Sequencia em documentos

Galbne_PT

Power Member
Boas ppl,

Estou a desenvolver uma aplicação na qual necessito que o numero do documento seja sequencial e dependente por ano, ou seja, num ano diferente nova nomeração ( tipo documento de venda ao publico ).

Não é possivel haver saltos de numeração, bem como eliminações de documentos.
A minha duvida é como se faz com o caso de concorrencia ( varios utilizadores a criar o mesmo tipo de documento ), qd por algum motivo a inserção dá erro.


Podem me ajudar?

Desde já agradeço
 
se fizeres com auto increment nunca é gerado um ID igual e crias series, por exemplo

Ano 2006 - Factura 2006/1

Ano 2007 Factura 2007/1

A ideia é mesmo essa, mas com o auto increment ele nãoinicia a numeração a 1 num novo ano, supondo que acaba em 2007/7865 e em 2008 não faz 2008/1 e vai fazer 2008/7866, não kero isso. E em alguns testes que fiz, na stored procedure mesmo usando o RollBack Transaction o auto increment aumente sempre, mesmo que não seja nada inserido.

Cumps,
 
acho que podes tentar o seguinte:
1. caso usas base de dados: criar uma sequencia(ou varias, para varios anos) e depois na programa verificar data e usar sequencia correspondente.
2. mesmo em programa acho que podes criar varias sequencias e depois usar, mas isso já depende da lingua programação que usas.
 
Back
Topo