1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Hp ProLiant DL380

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mot@, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2379)

1. Mot@

Mot@ Power Member

Boas pessoal

Preciso aqui de uma grande ajuda.

Tenho a seguinte máquina:

Servidor HP ProLiant DL380 G3

Discos:
    2x 36GB SCSI 10000rpm (Raid 1)
    4x 300GB SCSI 10000rpm (Raid 5)

Memória:
    6x 2GB PC 2100 (133mhz) ECC

------------------------------------------------

Este servidor está destinado a Terminal Server e armazenamento de dados de utilizadores.

Média de utilizadores 50 época baixa (Outono/Inverno), 80 época alta (Primavera/Verão).

Programas mais usados por os utilizadores:
    - Primavera 7
    - OpenOffice 3
    - Internet Explorer 7

------------------------------------------------

O problema é o servidor ficar muito lento a abrir as aplicações e no Primavera muitas das vezes bloqueia

O que posso fazer para melhorar o funcionamento deste servidor????

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

acho que nada, esse prescott versao servidor so serve para media center...
    a serio, nao ha OC que possas fazer ai que va melhorar o desempenho e que notes alguma coisa, e tb nao
    creio que a board tenha sequer opçoes de OC

cumps.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Primeiro que tudo, vê o event viewer a ver se há algo de errado. Depois, performance monitor (perfmon.msc), para ver onde está o bottleneck.

Não conheço o Primavera, mas se tiver ferramentas de diagnóstico, é ver o que se passa. Provavelmente usa uma base de dados. Também convem olhar para o que estiver a correr a BD.

P.S.- Não é SCASI que se escreve. É SCSI.

4. Mot@

Mot@ Power Member

Media Center????

Uma máquina com 2 processadores Xeon 12gb de Ram !!

Epá, se isto é um média center o que é um servidor ?????

5. kazuza

kazuza Power Member

Antes de mais instalavas aí o 2003 R2 64 bits ...

O resto via-se daí para a frente ....

também com 50 utilizadores aí pendurados em Terminal Services querias o que? milagres? o bottleneck aí será a rede e a storage ...

tamanho das BDs

metodo de acesso dos TS users: remote offices?

upgrade a pilha da controladora

O SO a 64 bits vai-te aumentar a largura I/O pelo que melhorará um pouco a coisa, mas aconselho-te a pensar na palavra de ouro: escalabilidade! (esta assessoria é de borla ;) )

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  6. Mot@

Mot@ Power Member

Ui isso está fora de hipóteses comprar outro SO, para meter os 12gb de ram a empresa teve de comprar o 2003 Enterprise R2 por isso não vão comprar outro SO.

Estou a ver que isto está mau, mas esta máquina não devia aguentar bem, só está a fazer de Terminal Service.

Será que não existe outra solução?

7. kazuza

kazuza Power Member

nao precisas de comprar

A chave de produto é independente da arquitectura. Terás é que fazer um fresh install ( o que até nem é mal pensado)

Instalas a mesma versão do SO, mas em 64 bits, ou seja 2003 Enterprise R2 64 bits

8. Mot@

Mot@ Power Member

Onde foste buscar essa informação, isso era uma óptima noticia :)

e tenho de formatar a máquina?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso para mim é um media center versao torradeira com 12 gbs de ram.
    um Q6600 encosta esses 2 xeon ás boxes e ainda tem margem de manobra para encostar mais 2 :P .

cumps.

10. Mot@

Mot@ Power Member

Pois, isto até pode ser uma torradeira, mas para uma empresa não se vai jogar fora, por isso ainda tenho de fazer umas belas tostas.

Alguem pode ajudar.

A meter isto a funcionar bem, não a fazer tostas :)

11. Funtux

Funtux Power Member

resultados

eu partia pela fresh install 64bit.

penso que em termos de processos já se ganhava alguma fluidez e aproveitava-se melhor esses 12Gb de ram.

quanto a Q6600 no lugar desses XEONS, há que ter provas concretas que irá melhorar. creio que uma empresa não se pode dar ao luxo de como nós andar a queimar cpu's e boards com OC's.

resultados é o que mais importa, mas sem custos adicionais. é isso que tentamos fazer com os nossos OC's (umas vezes bem e outras... tostas à mantorras :007:)

12. Mot@

Mot@ Power Member

O que realmente eu gostava de saber é se consigo por o Terminal Service a funcionar correctamente e sem erros neste servidor, não de fazer OC ao servidor.

Acho que isto tá mal colocado aqui nesta zona do fórum.

Eu ainda tenho muitas dúvidas é se a licença do server 2003 enterprise 32x dá para por no de 64x.

13. kazuza

kazuza Power Member

:)

Tens é que encontrar um media de instalação. Se tiveres mesmo muito aflito e se provares que tens o sistema legal safas-te na boa

14. Mot@

Mot@ Power Member

Isso agora vai ser difícil arranjar o cd de instalação do 2003 64x

15. rav3n

rav3n Power Member

do ponto de vista legal não há problema se usares um backup

16. Mot@

Mot@ Power Member

Já falei com pessoal do ramo, e afirmam que isso é impossível.

vou continuar a pesquisar a ver se encontro uma prova de como isso é possível.

17. Mot@

Mot@ Power Member

Gostava de ver esse Q6600 com 60 users a utilizarem em média 300k de memória

Se não conheces a máquina não mandes bocas foleiras

Podes ver a descrição em: HP PROLIANT DL 380 G3

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  18. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

eu partilho a opinião do rusty..o q6600Go encostava esse as boxes então se tivesse OC :D

19. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Tanta gente a falar em Windows 64bits e nao reparam que a cpu nao suporta 64bits?

20. Mot@

Mot@ Power Member

Bela observação, nem eu tinha reparado

ai está a prova que o cpu não suporta 64 bits :lol:

nas instructions do cpuz não está EM64T por isso .... 64bits fora de hipótese

Partilhar esta Página