PlayStation [Série] Ratchet & Clank

katialacosta

Power Member
Ratchet & Clank


ratchet_and_clank_future_tod_wall_600px.jpg


Ratchet & Clank é uma série e um jogo de plataforma em 3D. O jogo foi desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 2,PlayStation Portable e depois para o PlayStation 3. O primeiro jogo da série foi lançado em 2002 para oPlayStation 2. O jogo conta a história da improvável parceria de Ratchet e Clank (um mecânico da raça Lombax e um pequeno robô que no início do primeiro jogo se conhecem no Planeta Veldin)

História:

A história de Ratchet & Clank ocorrem em um cenário de ficção científica, onde existem muitos planetas habitados e as regras normais que relativamente não são aplicadas. Existem diversas espécies biológicas e robótica que povoam estes planetas, alguns que vão desde altamente desenvolvidos para aquelas metrópoles preenchido com primordial.
Os jogos da série foca Ratchet, um Lombax que mora no planeta Veldin, que é um mecânico e sempre leva consigo uma grande chave. A história da começa quando Ratchet, encontraClank , um pequeno robô que tinha fugido e desembarcado em Veldin por causa de informações sigilosas que ele tinha. Os dois tornam-se parceiros nos seus esforços para pôr fim à destruição de Veldin, e posteriormente, para pôr fim às outras forças mal que significa trazer danos para as galáxias. Através de suas viagens, eles são ajudados e por vezes dificultada pela assistência de Captain Qwark, um héroi de celebridade que demonstrou ser uma fraude em toda a série.

Jogos da série principal:


1º --» Ratchet & Clank (PS2)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank


Resume:
No jogo o Presidente Drek tem planos de levar pedaços de outros planetas em toda a galáxia Solana e criar um novo planeta para o seu povo, o Blarg cujo planeta tornou-se poluído e inabitável. Para além dos dois protagonistas, o jogo também introduz Captain Qwark, que aparece nos jogo seguintes da série. O jogo introduziu muitas das características, tais como a recolha item, armas e gadgets, etc que se tornaram os grampos da série nos jogos seguintes.


2º --» Ratchet & Clank: Going Commando (PS2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank:_Going_Commando


Resume:
Houve muitas melhorias em relação ao primeiro jogo, em que as armas, e também a nave espacial de Ratchet da nave, podem ser modificadas.Going Commando também introduziu a jogabilidade strafing. O jogo acontece em uma definição diferente do que o primeiro jogo, desta vez na Bogon Galaxy. Em Going Commando Ratchet concorre nas corridas de hoverbike e enfrenta batalhas espaciais em sua nave. A história neste capítulo tem a Megacorp patrão Abercrombie Fizzwidget tentando fazer a sua invenção, o "protopet", famosa galáxia-wide. Ratchet da personalidade é radicalmente diferente em Going Commando, uma vez que muitas pessoas queixaram-se a sua atitude no primeiro jogo.


3º --» Ratchet & Clank: Up Your Arsenal (PS2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank:_Up_Your_Arsenal

Resume: O jogo possui muitas melhoras em relação ao Going Commando, adicionando mais armas e modos, o sistema de Upgrade foi modificado de modo em que as armas de atualizem quatro vezes através de seu primeiro playthrough. As armas neste jogo inspirara mais imaginação para o jogador proporcionando muitas maneiras de vencer os inimigos. O grande número de segredos durante todo o jogo, tal como os troféus escondidos, parafusos de titânio, e mais, acrescenta emoção ao jogo. Em Up Yor Arsenal, Ratchet e Clank impedem o plano de Dr. Nefarious de transformar toda a população de Solana Galaxy em robôs. Com a ajuda de Captain Qwark e equipe Q-Force, que batalha contra as forças do Dr. Nefarious. Up your Arsenalé também o primeiro jogo da série para oferecer multiplayer online e o modo competitivo.


