Servidor de emails

Queres so o programa ou pode ser por exemplo um Sistema Operativo completo?

Se for so programa, os unicos que conheço são os Exchange para windows e os sendmail e postfix para linux( sim eu sei que existem mais).

Se for SO podes usar o ClarkConnect que funciona como Servidor mail, ftp, web etc...
 
Para Windows tens também o Merak. Experimentei-o na altura em que era freeware e era bastante intuitivo.
Agora não sei como é que está.
 
Hmailserver

'hMailServer is a free, open source, GPL-licensed e-mail server for Microsoft Windows. It
supports all the common e-mail protocols (IMAP, SMTP and POP3) and comes with an easy-
to-use COM library that can be used for integration with other software. It also has support
for virtual domains, distribution lists, antivirus, antispam, aliases, distributed domains and
much more. E-mail data is stored in a database server, MySQL or MS SQL, depending on your
choice.

The hMailServer installation contains a minimal MySQL-installation, so if you don't already
have a database server in your network, MySQL is installed automatically when you install
hMailServer.'

Complementa-o com o squirrelmail como webmail e tens o assunto resolvido.
 
Boas..fiz a minha incrição pois ta na altura de me começar e integrar nestes foruns informáticos pois pelo k vejo partilhar infomação com estes users aprende-se muito..Eu tenho um projecto final de 12º de informatica para fazer durante o ano..Consiste em fazer algo dentro do mundo das redes..ou seja 1ª pensamento foi um servidor de email..mas com o windows 2003 server..k dizem? será complicado?? k software preciso??? aguardo respostas..obrigado
 
Back
Topo