Será possível ter estietipo de partilha de Ligação à net?

dj-clark

Power Member
Pretendia ter em casa a minha net (3G/3.5G da vodafone) que está num portátil partilhada para um PC fixo e para outro portatil. Tenho quase a certeza que não dá... O esquema é este...

image1gs8.jpg


Como o router está fora de questão, pois o modem é USB e desconheço router que dê para ligar modems por usb...

O portatil tem então o modem da vodafone USB e tenho a ele ligado um PC fixo por cabo cruzado, onde consigo ter net, ou seja, a rede está operacional.
Agora tenho mais um portatil em casa, o qual ja consegui configurar a ligação por wi-fi ad-hoc e está operacional a rede.

O ponto é este... tenho as duas redes a funcionar ao mesmo tempo, mas apenas consigo partilhar a net do portátil com um deles (ou o fixo ou o outro portatil)

Preciso de uma forma de partilhar esta net com duas máquinas, seja por cabo + wi-fi, só cabo ou só wi-fi...

Alguem pode ajudar??? Obrigado desde já.
 
Funciona perfeitamente se a placa da vodafone for PCI-e e se o Portatil tiver um wireless device para efectuar uma ad-hoc connection e o cabo utilizado nao tem de ser necessariamente crossover.
 
ai ficava bem era um servidor.. um pc antigo que tenhas não?

ligavas a net USB a este, que tinha depois uma placa de rede (com ou sem fios)
 
Pois é amigos... agora tenho outro problema... a rede wireless entre os dois portateis às vezes deixa de ser encontrada e não a consigo encontrar mais... O que será??

O PC fixo sempre podia ficar como servidor o problema é que quando ligo o emule o kaspersky no pc fixo bloqueia a ligação ao portatil considerando-a como um ataque e bane a ligação... É o unico motivo porque não tenho la sempre o modem...

Esse router parece-me fixe, mas 90€ para ele não é caro?? Algum em segunda mão? Há mais algum router com essa capacidade de ligar um modem usb como o da vodafone?
 
kaspersky.. mas "compras te o" ou compras te? porque sinceramente AVG Free + comodo e tas sem mais problemas

Isso é muito relativo... uns podem ter uns "problemazitos" nuns casos e outros problemas notras situações menos boas... Estou bastante satisfeito com este e já tive o AVG que era mais pesado que este... ao abrir apenas o word ficava o avg alguns 5 segundos a actuar antes de o deixar abrir... Não quero nada disso... presos já andam os sistemas ás vezes...n precisam de mais nada a prender...

Mas isto é a minha opinião e não interessa para o assunto...

alguma sugestão mais??
 
Back
Topo