4º --» Ratchet Gladiator (Tambem conhecido como Ratchet Deadlocked) (PS2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet:_Deadlocked

Resume: Deadlocked é um jogo um pouco diferente em relação aos anteriores, através da redução de elementos de plataforma e a incisão sobre os aspectos de tiroteio. Cheats comedic tornaram-se menos e mais cinematográfica, incluindo a previsão do tempo e opções de cores. Em Deadlocked, Ratchet, Clank e Al são capturados e forçados a competir em um perigoso Reality show chamado "Deadzone", gerido pela mídia do mafioso Gleeman Vox. Pela primeira vez na série, Clank não é uma personagem jogável nem acompanha Ratchet em qualquer um dos níveis. Ratchet deve enfrentar os inimigos, armadilhas e os Exterminadores do Deadzone incluindo o penta-campeão Ace Hardlight, que tem vivido de matar os outros heróis no Deadzone. Deadlocked possui jogabilidade online e de um modo cooperativo. Este título pode não contar como um jogo na série devido ao Clank não ser jogável e ao jogo focalizar apenas o Ratchet.


5º --» Ratchet e Clank: Size Matters (PS2/PSP) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank:_Size_Matters

Resume: O desenvolvimento do jogo foi realizado pela High Impact Games, composta, em parte, pelos ex-empregados da Insomniac Games. Enquanto estavam de férias, o descanso de Ratchet e Clank foi subitamente encurtado, ao serem atraídos para uma busca misteriosa. Seguindo o rasto de uma menina raptada, o duo intrépido redescobre uma raça esquecida de inventores geniais, conhecida como os Tecnomitas.Eles logo descobrem um terreno mais perigoso do que se poderia ter imaginado. Neste jogo, Ratchet e Clank utilizaram uma nova variedade de armas que possa parecer familiar para aqueles que possui nos jogos anteriores. Os pontos de habilidade e o sistema de atualização estão presentes no jogo. O jogo também foi lançado para o PlayStation 2 em 11 de março de 2008.




6º --» Secret Agent Clank (PS2/PSP) http://pt.wikipedia.org/wiki/Secret_Agent_Clank

Resume: Foi anunciado na Tokyo Game Show 2007, Secret Agent Clank foi novamente desenvolvido pela High Impact Games para o PlayStation Portable para introdução em 2008. O jogo centra-se mais em Clank como o personagem jogável, devido a Ratchet ser injustamente preso por motivos sugerido a partir dos jogos anteriores. Clank precisou salva-lo. Enquanto Clank pode usar artes marciais acção para se defender, não há a necessidade de utilizar stealth, por vezes, para avançar no jogo. Mas o jogo é um spin-off e não faz parte da série Ratchet & Clank.

Jogos da série futura:

7º --» Ratchet & Clank Future: Tools Of Destruction (PS3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank_Future:_Tools_of_Destruction

Resume: Na Conferência de Jogos de 2006, os desenvolvedores, fizeram uma demostração de Ratchet & Clank do que foi mostrado para o PlayStation 3, como um passeio ao redor do planeta em Metropolis. Nesta, o príncipe da coroa Cragmites conhecido como Imperador Tachyon, que procura Ratchet, que é o último Lombax na galáxia.Tools of Destruction possui características novas armas e gadgets, bem como a melhoria de todos os novos recursos visuais e jogabilidade acessórios.


8º --» Ratchet & Clank Future: Quest For Booty (PS3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank_Future:_Quest_for_Booty

Resume: Continuando onde Tools of Destruction parou, o jogo se concentra em Ratchet and Talwyn (quem ajudou Ratchet e Clank em busca do Dimensionador) na busca do Clank. Após uma série de encontros com os piratas, eles finalmente conseguem ativar um dispositivo chamado Obsidian Eye que permite a comunicação com o Zoni. Infelizmente, o microscópio de grandes dimensões não pode ser ativados sem a utilização do buraco negro ou o chamado a Fulcrum Star. Ratchet mais tarde, ativa o Fulcrum Star, e descobre o destino de Clank: o Zoni estava em outra galáxia, onde ele estava funcionando corretamente. O Zoni revelou que eles contrataram um médico para reparar Clank, Dr. Nefarious, o vilão de Up Your Arsenal. Ratchet sai para ajudar Clank, e a história termina com Rusty Pete narrando ao chefe da escória, que sobreviveu à destruição de Darkwater (desde o jogo anterior).


