Será q basta uma entrada usb e uma ethernet no mesmo modem pra ter net em dois pc's?

esaramago123

Power Member
O meu modem (nao sei se todos têm) tem uma entrada usb e uma entrada ethernet e tenho um computador fixo ligado a esse modem por usb. Para ligar outro pc ao modem posso ligar através de um cabo ethernet ou tenho mesmo de ter um router?
Bem, se calhar assim fico c ip's diferentes e não funciona... ajudem-me..
 
Boas.

Baste ligares um cabo crossover na placa de rede, configurar tudo e voilá, tens NET nos dois computadores, se não souberes eu ajudo-te (ou outras pessoas).

Cumprimentos :)
 
Boas.

Baste ligares um cabo crossover na placa de rede, configurar tudo e voilá, tens NET nos dois computadores, se não souberes eu ajudo-te (ou outras pessoas).

Cumprimentos :)

Mas acho não tenho placa de rede no pc fixo (eu percebo pouco disto, tem a entrada ethernet mas acho que isso n implica ter uma placa d rede). Acho que o portátil tem (só o tenho amanha), mas o fixo penso q não... Tenho mesmo de ter uma?
 
Qual é o modem?

Em principio podes usar as duas portas (Ethernet e USB) ao mesmo tempo em dois PCs diferentes.
No Huawei MT882 por exemplo, tens de instalar um driver para usar a porta USB, mas aparece como se fosse uma ligação de rede normal.
 
se o desktop nao tem placa de rede, podes sempre comprar uma, nao custa mais de 5€

o cabo cruzado custa mesmos de 5€ e com cerca de 10€ fazes a festa.

cumpz.
 
Back
Topo