Será possivel!

manizola

Membro
Boa noite queria saber se é possivel partilhar a minha imperssora com o portatil?
É assim eu tenho rede wireless em casa e o pc de secretária (que tem a imperssora)está ligado com cabo de rede ao roter,mas como tenho o portatil ligado atravez de wireless será que dá para ter açesso a imperssora?

Atentamente
 
claro que da. basta fazeres uma rede entre o computador que esta ligado ha impressora e o portail e apartir dai ha opcoes para usares a impressora :D
 
claro que da. basta fazeres uma rede entre o computador que esta ligado ha impressora e o portail e apartir dai ha opcoes para usares a impressora :D
E como é que faço essa tal rede?
Podes dar uma ajuda?
Olha que o portatil esta atravez de wireless com o roter,não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Atentamente
 
não estou a ver como é que faço isso ,mas vou tentar matar algum pc eh eh

Para pores o mesmo grupo de trabalho nos dois PC's, basta clicares com o botão direito no "O Meu Computador" (sem ser o atalho do mesmo) e ires a propriedades e introduzir nos dois PC's o mesmo Grupo de trabalho. Não podes ter o mesmo nome de computador. Depois, reiniciar.
Depois no Vista, vais a Rede e já deves ver o outro computador e Impressora (se estiverem ligados).
Ou podes escrever no endereço (por exemplo no "O Meu Computador") \\Desktop. Assim irias aceder ao Desktop, sendo "desktop" o nome do meu computador.

Tu pões:
\\nomedocomputadorquequeresaceder
ou
\\ipdocomputadorquequeresaceder

Como agora não estou no XP, não me estou a lembrar do resto. :p
Tens de partilhar a impressora no PC onde ela esta instalada. Sempre que lhe quiseres aceder, tens de ter o PC onde ela está instalada ligado. Se tivesses um router com porta USB, era muito mais simples. Ia estar sempre partilhada em toda a rede sem necessidade de mais do que um PC ligado.

Qualquer coisa, dispõe.
 
Para pores o mesmo grupo de trabalho nos dois PC's, basta clicares com o botão direito no "O Meu Computador" (sem ser o atalho do mesmo) e ires a propriedades e introduzir nos dois PC's o mesmo Grupo de trabalho. Não podes ter o mesmo nome de computador. Depois, reiniciar.
Depois no Vista, vais a Rede e já deves ver o outro computador e Impressora (se estiverem ligados).
Ou podes escrever no endereço (por exemplo no "O Meu Computador") \\Desktop. Assim irias aceder ao Desktop, sendo "desktop" o nome do meu computador.

Tu pões:
\\nomedocomputadorquequeresaceder
ou
\\ipdocomputadorquequeresaceder

Como agora não estou no XP, não me estou a lembrar do resto. :p
Tens de partilhar a impressora no PC onde ela esta instalada. Sempre que lhe quiseres aceder, tens de ter o PC onde ela está instalada ligado. Se tivesses um router com porta USB, era muito mais simples. Ia estar sempre partilhada em toda a rede sem necessidade de mais do que um PC ligado.

Qualquer coisa, dispõe.
Isso até parece facil mas eu ainda estou a patinar com isto peço desculpa estar feito chato
Já pos o mesmo grupo de trabalho nos 2 pc reniciei,já foi ao que tem a imperssora e pos partilhar esta imperssora.
Só que no portatil(vista) não me aparece o outro pc não sei porque,o portatil está ligado ao ruter atravez de wireless não sei se tem alguma coisa a ver?

Bom vou deixar isto já dei voltas e voltas mas ela não quer trabalhar em rede
Obrigado a todos
 
Última edição:
Back
Topo