Servidor Hp ProLiant DL380

Mot@

Power Member
Boas pessoal

Preciso aqui de uma grande ajuda.

Tenho a seguinte máquina:

Servidor HP ProLiant DL380 G3

tsssa5.png


Discos:
2x 36GB SCSI 10000rpm (Raid 1)
4x 300GB SCSI 10000rpm (Raid 5)

Memória:
6x 2GB PC 2100 (133mhz) ECC

------------------------------------------------

Este servidor está destinado a Terminal Server e armazenamento de dados de utilizadores.

Média de utilizadores 50 época baixa (Outono/Inverno), 80 época alta (Primavera/Verão).

Programas mais usados por os utilizadores:
- Primavera 7
- OpenOffice 3
- Internet Explorer 7

------------------------------------------------

O problema é o servidor ficar muito lento a abrir as aplicações e no Primavera muitas das vezes bloqueia



O que posso fazer para melhorar o funcionamento deste servidor????
 
Última edição:
acho que nada, esse prescott versao servidor so serve para media center...
a serio, nao ha OC que possas fazer ai que va melhorar o desempenho e que notes alguma coisa, e tb nao
creio que a board tenha sequer opçoes de OC

cumps.
 
Primeiro que tudo, vê o event viewer a ver se há algo de errado. Depois, performance monitor (perfmon.msc), para ver onde está o bottleneck.

Não conheço o Primavera, mas se tiver ferramentas de diagnóstico, é ver o que se passa. Provavelmente usa uma base de dados. Também convem olhar para o que estiver a correr a BD.

P.S.- Não é SCASI que se escreve. É SCSI.
 
acho que nada, esse prescott versao servidor so serve para media center...
a serio, nao ha OC que possas fazer ai que va melhorar o desempenho e que notes alguma coisa, e tb nao
creio que a board tenha sequer opçoes de OC

cumps.


Media Center????

Uma máquina com 2 processadores Xeon 12gb de Ram !!

Epá, se isto é um média center o que é um servidor ?????
 
Antes de mais instalavas aí o 2003 R2 64 bits ...

O resto via-se daí para a frente ....

também com 50 utilizadores aí pendurados em Terminal Services querias o que? milagres? o bottleneck aí será a rede e a storage ...

tamanho das BDs

metodo de acesso dos TS users: remote offices?

upgrade a pilha da controladora

O SO a 64 bits vai-te aumentar a largura I/O pelo que melhorará um pouco a coisa, mas aconselho-te a pensar na palavra de ouro: escalabilidade! (esta assessoria é de borla ;) )
 
Última edição:
Ui isso está fora de hipóteses comprar outro SO, para meter os 12gb de ram a empresa teve de comprar o 2003 Enterprise R2 por isso não vão comprar outro SO.

Estou a ver que isto está mau, mas esta máquina não devia aguentar bem, só está a fazer de Terminal Service.

Será que não existe outra solução?
 
nao precisas de comprar

A chave de produto é independente da arquitectura. Terás é que fazer um fresh install ( o que até nem é mal pensado)

Instalas a mesma versão do SO, mas em 64 bits, ou seja 2003 Enterprise R2 64 bits
 
Pois, isto até pode ser uma torradeira, mas para uma empresa não se vai jogar fora, por isso ainda tenho de fazer umas belas tostas.

Alguem pode ajudar.

A meter isto a funcionar bem, não a fazer tostas :)
 
resultados

eu partia pela fresh install 64bit.

penso que em termos de processos já se ganhava alguma fluidez e aproveitava-se melhor esses 12Gb de ram.

quanto a Q6600 no lugar desses XEONS, há que ter provas concretas que irá melhorar. creio que uma empresa não se pode dar ao luxo de como nós andar a queimar cpu's e boards com OC's.

resultados é o que mais importa, mas sem custos adicionais. é isso que tentamos fazer com os nossos OC's (umas vezes bem e outras... tostas à mantorras :007:)
 
O que realmente eu gostava de saber é se consigo por o Terminal Service a funcionar correctamente e sem erros neste servidor, não de fazer OC ao servidor.

Acho que isto tá mal colocado aqui nesta zona do fórum.

Eu ainda tenho muitas dúvidas é se a licença do server 2003 enterprise 32x dá para por no de 64x.
 
:)

Tens é que encontrar um media de instalação. Se tiveres mesmo muito aflito e se provares que tens o sistema legal safas-te na boa


Já falei com pessoal do ramo, e afirmam que isso é impossível.

vou continuar a pesquisar a ver se encontro uma prova de como isso é possível.
 
Back
Topo