Service Provider

shello

%erador
Staff
Olá pessoal!
Bem, eu já ando a pensar na minha prenda de natal desde o verão e agora é tempo de começar a pensar a serio nela :)
Estou a falar de um hosting + dominio na net. É verdade.
O que queria que me aconselhassem era Service providers bons, e serviços cujo preço (de preferencia) não passe dos 50€/ano.
Coisas base de que necessito são:
  • trafego ilimitado (dava jeito...)
  • Pelo menos 300Mb de host (500mb já não era nada mau!)
  • pelo menos 5 subdominios (mais vale prevenir...)
  • 5 ou 6 "redireccionamentos" de e-mail (contas que apenas servem de "mascara")
  • PHP + MySQL
  • uptime consideravelmente bom (qualquer coisa superior a 98,5%... 99,9% seria excelente)
  • acesso por FTP (obviamente!!!)
  • Serviço de apoio tecnico rápido, competente e fiável
  • Backups, pelo menos, duas ou 3 vezes por semana (bom seriam diários)
Como os hostings em Linux são mais baratos, já quase que nem vejo os hosts em Windows. Ou seja: cPanel.

Acima de tudo, gostava de uma service provider minimamente fiável, e se for preciso, relatos em primeira pessoa dos porblemas que tem tido, dos altos e baixos que tem tido com o vosso service provider.

Abraços!

P.S: Se o tópico estiver a violar alguma regra, peço que o fechem de imediato, ok? :)
 
Queria só deixar aqui um aviso a quem sugerir SP's: por favor, sejam discretos e não façam PUB em massa, ok?
Acho que o staff do foru agradecia isso. Por isso pus a ultima linha do meu primeiro post.
Obrigado pelas vossas sugestões :)
 
MaLok0 disse:
http://www.hostingportugal.pt .... acho que está associado a uma loja de informática qualquer, e quem fez no forum "pub" a isso foi o estigma.

Está? Acho que estás enganado! ;) O próprio estigma é que está ligado à HostingPortugal, tem excelentes preços BTW, tenho neste momento o CGartdomain alojado lá.

Outra que recomendo (onde já estive alojado o CGart) é a WebHS : http://www.webhs.org . Serviço e atendimento 5 estrelas.
 
greven disse:
Está? Acho que estás enganado! ;) O próprio estigma é que está ligado à HostingPortugal, tem excelentes preços BTW, tenho neste momento o CGartdomain alojado lá.
Ambos tem razão +/- eu tive interessado em abrir uma loja de informatica e pedi informação de revendedores... talvez, dai a confusão.
 
shello disse:
Olá pessoal!
Bem, eu já ando a pensar na minha prenda de natal desde o verão e agora é tempo de começar a pensar a serio nela :)
Estou a falar de um hosting + dominio na net. É verdade.
O que queria que me aconselhassem era Service providers bons, e serviços cujo preço (de preferencia) não passe dos 50€/ano.
Coisas base de que necessito são:
  • trafego ilimitado (dava jeito...)
  • Pelo menos 300Mb de host (500mb já não era nada mau!)
  • pelo menos 5 subdominios (mais vale prevenir...)
  • 5 ou 6 "redireccionamentos" de e-mail (contas que apenas servem de "mascara")
  • PHP + MySQL
  • uptime consideravelmente bom (qualquer coisa superior a 98,5%... 99,9% seria excelente)
  • acesso por FTP (obviamente!!!)
  • Serviço de apoio tecnico rápido, competente e fiável
  • Backups, pelo menos, duas ou 3 vezes por semana (bom seriam diários)
Como os hostings em Linux são mais baratos, já quase que nem vejo os hosts em Windows. Ou seja: cPanel.

Acima de tudo, gostava de uma service provider minimamente fiável, e se for preciso, relatos em primeira pessoa dos porblemas que tem tido, dos altos e baixos que tem tido com o vosso service provider.

Abraços!

P.S: Se o tópico estiver a violar alguma regra, peço que o fechem de imediato, ok? :)

Eu posso-te ajudar, se quiseres. Manda PM.

Um abraço, Zaq.
 
jmrleca disse:
Gostava de saber a opinião de utilizadores que tem alojado sites em http://www.hostingportugal.pt. A relação preço/características é interessante, mas gostava de ter informações sobre a qualidade e disponibilidade do serviço. O que é que têm a dizer? Obrigado.


tenho lá um par desites alojados ... tem funcionado 5*

PS: No meu "contrato" vinha trafego ilimitado ... aquilo agora vem com limites ... não sei se ainda tenho ilimitado ou se tambem me "impingiram" o limite ... mas enfim ... quando o ultrapassar fico a saber. :S

PS2: Curioso ... apenas lá tenho 1 forum e pouco mais ...
Browsers (Top 10) - Full list/Versions - Unknown
Browsers Grabber Hits Percent
MS Internet Explorer No 119773 82.6 %
Firefox No 18484 12.7 %
Safari No 4855 3.3 %
Opera No 858 0.5 %
Mozilla No 811 0.5 %
Konqueror No 62 0 %
Unknown ? 44 0 %
Netscape No 30 0 %
 
Última edição:
Back
Topo