1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sera que tou a perder sinal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JomarC, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1008)

1. JomarC

JomarC Power Member

Boas

Bem vou explicar o que se passa em minha casa! lol

Eu tenho um anexo que e onde tenho o pc e o modem (netcabo) ligado a um router. Mas como o router não xegava a minha casa (ainda e longe), eu comprei um cabo de rede (+-50m). Esse cabo vai do router a um acess point que esta no meu quarto.

Precisei de fazer ixto porque recentemente comprei uma ps3 e como o LCD ta na sala o sinal do router não xegava! Agora ja tenho net ate na casa de banho! lool

Mas sera que tou a perder sinal na ps3?? Ou ta bombar??

Disseram me que com o acess point ficava tudo bem!

Cumps

2. fliu

fliu Power Member

Mas queres que as pessoas adivinhem se estás a perder sinal?
    Tu é que sabes o que acontece em tua casa, não são os outros, se dizes que está tudo bem é porque deve estar...

3. JomarC

JomarC Power Member

lol ja sei!

Mas no fundo o que quero perceber.....e q se com um cabo de rede de 50m se vai perder sinal! Disseram me tambem quee com o acess point mesmo que o sinal chegasse fraco ele intensificava! So tive a dizer ixto tudo em cima para perceberem bem a situação!

4. fliu

fliu Power Member

É assim, uma coisa é a rede cablada e outra a wireless... a cablada norma geral é de 100 Mbps e a Wireless norma G (mais habitual) é 54 Mbps com um cabo de 50 metros é normal que não tenhas os 100 Mbps, mas também não deves perde muita velocidade, tenho ideia que se perde menos de 1 Mb por metro. De qualquer maneira se o acess point for de 54 Mbps. Fica tudo bem, porque mesmo que o cabo fosse mais curto o wireless estava sempre limitado aos 54 Mbps. O acess point intensifica o sinal sem fios, não o da cablada, a nao ser que seja acesspoint e switch ao mesmo tempo.

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Um cabo de rede UTP teoricamente suporta cerca de 100 metros sem perda de sinal.

6. fliu

fliu Power Member

Pois, mas acho que aos 100 metros ele perde o sinal totalmente, antes disso vai perdendo velocidade (acho eu)

Partilhar esta Página