Será Verdade? Net por satélite?

Ricmacas

Membro
Olá a todos!
Eu ouvi dizer de um técnico da TvCabo que a TvCabo/ZON queria lançar acesso via Satélite à Internet e ao Telefone através de um conector Ethernet presente nas PowerBoxes.
Eu não posso verificar isto, só queria saber se alguém ouviu dizer o mesmo para poder confirmar.
Eu era para pagar um fio de cobre até à central para ter net de jeito, mas depois de ele me dizer isto vou aguardar.
Será que o homem me engana?:009:
Edit: ele disse que ia ser lançado nos primeiros meses de 2009.
 
Deve-te ter enganado, também caso seja verdade, os acessos à net por satélite saem muitos caros, quer na instalação, quer na mensalidade e tem velocidades muito baixas. E não seria através da powerbox.

EDIT: Fica mais barato, por cobre até à central do que ter internet por satélite.
 
Tmb me pareceu...
Mas depois do que ele disse...
Bem, vou ter de desenbolsar 90 euros para ter net decente...
Ou se calhar continuo assim... 4 Mbps DOWN e 512 Mbps UP não é mau ( aqui n chega mais de 4 Mbps DOWN, e nao chega mais de 512 UP. Eles prometem 1 Mbps UP... Devo reclamar mais?)
 
Olá a todos!
Eu ouvi dizer de um técnico da TvCabo que a TvCabo/ZON queria lançar acesso via Satélite à Internet e ao Telefone através de um conector Ethernet presente nas PowerBoxes.
Eu não posso verificar isto, só queria saber se alguém ouviu dizer o mesmo para poder confirmar.
Eu era para pagar um fio de cobre até à central para ter net de jeito, mas depois de ele me dizer isto vou aguardar.
Será que o homem me engana?:009:
Edit: ele disse que ia ser lançado nos primeiros meses de 2009.

Enganou-te completamente, o gajo estava obviamente bêbado ou não percebia nada do assunto

Primeiro não é comercialmente viável. Segundo, as Powerboxes não possuem nem de perto nem de longe o hardware necessário para fazer a ligação. Precisarias de um equipamento completamente novo, antena nova, equipamento esse que custa à volta dos 1000 euros, para bidireccionalidade.

Por isso não esperes por um serviço que nunca virá.
 
Oh meu...
A SAPO tirou-me mais 256 Mbps de UP!
Agora só tenho 256 Mbps UP comparados com os antigos 512!
Cambada de impostores...
Ver se arranjo um novo cabo de cobre para uma central mais longe daqui, assim tenho 24 mbps...
Quer dizer, tou ligado a uma caixa a 3 km daqui que tá ligada a uma central a 7 km desde a caixa...
 
um grande lol para este post...
net por satélite sai muito caro, e precisas do sat para down e ligação fixa para up, senão é sat bidireccional o que é ainda mais lol
 
Tmb me pareceu...
Mas depois do que ele disse...
Bem, vou ter de desenbolsar 90 euros para ter net decente...
Ou se calhar continuo assim... 4 Mbps DOWN e 512 Mbps UP não é mau ( aqui n chega mais de 4 Mbps DOWN, e nao chega mais de 512 UP. Eles prometem 1 Mbps UP... Devo reclamar mais?)

Pagar?

Tens telefone fixo há quantos anos?
Durante quanto tempo pagaste uma assinatura que a empresa dizia ser para garantir a manutenção da linha telefónica?

Era bom era...
 

Boas, não existe avanço possível no campo dos satélites, a tecnologia usada é a mesma do século passado, não mudou em nada.
Podem ser lançados mais satélites para o espaço etc, agora desenvolvimento não com vista em maiores velocidades não.
Cumps.
 
Boas,
Já para não falar no lag que em satélite é imenso. E jogos on-line é para esquecer!


Exacto... Latências/Pings de à volta de 1000 ms = 1 segundo de diferença (segundo contas feitas aqui pelo pessoal da Zwame).... Era da maneira que eram logo kickados de todos os jogos online, xD...