9º --» Ratchet & Clank Future: A Crack In Time (PS3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank_Future:_A_Crack_in_Time

Resume: No final dos créditos de Quest for Booty, uma mensagem de leitura é mostrada: "A Quest continua outono de 2009". Isto indicou a data de lançamento prevista para o próximo capítulo da série. Dr. Nefarious retorna como um antagonista (primário ou não), e que o jogo vai mais a fundo sobre o que aconteceu com o Lombaxes.Em A Crack in Time, Ratchet encontra outro Lombax, Azimute, que é o melhor amigo de seu pai. Foi então dito que o nome do Pai de Ratchet era Kaden, e que ele se assemelha muito a Ratchet. Juntos, eles se unem para encontrar Clank. Entretanto, foi descoberto um grande segredo sobre o destino de Clank, como goleiro do grande relógio e seu pai, Orvus. Embora a busca de Clank, Azimute revelou que ele tem uma maneira de recuperar os Lombaxes sem construir outro Dimensionador, ele também revela que ele não está com os Lombaxes porque ele é o único que permitiu o acesso à tecnologia Tachyon, que derrotou o Lombaxes. Em seguida, levou a culpa por matar os pais de Ratchet. Mais tarde, Azimute e Ratchet encontram outro Obsidian Eye que Ratchet utiliza para falar com Clank. Clank revela a Ratchet que o criador do relógio é o grande Orvus, que também é pai de Clank. Clank pede que Ratchet ir para Zanifar e confrontar Dr. Nefarious para salvar Orvus. Mas para isso ele tem que viajar no tempo por dois anos, que é possivel pelo encarregado júnior do grande relógio, Sigmund, criando uma fenda de tempo para Ratchet viajar. Passado um certo tempo, Ratchet infiltra-se na base Nefarious para encontrar Orvus, que estava prestes a ser morto por Nefarious. As últimas palavras de Orvus foram "o tempo é um dom e não deve ser violado", e que Clank é o único que será capaz de voltar no tempo. Passado um certo tempo, Clank convence de que Ratchet e Azimute não podem usar o relógio para mudar o que aconteceu com o Lombaxes. Mais tarde, depois de derrotar o Nefarious e explodir sua nave em sua estação espacial, Azimute salva Ratchet e leva-o até o grande relógio. Depois de Ratchet e o general chegarem, Ratchet revela a Azimute que ele não vai usar o relógio. Azimute começa a atacar Ratchet, que o leva para a batalha final contra o Azimute. Depois de Ratchet derrotar Azimute, Ratchet convence Azimute que o que tinha feito era errado. Azimute, em seguida, guarda o Grande Relógio do universo, mas custou-lhe a vida ao fazê-lo. Ratchet despede-se de Clank, dizendo-lhe para "cuidar de si mesmo". Clank, no entanto, percebe que depois de encontrar sua própria família, ele não pode abandonar Ratchet enquanto ele procura a dele. Sigmund passa a ser Porteiro Sénior, deixando os dois a subir para as estrelas para mais uma aventura.


O último jogo da série Ratchet & Clank foi lançado para a Ps3 e intitulou-se como Ratched and Clank: All 4 One.

