"servidor" de ficheiros

tonebiclas

Power Member
boas a todos.
é assim...eu vou fazer mais uma lan....e gostava de saber como se faz o seguinte (nao sei o nome):
-um pc com o ip 192.168.1.10 está a partilhar ficheiros...
-os outros pcs vão ao browser e metem "192.168.1.10" e lá aparece uma página em html que ao clicar num link faz o download dum ficheiro...
agora quero saber como se faz isso...

não sei se me expliquei bem, espero que me ajudem.cumps e desde já obrigado.
 
Última edição:
boas
n sou mto entendido no assunto, mas creio q isso é tar a fazer d webserver.
portanto ou instalas o apache, ou usas o webserver do windows (aka IIS). pa instalares este ultimo é ires ao adicionar\remover programas e nos componenetes do windows isso ta pa lá

espero q tenha ajuddo alguma coisa
 
assim de primeira...

um servidor http :D

eu para esse tipo de brincadeiras (tralha que não vai estar exposta ao exterior, só para a lan, logo não é preciso nada de segurança, só rapidez e facilidade de uso) uso este: http://www.keyfocus.net/kfws/

mas qualquer servidor http faz isso, desde que tenha a opção de fazer índices das pastas activada

espero que tenha ajudado... :cool:

*edit*
li agora o reply acima do meu, e sinceramente para aquilo que é, acho que é um desperdício de recursos estar a usar o IIS ou o Apache, mas também é uma hipótese.
 
Última edição:
tal como disse, n sou entendido...tanto q nem conhecia as soluçoes dos posts abaixo do meu.sim realmente webserver seria mais po exterior e etc.para uma lan sim esses sao mais simples e menos comedores d recursos :003:

cumps
 
Sinceramente, não ia por ai... por várias considerações de ordem prática, mais não seja a velocidade...

Se forem ficheiros pequenos ainda vá, mas a mais do que isso precisas de um servidor FTP. Como é para lan, e de fácil configuração, tens o Cerebrus FTP ou o Fillezilla FTP Server.

e antes que digam "ah e tal" não me lembro de nenhum browser que não suporte ftp browsing e não apresente a dita coisa como se fosse ma página. Prefiro um client dedicado, mas o browser tbm serve.
 
Tava a tentar usar este hfs.. mas tenho um problema.. Tou a viver numa residencia universitaria e é a universidade que nos fornece net.. e tipo.. se fizer ipconfig é 10.6.0.xx.. mas se for a www.myip.com tenho um ip 190etal.Xpto.foo.bar..
quem tá na rede da universidade consegue aceder.. mas quem tiver fora nao consegue.. há maneira de configurar Sem precisar de mexer nos routers?
 
Back
Topo