Servidor, alojador

Murcielago_V12

Power Member
boas ppl, é o seguinte,

eu e o meu irmao, tamos a pensar, montar um servidor, baseado no meu sistema, mas so k com 2 discos WD250GB, e keriamos aproveita-lo para colocar-mos as paginas dos clientes do meu irmao(webDesigner) e dos meus(Pc Store), e keria saber s ha alguma maneira d o fazer legalmente. partindo do principio um endereço(sera este o final) eiras-net.pt, em k os clientes seriam eiras-net.pt/cliente ou cliente.eiras-net.pt. é Possivel?????:rolleyes:
 
Boas,
se quiseres montar um servidor em casa, tens de ter em atenção duas coisas.
1º - registar esse dominio
2º - teres um IP fixo, ou entao hipotese de alterar o IP no DNS, de modo a actulizares, sempre que for alterado pelo teu ISP.

Se nao fizeres questao de teres esse dominio, podes sempre optar pelo No-IP.com, e registares um dominio da praxe.
Quanto ao servidor, podes sempre correr o APACHE http server
 
Originally posted by nUllz3r0

Se nao fizeres questao de teres esse dominio, podes sempre optar pelo No-IP.com, e registares um dominio da praxe.
Quanto ao servidor, podes sempre correr o APACHE http server


Muito profissional, sim senhora.
Os clientes do irmão dele devem ser ceguinhos não?
 
thanks

:die: estigma:die: , vai xamar cego a kem t monta. o meu irmao ate t ensina komo ler. xamar burro a um aluno com medias d 19, é k é preciso ser tapado
 
Re: thanks

Originally posted by Murcielago_V12
:die: estigma:die: , vai xamar cego a kem t monta. o meu irmao ate t ensina komo ler. xamar burro a um aluno com medias d 19, é k é preciso ser tapado

Não vejo o que a média de 19 tem a haver com falta de profissionalismo..

Conheço colegas com 16 de média de faculdade que são completas nódoas em termos profissionais...
 
Re: Re: thanks

Originally posted by Tafinho
Não vejo o que a média de 19 tem a haver com falta de profissionalismo..

Conheço colegas com 16 de média de faculdade que são completas nódoas em termos profissionais...
tb keres k t ensine a trabalhar


eu pedi ajuda, n altruismo egoista e sem sentido aparente. n xamem isto d forum, kdo ha utilizadores k nao percebem o sentido da palavra entreajuda.

boa noite
 
Re: Re: Re: thanks

Originally posted by Murcielago_V12
eu pedi ajuda, n altruismo egoista e sem sentido aparente. n xamem isto d forum, kdo ha utilizadores k nao percebem o sentido da palavra entreajuda.


Não ajudo ninguém a sacanear um terceiro...
 
Re: thanks

Originally posted by Murcielago_V12
:die: estigma:die: , vai xamar cego a kem t monta. o meu irmao ate t ensina komo ler. xamar burro a um aluno com medias d 19, é k é preciso ser tapado

Os neurónios devem ter ficado todos para o teu irmão. Chama lá o teu irmão para ele ler...

Então o nUllz3r0 oferece um opção pouco profissional, eu defendo o profissionalismo do teu irmão, sem saber quem ele é... e eu é que tou a atacar o teu irmão.

Chama lá o teu mano de 19's e pede para ele ler.
 
Antes de mais...calem-me essas bocas porra. Ok? Não quero ver cenas destas por aqui sff.

Estigma, se não é uma solução profissional, acho que deves explicar porque não é e dar uma solução que na tua opinião é profissional.

Essa de ter 19 de média e ser uma "cromo" é que matei-me a rir...olha que o melhor aluno do meu curso que terminou com uma média boa agora trabalha nas caixas do Jumbo, por isso...
 
Originally posted by Feiticeiro
Antes de mais...calem-me essas bocas porra. Ok? Não quero ver cenas destas por aqui sff.

Estigma, se não é uma solução profissional, acho que deves explicar porque não é e dar uma solução que na tua opinião é profissional.

Essa de ter 19 de média e ser uma "cromo" é que matei-me a rir...olha que o melhor aluno do meu curso que terminou com uma média boa agora trabalha nas caixas do Jumbo, por isso...

Feiticeiro:

Se nao fizeres questao de teres esse dominio, podes sempre optar pelo No-IP.com, e registares um dominio da praxe.

Achas que é profissional esta solução?

A solução que o gajo deu é aceitavel:

partindo do principio um endereço(sera este o final) eiras-net.pt, em k os clientes seriam eiras-net.pt/cliente ou cliente.eiras-net.pt.

Nada a dizer.
 
Originally posted by Feiticeiro
Mas parece-me que ninguêm vai "sacanear"
ninguêm aqui.

A não ser que ofereçam o disco inteiro e metam uma T1 e ainda por cima à borla, estão a enganar alguém...

Caso contrário arranjam-se melhores negócios...
 
isto aki é so barbaridades. jovem nao "convem" montares um servidor baseado numa estaçao de trabalho. os propositos sao completamente diferentes. so o facto de alterares os discos rigidos nao faz kom k seja um servidor decente. o k te aconselho é ires ver a pagina da HP para veres os servidores de marca. se desejares um de linha branca e tiveres empresa vem falar cmg (apesar de nao aconselhar os servidores de linha branca). depois precisaras de uma ligaçao de jeito. mais uma vex deveras dirigir-te ao sector de empresas mas neste caso da PT a ver o k eles te aconselham em funcao dakilo k keres fazer. albergar paginas da net e etc nao pode ser com as ligações da netrabo normais. senao coitadinhos dos clientes tao meia hora pa aceder a uma pagina.

so para exemplo: no passado ano lectivo de 2002/03 a pagina da minha fac esteve em baixo devido ao exagerado nº de tentativas de ligaçao ao mm e eles la teem um duplo T2. com isto keru dizer k teras k ter uma boa ligacao para os clientes preferirem albergar as suas paginas no teu servidor.



:die: :die: :die:
 
thanks

taf, sorry, n keria t insultar mas fikmei xateado.wellasmoker, percebi o k m keres dizer. em principio a ligaçao sera uma vianetworks a 1024 ou a 2048, eles tem soluçoes empr proprias. n gosto da PT. d ***** maneira a ideia era disponibilizar o disco em partes d 500mb por cliente. com possibilidade d ser alterada ou pelo cliente ou pelo meu irmao. No entanto, tamos a analizar a questao, isto sera a nivel profissional e n um passatempo(estigma). ate pork alguns dos clientes d webpages sao clientes com relativa representatividade. obrigado pela ajuda dispensada:)
 
Originally posted by estigma
Muito profissional, sim senhora.
Os clientes do irmão dele devem ser ceguinhos não?

Murcielago_V12, eu não tenho nada a ver com isto, mas acho k deves um pedido de desculpa ao Estigma, para a proxima antes de começar a insultar os outros membros do Forum,

lê com atenção:
"Os clientes do irmão dele devem ser ceguinhos não?"

Com atitudes dessas, o k merecias era k ninguém te ajudasse...
mas enfim... se estas a pedir ajuda e opnião de como montares um servidor, e começas com insultos, acho k não fica muito bem...

PS: Pensa um pouco e relaxa, antes de responderes...
 
Back
Topo