O jogo segue depois dos acontecimentos de Ratchet & Clank: A Crack in Time. O jogo tem começa quando o Dr. Nefarious, o principal antagonista do jogo, tem um plano diabólico para destruir Ratchet & Clank uma vez por todas, até que o plano dele acabou dando errado, fazendo com que Ratchet e Clank se percam, e Qwark e Nefarious juntamente pegaram a armadilha de uma máquina misteriosa conhecida apenas como a Creature Collector. Agora, eles são forçados a trabalhar juntos e cooperar a fim de escapar da máquina, e voltar para casa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ratchet_%26_Clank:_All_4_One


tumblr_lb1tib71lp1qeycuwo1_500.jpg






Opinião pessoal: Para mim a série Ratchet & Clank é uma das melhores franquias já alguma vez feitas para a Playstation. Foi um dos 1º jogos (talvez até o 1º) que joguei para a Ps2 e marcou-me profundamente pelos aspectos positivos...
É um jogo de plataformas cheio de acção e com muita aventura à mistura. Recomendo vivamento a quem nunca jogou.


Espero que tenham gostado do meu tópico sobre o Ratched & Clank e toca a partilhar a vossa opinião
:P


 
Última edição:
Eu comprei há pouco tempo os dois primeiros títulos para a PS3 e estou a jogar o primeiro. Estou a gostar bastante, dá para passarmos um bom tempo e nos divertirmos.
Pena não ter modo Cooperativo ;)
 
Estou a ver que não sou o único a criar tópicos de séries de jogos. :D

Bem, o único Ratchet e Clank que joguei, foi o que foi oferecido no PSN quando houve o blackout. Gostei imenso, mas não o cheguei a acabar (pouco depois fiquei sem PS3).
 
Estou a ver que não sou o único a criar tópicos de séries de jogos. :D

Bem, o único Ratchet e Clank que joguei, foi o que foi oferecido no PSN quando houve o blackout. Gostei imenso, mas não o cheguei a acabar (pouco depois fiquei sem PS3).

Pois, eu também fiz este tópico porque vi o teu do Tomb Raider e prontos, decidi fazer também um de uma série que gosto bastante.
Por acaso eu o Blackout nunca joguei mas vi alguns gameplay's e parece ser interessante.
 
Ora bem, vamos lá ver lol.

Lembro-me quando começaram a sair os primeiros vídeos do primeiro jogo da série, e eu passei-me completamente porque estava tao entusiasmado com o quao open-world aquilo parecia ser (que afinal nao era, mas pronto) :p que comprei o jogo logo quando saiu, um mês antes de ter a PS2 para o jogar sequer.

Depois pronto, foi pretty much dos melhores jogos que joguei na altura, e o que é porreiro é que estes jogos têm um replay value muito grande. Joguei no mínimo 3 vezes seguidas, com as armas todas no máximo e com o RYNO, e whatever. O segundo jogo (que até hoje considero ser o melhor na série) também foi a mesma coisa. Ratchet and Clank foi a ÚNICA série em que tive o especial cuidado de comprar os jogos na altura em que saiam. E eu só comprava uns 2 jogos por ano, porque sou pobre )):

O Ratchet and Clank 3 só é discutivelmente melhor que o 2, na minha opiniao, pelo modo online. Sucks já ninguém jogar, mas na altura ainda se apanhava umas 60-200 pessoas online, e foi a melhor experiência online que tive na minha vida. Provavelmente por ter 14-15 anos na altura, mas foi muito bom, e joguei aquilo extensivamente durante uns 2 anos. Cheguei a ser o melhor jogador da Europa durante um dia, mas os ranking daquilo eram um bocado estranhos.

Fiquei desapontado com o modo online do Gladiator. Muita gente migrou para esse, e lembro-me que o pessoal mais hardcore continuou a jogar o 3 online. O Gladiator em si é um jogo muito bom, só mudou um pouco de direcçao comparando com os outros porque praticamente eliminou o elemento plataformas e acentuou o shoot 'em up. De qualquer forma sao jogos excelentes, e a única razao pela qual nao os vejo a serem remasterizados em HD para a PS3, como estao aparentemente a fazer para a série Jak & Daxter e fizeram para outros jogos fantásticos, é a existência já da série Future para a PS3. Só tive oportunidade de jogar uma demo do Crack in Time uma vez, e resume-se a isso a minha experiência, porque nao tenho uma PS3.

