Será do Router ou do CS:S?

Conspiracy

Power Member
Viva, tou aki com um problema, k não csg identificar se é do meu router ou sei lá do k!!!!

Tenho sapo standard e ligo-me por um modem speed touch home (rj45), que por sua vez está ligado a um router dlink DI-624+, com o ultima firmware.

A esse router tenho varios computadores ligados, mas apenas um a tempo inteiro e a correr o emule!!

O problema acontece seja kal for a kantidade de computadores ligados, pelo k desta vez aconteceu estando apenas o do emule e este, onde tenho o CS:S instalado (e desta vez o original, pk tb m acontecia com o emporio).

O k se passa é o seguinte: quando ligo o CS:S e faço uma peskisa por servidores usando o proprio jogo, durante a peskisa ele "encrava" (para a peskisa e perde a ligação).

Depois de perder a ligação, fico sem net e sem kalker rede, tenho de sair do jogo, desligar o router (n faço reset! ) da corrente e depois de o voltar a ligar já tenho Net e o jogo volta a funcionar!

Não faço a minima ideia do k possa ser!

Tenho xp pro instalado com o sp2 (sem o ter tb fazia)! Se alguem souber o k se passa ou tiver ideias apite :)

Obrigado!

EDIT: quando vou jogar tenho o cuidado de desligar ou baixar por completo as velocidades do emule!
 
parece que o router passa-se da cabeça com muitas ligações (pingar os servers)
mas é estranho pk o router que tens (pelo menos pela marca) nao devia de fazer isso
solução... encontrar firmware que resolva o problema do router

isso tb te deve de acontecer a fazer pesquisa por servidores noutros jogos...nao ?

cumps
dt3ft
 
pois, como ja tinha dito ele tem o ultimo firmware...

e tb n tenho outro jogo online instalado!por isso n sei se frá com outros...

se eu diminuir o numero de ligações permitidas pelo router será que resolve?ou melhor, será esse o caminho? ou será aumentar?lol

quando jogava com a emporio tava tudo bem até ao update 7 ou 8 n me lembro, k foi kando surgiu isto, depois saiu o update 9 e fartei-me dessas cenas e comprei o jogo (a conta) a um user aki do forum, e achava k tb me iria resolver isso, mas afinal parece k não!
 
k firmware é k tens??
Revisão B o ultimo é Version:2.06b30
Revisão A o ultimo é Version:1.19b09

Se o upgrade de firmware n resolver liga o DMZ para o ip do pc k tas a usar.

P.S: tens as portas do jogo abertas no router?
 
Sim, tenho a ultima versão "Version:2.06b30"


se n tivesse permissão por parte do router nem seker jogava certo? só k eu jogo, e consigo fazer o scan aos servidores, mas por vezes akilo bloquia a ligação...

se eu ligar o DMZ apenas esse computador ira ter acesso a net não é? e isso eu n queria... alem de, se for esse o caso, ter de andar sempre a activar e desactivar o DMZ :(

Eu vou fazendo uns teste por aki a ver se descubro alguma falha minha ou algo do tipo...
Obrigado pelas respostas! :)
 
Back
Topo