Será que a board está mesmo marada??

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho andado esta semana toda de volta de um pc de um amigo meu que é o seguinte:

Pentium 4 640 socket 775
Motherboard MSI MS-7046 (***** intel 915P) m-ATX
Disco: Seagate 1TB SATA2 + WD 250 IDE (ligado a SATA via converter)
Grafica: Asus HD4670
Fonte: Nox Urano 500W

E montei o pc tudo muito bem e tal o problema é que passados alguns tempos, o pc começa a fazer uma chiadeira enorme e simplesmente desliga-se. Depois começa a ligar e desligar ligar e desligar ou fica normal... Já testei com outra fonte, ja testei com uma grafica PCI manhosa e os sintomas mantem-se. Já mudei o dissipador, renovei pastas termicas no north e southbridge, ja desmontei tudo e voltei a ligar, até fora da caixa testei a board, ja fiz pressão no dissipador caso fosse mau contacto mas nada... o mais estranho é que consegui ter o sistema ligado 10 horas seguidas e de um momento para o outro entra-me nisto.Ele faz tudo muito bem, arranca silencioso, depois começa a chiar como tudo e desliga-se... Será que a board foi mesmo à vida? (não reparei em condensadores inchados mas tb nunca tinha ouvido uma board a chiar tanto)
O que será que devo fazer? Board nova?

Cumps,

Rfsapiens.
 
e esse barulho intensifica-se instantes antes de o pc simplesmente se desligar ou começar a tentar reiniciar sozinho..... :(
Não não é de nenhuma ventoinha o ruido é mesmo chiadeira (como por exemplo aquela chiadeira que as televisões muito antigas fazem quando ficam muito tempo sem trabalhar)
 
...

ao pe da pci n ta nenhum ledzinho vermelho ligado? ja tentaste actualizar a mobo?parece mm fim de vida pa menina....
 
Boas,

Não esta board não tem leds nenhuns ao pé da PCI... :007:
Bem então o melhor será comprar board nova e memorias não acham?

O k vos parece do conjunto?
Asrock 4Core1600-GLAN/M + TEAM Elite KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz CL5 PC6400

Será que não existirá nenhuma incompatibilidade e resolverá de vez este problema?
E desde já muito obrigado :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
pinos tortos no socket , reparaste?
testa isso sem discos , drives e perifericos, essa chiadeira nao pode ser da board, a nao ser que seja
algum pino torto e faça o cpu "assobiar"
 
Boas,

Eu ja fiz isso tudo e a board continuou a desligar-se e os pinos do socket estão direitinho porque quando troquei de dissipador voltei a reencaixar o cpu no sitio como deve ser e n estava nd torto. Tá tudo direitinho :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
Back
Topo