será que berrou de vez [athlon xp 2400+ e a7n8x dlx]???

xtr3me

Power Member
Ora bem gente, precisava de umas opiniões.
Então passou-se o seguinte:

Há 2 semanas atrás cheguei a casa no domingo á noite e decidi colocar uma pinnacle no meu desktop. Tirei um modem e uma placa de rede e coloquei a pinnacle.
Quando arranquei o pc, ele crashou no ecrã de login do windows (que tinha instalado temporariamente, uns dias antes, para pôr rapidamente a placa tv a trabalhar, enquanto não a configurava em linux).
De seguida fiz reset e lá entrou no windows, mas crashou a instalar os drivers.
Voltei a fazer reset e de repente .. n fazia o post.
Deixei assim um tempo e quando liguei de novo o pc, lá arrancou outra x. Então ao fim de um tempo, voltou a crashar. Novo reset e ... já não "postava" outra x. Novamente reset, logo de seguida e continuava sem fazer o post.
Pensei que talvez fosse do windows. Tentei instalar de novo, mas quando me pede para carregar numa tecla para arrancar o cd-rom, carrego em todas as teclas mas o cd-rom não arranca. Faço reset e volta a não fazer o post.

Resumindo ... quando arranca, crasha ao fim de um tempo e se fizer reset, ele não faz o post.
Só passado um tempo é que volto a conseguir arrancar minimamente o pc.

O que será?
Será que infelizmente, os meus bebes (board - a7n8x dlx - ou processador - 2400+) deram o berro?

Fonte não me parece, uma vez que não tenho assim tanta coisa ligada e tenho uma chieftec de 360w.
Mems, também não, apesar de não ter certezas pois n consigo arrancar o memtest.

Agradeço opiniões, uma vez que já não sei o que pode ser.
 
Rotina do costume, desliga tudo menos cpu e mems e vai vendo o q é q ele te diz, depois mete a gráfica and so on and so on.. :s
 
VinE disse:
Rotina do costume, desliga tudo menos cpu e mems e vai vendo o q é q ele te diz, depois mete a gráfica and so on and so on.. :s

Rotinha que já fiz.
Liguei tudo sem periféricos ... e lá está.
Se for dps de um reset, o gajo n faz o post :S

Cena manhosa
 
CMOS reset?

Eu ainda à coisa de horas tive um busilis semelhante (era um pin do processador q se tinha partido, depois de umas trocas lá meti aquilo a bombar forte e feio outra vez..)

Passou de zero beeps, para 3 beeps longos e continuos, para uma coisa mta estranha q foram 40.000 beeps mta curtinhos, pra 2 curtos e um longo a dizer q tinha havido um reset à cmos, e dpois sempre a bombar.. go figure...
 
Por acaso já me tinha passado pela cabeça umas cenas que me faltaram fazer (reset à bios, tirar a pilha, etc)...
Vou tentar.


Thx
 
Amigo, ao fim de fazeres CMOS Reset, tenta isso. Se por acaso não resultar, vais à bios e fazes Load Fail-Safe Values! Em principio deverá estabilizar quando fizeres um RESET CMOS!
 
Back
Topo