Overall é uma série muito boa, e que gostaria de ver desenvolvida com uma plotline mais complexa (eu nao sei bem como é a storyline da série Future, e acho que para já nao estou muito interesasdo até eventualmente os poder jogar). Fico com pena por exemplo da história do 1, 3 e 4 serem tao lineares. A do 2 já tinha uns twists engraçados pelo meio, embora mesmo assim nao seja nada de por aí além. Mas overall sao jogos nada menos que excelentes, a nível técnico, de jogabilidade e de gráficos.

Pena não ter modo Cooperativo ;)
Tens co-op no Ratchet: Gladiator para a PS2 :p
 
Claro que é uma opiniao pessoal, eu tenho imensos franchises que gosto e que só estao disponíveis na PS3, da mesma forma que há outros da Xbox. :)
 
Ainda me lembro de quando compre a ps2 trazer um Dvd com demos.
Por acaso tinha lá uma demo do Ratched & Clank , passei horas naquilo.
Infelizmente nunca vi o jogo à venda cá.
 
Eu por acaso nunca tinha tocado na série (jogava mais Jak), no entanto recentemente joguei o primeiro, estou a adorar e até penso que é melhor que Jak. =D
 
Eu só joguei um pouco do ratchet e clank 1 e gostei, até achei melhor que Jak e Daxter (que só me falta o 3).
Acham que vale a pena?
Uma curiosidade: Todos nós sabemos que muitos franchises quando vão para a geração seguinte de consolas não costumam ter o mesmo impacto que tiveram no anterior. O que é que a Insomniac Games fez para oferecer algo de novo na PS3 (trilogia Future) e quais são as maiores diferenças?
 
Acham que vale a pena?
O que é que a Insomniac Games fez para oferecer algo de novo na PS3 (trilogia Future) e quais são as maiores diferenças?
Vale muito a pena, o terceiro jogo é melhor que o primeiro, e na minha opiniao o segundo é o melhor de todos.
O 3 só era melhor pelo modo online, mas já ninguém ou quase ninguém joga, portanto agora é irrelevante.
Acho mesmo que já ninguém deve jogar considerando que a HD Trilogy vai incluir o modo online do 3, o que acho fantástico.

Recomendo vivamente a arranjares a HD Trilogy porque sao jogos que repetes vezes sem conta do início ao fim,
e depois talvez jogares a série Future (que nao posso recomendar ou nao porque nunca joguei), mas creio que seja
essencialmente mais do mesmo com algumas adiçoes novas. A fórmula é confortável, e nao mexeram muito nela,
provavelmente depois de mexerem com o Gladiator e verem que nao foi a melhor das ideias.
 
Vale muito a pena, o terceiro jogo é melhor que o primeiro, e na minha opiniao o segundo é o melhor de todos.
O 3 só era melhor pelo modo online, mas já ninguém ou quase ninguém joga, portanto agora é irrelevante.
Acho mesmo que já ninguém deve jogar considerando que a HD Trilogy vai incluir o modo online do 3, o que acho fantástico.

Recomendo vivamente a arranjares a HD Trilogy porque sao jogos que repetes vezes sem conta do início ao fim,
e depois talvez jogares a série Future (que nao posso recomendar ou nao porque nunca joguei), mas creio que seja
essencialmente mais do mesmo com algumas adiçoes novas. A fórmula é confortável, e nao mexeram muito nela,
provavelmente depois de mexerem com o Gladiator e verem que nao foi a melhor das ideias.

Eu não estou interessado nas consolas desta geração porque acho que o mercado está cada vez mais monótono. O mercado está saturado de FPS e de todas as grandes franchises estão a direccionar-se para uma componente de acção para atrair público, o que a mim me desilude imenso. Só tenho uma PSVita porque fizeram-me um bom negócio.

Se fores bem a ver a PS3 têm poucos jogos de plataformas (jogos fisicos). Tens o ratchet, o skylanders, o sonic generations, rayman e pouco mai, sendo a esmagadora maioria versões HD que a mim não me faz falta.
 
Back
Topo