Será que o disco ta a dar as ultimas?!

CaRaMeLo

Power Member
Génios dos pcs.... HALLO!!

O pc do meu pai tem um discozito ja velhinho (2o pc da minha sign), seagate de 13Gb dividido em 2 partiçoes, ambas em NTFS. Ora, o que se passa é que pu-lo a fazer o defrag do norton systemworks na primeira partiçao (de cerca de 6Gb) porque ja nao o fazia a mais de um ano e para o meu espanto aquela coisa pára aos 91%, ja cancelei e voltei a pôr mas aquilo pára sempre nos 91!
O Norton Disk Doctor nada detecta, o Scandisk do XP também nao, o SMART tambem nao reporta nada (testado no speedfan), o hardware que foi instalado depois do ultimo defrag foi uma placa de rede wireless, mas acho muito improvavel que seja disso...
De notar que alem disso tudo funciona as mil maravilhas, nada de erros, nada de BSOD, e 100% estável.

Alguem sabe o que poderá ser?


abraços

EDIT: Quando pára, o ruido do disco parece do genero de um mastigar, como se fosse dar erro, tipo bad sector, mas tal nao acontece


EDIT2: So agora é que descobri que pus isto no lugar errado, peço desculpa...
isto já é do sono :rolleyes: :rolleyes:
 
Um maxtor 3.2 gb que tinha tb começou a "mastigar" em certos sectores, dai ate ter ido à vida foi um instante :D
E o softw da marca nada indicava, pq simplesmente conseguia ler os sectores embora devagarinho :D
 
Pretender disse:
Um maxtor 3.2 gb que tinha tb começou a "mastigar" em certos sectores, dai ate ter ido à vida foi um instante :D
E o softw da marca nada indicava, pq simplesmente conseguia ler os sectores embora devagarinho :D


Pois :S, acho que é o que está a acontecer! Pus agora a fazer o quick test no diagnostico da seagate e deu erros fisicos, tá agora a fazer o teste exaustivo...
Vejo-me lixado, parece que o disco tá com cancro mesmo.
Lá se vai o cota passar da cabeça :S.
 
Back
Topo