1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por issues, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 978)

1. issues

issues Power Member

Saudações, estive a procurar aqui no forum mas não encontrei, gostaria de saber o que necessito instalar no windows xp para poder correr scripts asp.

Agradecido pela atenção.

2. spastikman

spastikman Banido

vai ao painel de controlo na secção dos programas e adiciona o IIS

3. issues

issues Power Member

Onde coloco os scripts?

4. Dkid

Dkid Power Member

Boas, espera lá... tu queres fazer um servidor ou queres apenas ver se o teu codigo esta funcional, andar a experimentar o codigo ??

É que se é para experimentar o codigo, fazer alteracoes e tal... nao precisas de IIS.

Usa uma aplicacao chamada BabyWeb, é pequeno e faz o que queres

Vê isto aqui : http://www.pablosoftwaresolutions.com/html/baby_web_server.html

5. issues

issues Power Member

O meu objectivo é aprender como funciona o asp, até aos momento tenho trabalhado com php, mas nunca se sabe se irei necessitar de usar o asp, e também porque tenho curiosidade, e o saber não ocupa lugar. Arrangei um tutorial de ASP do tipo "teach yourself asp in 21 days". Este babyserver comtenpla o asp.net.

6. vicnuno

vicnuno Power Member

Se instalares o visual studio .net, ele instala automaticamente um servidor

7. pascasso

pascasso Power Member

Webmatrix. Projecto descontinuado infelizmente mas traz servidor incluido e é óptimo para desenrascar.

8. Dkid

Dkid Power Member

Para asp.net é melhor arranjares o web development express da microsoft...

9. issues

issues Power Member

Por acaso já instalei, pelo que vi é só código, não tem modo de design como no dreamweaver ?
    E no browser como chamo os scripts?

10. geoblast

geoblast Power Member

http : // localhost /pasta do projecto/ficheiro.asp

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  11. vidaul

vidaul Power Member

pois o web developer 2008 express
    é gratuito e permite quando corres as aplicações
    ele cria uma servidor para o efeito

12. O Microsoft Web Platform Installer permite-te escolher várias ferramentas para desenvolvimento Web (Microsoft), como Visual Web Developer 2008 Express Edition, SQL Server 2008 Express Edition e a .NET Framework , e permite-te teres esses produtos actualizados. Também te permite instalar o IIS, mas como já foi dito, não será necessário, uma vez que o Visual Studio Web Express já tem um web server integrado.
    De qualquer forma, penso que o UltiDev Cassini Web Server é bastante bom, para situações em que não é possível instalar o IIS (por exemplo no Windows XP Home, em que é possível mas utilizando métodos pouco legais, tanto quanto sei).

Partilhar esta Página