza-os no robots.txt
    Se não vem com a MOD ou com o software edita o title no template para que o titulo do tópico surja primeiro, só depois o fórum.

3. boy.pt

boy.pt Suspenso

Mais uma info atençao que o consumo de resources do server vao dispara depois da intalação do server.

4. HecKel

HecKel The WORM

Desculpa, não percebi. Vai disparar depois da instalação do server? Ou falas do Mod SEO4SMF?

HecKel

5. boy.pt

boy.pt Suspenso

Refiro-me ao mod do seo.

6. exit

exit Power Member

Heckel eu tenho joomla+smf com sef urls e posso-te aconselhar alguns mods para o smf!

- SEO4SMF
    - title links (para ajudar o page rank)
    - Site map
    - Meta data
    - Google Tag

e mais uma data deles... mas o seo4smf o mais importante!

Partilhar esta Página