Será que fiz uma boa troca? Ajudem por favor!

carlamkt

Membro
Olá a todos! Preciso de ajuda para saber se fiz uma boa troca.:009:
Em Setembro de 2006, comprei um Hghscreen na Worten. O uso do equipamento era básico: meia dúzia de joguitos (Counter Strike, Virtua Tennis, Need for Speed,...) e arquivo de fotos.
No entanto, logo após a compra, surgiram problemas que nem vos conto porque senao tínhamos aqui um testamento como "Os Maias"! :x2:
O que é facto é que depois da 5ª. avaria consecutiva exigi a substituição e após muitas recusas, como cismei que ia levar os meus direitos avante, lá me fizeram a substituição.
Eu estou confiante que tenha trocado por melhor, mas podem-me ajudar e ver se realmente o que tenho agora é melhor que o anterior e se é em si um bom computador para o uso que lhe dou? Eu acho que só fiquei a perder em espaço de disco (o que não é muito importante, creio), mas como sou leiga na matéria, gostaria de ter a certeza!
Obrigada, desde já, pela ajuda!

Características do Anterior:
Highscreen Promo VI - Processador Intel 930 3.0 - Memória: 1024 Mb DDR2 - Disco Rígido de 250 Gb (7200 RPM) - Placa Gráfica ATI X600Pro, 256 Mb - Placa de Som On Board - Gravador DVD Dual Layer - Leitor de cartões de memória - Placa de rede - Equipado com Windows XPHome e oferta de rato e teclado com fios. Tudo isto mais o monitor (que foi um LG 17 à parte) ficou-me por 870 €.
Características do novo:
HP Pavillion A6215 - Processador AMD Athlon 64 X2 (B) 4000+ 2.1 GHz (65W)
- Memória: 1024 Mb DDR2 - Disco Rígido de 160Gb (7200 RPM) - Placa Gráfica nvídia 6100, 319 Mb - Placa de Som HIgh Definition 7.1 - Gravador DVD Dual Layer com Lightscribe - Leitor de cartões de memória 15 formatos - Placa de rede - Equipado com Windows Vista Basic e oferta de anti-virus, rato e teclado com fios. Também monitor incluído (HP). Ficou por 699 €.

:009:Só mais uma coisa:
O PC diz que tem 1024 Mb de memória e 160 Gb de espaço em disco (isto afixado na loja e visível no site da HP), mas quando o meu namorado ontem o ligou, diz que viu nas características 894 de memória e 142 de espaço. Como se explica esta diferença?
 
pois....perece que ficaste a perder...
a grafica é integrada e partilha a memoria RAM, dai so aparecer os 894 de memoria.
a memoria em si é pouca para correr o vista, o cpu tambem nao ajuda, embora seja amd dual core superior ao pentium d que tinhas mas, nao é assim tao superior.
os 142 gbs de disco é normal, nunca tem a capacidade total anunciada, , de certeza que o teu de 250 so acusava 230.

cumpz.
 
Última edição:
Ohhhhh! Bem, foi a última vez que comprei algo naquela loja! Nem que comecem a vender varinhas mágicas a um euro que façam massagens às costas, ajudem a reduzir o risco de doenças cancerígenas e venham com o n.º de telemóvel do George Clooney!
De qualquer modo, dá para trocar placa gráfica, não é? Mas talvez o melhor seja esperar pelo fim da garantia... Nem é por mim, que os meus jogos é mais sponge bob, diner dash e coisas básicas relacionadas. O meu namorado é que curte PES, CS e NFS... Gajos! Ainda não perceberam o grau de dificuldade e o gozo que dá jogar a "esponjinha amarela! LOL
 
Ya ficaste a perder :\ mete mais um 1giga de ram e a placa gráfica podes por uma melhorzita ya.. Quando é assim é melhor ver antes d comprar..
 
Comprar pc's já montados nas lojas é do pior que pode haver!

Só mesmo para quem quer ter uma coisa o mais barato possível e queira ter garantia da loja pra nunca perder os trabalhinhos em word...

Porque de resto, ou montamos nós um pc ao "nosso gosto", ou optamos por pedir para nos montarem um pc numa loja "verdadeira"!

Esses 700€, se fossem mais bem aproveitadinhos, davam para montar uma bomba capaz de correr até o Crysis em "medium", creio eu!

\w/

P.S: Se adquirires uma placa gráfica dedicada, não só ficas com mais capacidade para correr os jogos, como ainda por cima ainda "libertas" a capacidade total da tua memória, que deixa de ficar partilhada com a gráfica on-board que tens actualmente!

Se não quiseres gastar muito dinheiro, uma GeForce 8600GT por perto de 100€ é a melhor opção; mais que isso podes considerar a 8600GTS até 120€ no máximo, (mais que isso não compensa), ou ainda a X1950Pro por 130/150€ consoante seja de 256Mb ou de 512Mb!

A seguir a essas tens as 8800GT/GTS e as HD3850/3870, que, embora mais caras, são a melhor relação preço-qualidade do momento!

\w/
 
Última edição:
Comprar pc's já montados nas lojas é do pior que pode haver!

Só mesmo para quem quer ter uma coisa o mais barato possível e queira ter garantia da loja pra nunca perder os trabalhinhos em word...

Porque de resto, ou montamos nós um pc ao "nosso gosto", ou optamos por pedir para nos montarem um pc numa loja "verdadeira"!

Esses 700€, se fossem mais bem aproveitadinhos, davam para montar uma bomba capaz de correr até o Crysis em "medium", creio eu!

\w/

subscrevo,

mas inflizmente ainda ha muita gente a ser "roubada" a comprar pc nas grandes superficies worten/vobis/*****/stapless/*****/etc.....

podem ver em my sistem o pc que comprei que ficou por 800 eur, nessas lojas para alem de não terem pc com componentes desse nivel, se tivessem devia custar muito mais
 
Sinceramente não acho que tenhas ficado a perder assim tanto... pelo que dizes perdeste no disco e na grafica (que pronto, coitada) mas ganhaste na CPU, placa de som, e no gravador (que tem lightscribe)... ficou ela por ela... grafica sempre podes comprar outra. placas baratas e melhores nao é o que falta por aí.
 
eu tenho o mesmo pc i agr k desinstalei o vista i pus o xp ele n m deixa 'por' net... ligo o cabo i isso i so m aparece uma rede xamadqa 1394 i n enkontra mais nenhuma....


k %$%&$&# é k faço? :S
 
O que precisas de ver urgentemente é esta pagina.

Relativamente a tua pergunta, tens que instalar os drivers da tua board (se o port Ethernet estiver integrado a tua board). Para isso, basta ires ao site do fabricante da board e fazer o download do s drivers do modelo da tua board.
 
Back
Topo