Já agora, ao autor do tópico. Não é 512 Mbps de UP mas sim 512 Kbps.;)

Cumps
 
Boas, não existe avanço possível no campo dos satélites, a tecnologia usada é a mesma do século passado, não mudou em nada.
Podem ser lançados mais satélites para o espaço etc, agora desenvolvimento não com vista em maiores velocidades não.
Cumps.

Nos EUA já se usa a KA-Band (>18Ghz) para TV e Internet, tem as suas desvantagens como ser mais sensivel à chuva a comparar com a KU..mas necessita de uma antena de menor tamanho e já li que poderá permitir velocidades superiores às usadas na KU (não sei se é verdade ou não).

Gaming: Due to the nature of internet via satellite (higher ping times of over 700ms due to the distance of the satellites from the Earth), Ka-Band is not recommended for online games that require low ping times (<150ms for example).

Explica bem as limitações desta tecnologia:p
 
Publicada em:



Vai continuar a ser uma tecnologia cara. Até uma simples chamada por satélite pode chegar a custar 12€ por cada sessenta segundos. Agora faz a extrapolação para a Internet...

Boas, não existe avanço possível no campo dos satélites, a tecnologia usada é a mesma do século passado, não mudou em nada.
Podem ser lançados mais satélites para o espaço etc, agora desenvolvimento não com vista em maiores velocidades não.
Cumps.

Mas se fosse assim tao cara, a orange nao ia investir nela, com o aumento do numero de satelites (e tambem satelites com mais capacidade de transmissao de dados), os preços reduzem.

Quanto ao avanço, eu nao queria usar essa palavra, é mais correcto o termo, massificaçao da tecnologia leva a alguma descida de preços.
 
Exacto... Latências/Pings de à volta de 1000 ms = 1 segundo de diferença (segundo contas feitas aqui pelo pessoal da Zwame).... Era da maneira que eram logo kickados de todos os jogos online, xD...


Estão a falar de coisas diferentes.

A latência do satélite é de cerca de 150ms.

Isto significa que a latência daqui para Madrir é muito pior, mas por ex, para o Japão já é bem melhor.
Convém colocar as coisas no contexto certo.
 
Estão a falar de coisas diferentes.

A latência do satélite é de cerca de 150ms.

Isto significa que a latência daqui para Madrir é muito pior, mas por ex, para o Japão já é bem melhor.
Convém colocar as coisas no contexto certo.

Humm, agora fikei confuso, importas-te de explicar melhor?!

Eu tava a referir-me ao tempo que demora desde que um sinal é enviado da Terra ao Satélite, depois do satélite para os servidores terrestres, mais o tempo de devolver ao satélite e de devolver ao cliente... Isso "ocupa" mais de 1000 ms

Cumps
 
Humm, agora fikei confuso, importas-te de explicar melhor?!

Eu tava a referir-me ao tempo que demora desde que um sinal é enviado da Terra ao Satélite, depois do satélite para os servidores terrestres, mais o tempo de devolver ao satélite e de devolver ao cliente... Isso "ocupa" mais de 1000 ms

Cumps

Este operador em KA-Band fala em 800ms

Performance: Spaceway offers download and upload speeds based on your service level. Ping times are on average 800ms. This is due to the distance between geostationary satellites and the Earth (35,000km). Higher upload speeds are available with more expensive service levels, but ping times will not change. For more information on performance, please visit the entire Spaceway of this website.
 
Humm, agora fikei confuso, importas-te de explicar melhor?!

Eu tava a referir-me ao tempo que demora desde que um sinal é enviado da Terra ao Satélite, depois do satélite para os servidores terrestres, mais o tempo de devolver ao satélite e de devolver ao cliente... Isso "ocupa" mais de 1000 ms

Cumps


O tempo de propagação de um satélite em órbita geosync é de 120ms, sendo o round trip de 240ms.
A este tempo temos de adicionar o tempo de transmissão, o que faz com que o valor real fique mais próximo de 300ms.


Se estivermos a falar de órbitas mais baixas, como por exemplo os Iridium, este tempos são BASTANTE mais baixos, perto dos 80ms para o roundtrip.
 
Back
Topo