Servidor ASP

issues

Power Member
Saudações, estive a procurar aqui no forum mas não encontrei, gostaria de saber o que necessito instalar no windows xp para poder correr scripts asp.

Agradecido pela atenção.
 
O meu objectivo é aprender como funciona o asp, até aos momento tenho trabalhado com php, mas nunca se sabe se irei necessitar de usar o asp, e também porque tenho curiosidade, e o saber não ocupa lugar. Arrangei um tutorial de ASP do tipo "teach yourself asp in 21 days". Este babyserver comtenpla o asp.net.
 
O Microsoft Web Platform Installer permite-te escolher várias ferramentas para desenvolvimento Web (Microsoft), como Visual Web Developer 2008 Express Edition, SQL Server 2008 Express Edition e a .NET Framework , e permite-te teres esses produtos actualizados. Também te permite instalar o IIS, mas como já foi dito, não será necessário, uma vez que o Visual Studio Web Express já tem um web server integrado.
De qualquer forma, penso que o UltiDev Cassini Web Server é bastante bom, para situações em que não é possível instalar o IIS (por exemplo no Windows XP Home, em que é possível mas utilizando métodos pouco legais, tanto quanto sei).
 
Back
Topo