Discussão Serviço TV+Net do antigo proprietário

nufimamar

Power Member
Bom dia!

Mudei-me para uma nova casa alugada e estava para fazer um contrato de internet fixa. Acontece que quando entrei reparei que os antigos proprietários, que emigraram, deixaram os equipamentos todos do serviço TV+NET dentro de casa, quando era suposto terem pedido o desligamento e entregar os equipamentos na loja. Essa responsabilidade não deverá ser minha e não deverei ter de ser eu a ter de entregar os equipamentos em loja, e também não os queria juntar aos monos do armário.
Experimentei ligar os equipamentos à ficha para ver se os mesmos estão desativados, pelo menos, mas acontece que tenho net fibra e tv perfeitamente normal.
A minha dúvida é, se há um serviço activo nesta morada como posso eu fazer um contrato no meu nome? É preciso pedir-se o desligamento do serviço anterior mas os antigos proprietários estão incontactáveis, caso contrário ficam 2 serviços activos para a mesma morada, e nem sei se consigo fazer um contrato por isso mesmo.
 
estás a receber cartas desse serviço para pagar??? se sim agarras nos equipamentos e diriges-te a uma loja e entregas e esclareces a situação de modo a que eles que resolvam o assunto, se não mete os equipamentos para ai para um canto, ou dá-os, já não é teu problema...
 
Desde que tenhas um comprovativo de morada (vão-te pedir porque tecnicamente já existe um serviço ativo nessa morada), estás tranquilo. Pedes a ativação e juntas o comprovativo de morada. O resto já não é problema teu :)
 
estás a receber cartas desse serviço para pagar??? se sim agarras nos equipamentos e diriges-te a uma loja e entregas e esclareces a situação de modo a que eles que resolvam o assunto, se não mete os equipamentos para ai para um canto, ou dá-os, já não é teu problema...
Não, também só entrei nesta casa no dia 1 de dezembro, não passou ainda tempo para receber nenhuma carta com valores em atraso
 
Boa tarde!

Actualização a esta situação. A nowo diz que o serviço está ativo e com dívidas do antigo inquilino e que não podem fazer nada enquanto nao "estourar" ao fim de 4 meses. Só depois é que posso ligar e fazer contrato nowo
 
Ao fim de 60 dias, é garantido que só ficas com a televisão a dar (o sinal RF, canais que só dêem na box também deixam de dar).

No entanto, existe um período em que a morada fica na blacklist por dívidas. Essa blacklist até, por vezes, é partilhada entre operadores, e terás de ser tu a explicar que a situação que gerou dívidas não tem nada a haver contigo.

Por isso, sim, a situação deles que estão emigrados, devem o quanto antes ser informados da situação. Tenta através da agência imobiliária que te fez o arrendamento, que façam o contacto para eles, é uma dor de cabeça que lhes vais poupar no futuro, porque mais dia menos dia, a cobrança da dívida será feita por meio judicial e até pode ser chato para ti, visto que a casa pode ser alvo de penhora...

Por isso, antes de existir está possibilidade, procura chegar ao contacto do proprietário da casa e, porque não, te ofereceres a ires à loja da NOWO entregar os equipamentos (fica é sempre com o comprovativo, só assines depois de ler tudo!), que talvez até sejam pessoas correctas e se ofereçam para cobrir os gastos.
 
Ao fim de 60 dias, é garantido que só ficas com a televisão a dar (o sinal RF, canais que só dêem na box também deixam de dar).

No entanto, existe um período em que a morada fica na blacklist por dívidas. Essa blacklist até, por vezes, é partilhada entre operadores, e terás de ser tu a explicar que a situação que gerou dívidas não tem nada a haver contigo.

Por isso, sim, a situação deles que estão emigrados, devem o quanto antes ser informados da situação. Tenta através da agência imobiliária que te fez o arrendamento, que façam o contacto para eles, é uma dor de cabeça que lhes vais poupar no futuro, porque mais dia menos dia, a cobrança da dívida será feita por meio judicial e até pode ser chato para ti, visto que a casa pode ser alvo de penhora...

Por isso, antes de existir está possibilidade, procura chegar ao contacto do proprietário da casa e, porque não, te ofereceres a ires à loja da NOWO entregar os equipamentos (fica é sempre com o comprovativo, só assines depois de ler tudo!), que talvez até sejam pessoas correctas e se ofereçam para cobrir os gastos.

A casa não pode ser alvo de penhora, porque é arrendada, o que pode ser alvo de penhora é o recheio da casa.
A tua justificação é o contrato de arrendamento feito, podes apresentar quando fizeres o contrato.
Não cabe ao proprietário fazer nada porque o serviço não está no nome dele, pode ajudar sim e dizer que o contrato de arrendamento com esse senhor que emigrou já está expirado.
 
A casa não pode ser alvo de penhora, porque é arrendada, o que pode ser alvo de penhora é o recheio da casa.
A tua justificação é o contrato de arrendamento feito, podes apresentar quando fizeres o contrato.
Não cabe ao proprietário fazer nada porque o serviço não está no nome dele, pode ajudar sim e dizer que o contrato de arrendamento com esse senhor que emigrou já está expirado.

Tinha interpretado mal se é como dizes...

Então o arrendador não tinha o serviço da NOWO.
O arrendatário anterior da casa tinha o serviço da NOWO.

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/rendeiro-e-arrendatario/21304

Então pronto, assim sendo não há nada a fazer, é deixar que o contrato se extinga por mau pagamento e quando terminar o prazo em que a morada constar da blacklist da NOWO, poderás ter serviço com eles se assim o pretendes.
 
Voltei a falar com a NOWO e parece que o que é necessário é eu apresentar comprovativo em como não tenho afiliação com os arrendatários anteriores, apresentar o contrato de arrendamento e isso é suficiente para a NOWO extinguir o contrato antigo e iniciar um comigo. Falei com eles hoje e agendámos instalação para daqui a 2 dias.

Tinha interpretado mal se é como dizes...

Então o arrendador não tinha o serviço da NOWO.
O arrendatário anterior da casa tinha o serviço da NOWO.

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/rendeiro-e-arrendatario/21304

Então pronto, assim sendo não há nada a fazer, é deixar que o contrato se extinga por mau pagamento e quando terminar o prazo em que a morada constar da blacklist da NOWO, poderás ter serviço com eles se assim o pretendes.


Sim quem tinha o contrato eram os antigos arrendatários, não o proprietário.



A casa não pode ser alvo de penhora, porque é arrendada, o que pode ser alvo de penhora é o recheio da casa.
A tua justificação é o contrato de arrendamento feito, podes apresentar quando fizeres o contrato.
Não cabe ao proprietário fazer nada porque o serviço não está no nome dele, pode ajudar sim e dizer que o contrato de arrendamento com esse senhor que emigrou já está expirado.


Exato, basta eu comprovar em que o meu contrato iniciou apenas agora para me desresponsabilizar com as dívidas que estão para trás, assim como a água e a luz.
 
Back
Topo