1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor paginas web

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por R4E, 6 de Janeiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 844)

1. R4E

R4E Suspenso

boas, tenho aki um pc desktop q quero fazer de servidor de emule mas principalmente de servidor para a minha propria página web., o pc é o seguinte:

Intel Celeron 433 @488
    256mb ram
    s3 savage 8mb agp
    placa de rede pci
    modem 56k (pas emergencias)
    cdrw samsung
    disco maxtor 4.3gb (SO)
    disco seagate 10gb (downs e outros)

preciso de saber dos programas q preciso, q S.O. usar e o q preciso de fazer.

fikem

2. alph

alph Power Member

Ah Linux e tal... :) Não sei é quanto ao suporte para o emule.

3. eXcept

eXcept Power Member

Emule
    Amule
    Xmule
    Mldonkey

tens aos montes...

Ontopic: Linux + Apache + PHP + MySQL
    E para a mula uma das apps acima indicadas.

4. fap

fap Power Member

é logo em grande...mas ele nem disse se precisava de PHP e de MySQL...

caso precisares: força, é só por o que disseram acima...
    caso só precisares de páginas pseudo-estáticas não te dês ao trabalho...quanto mais software mais security holes tens :)

5. R4E

R4E Suspenso

é assim, eu quero uma web q dê pa aceder de outros pcs (obvio...)e n percebo nada disso de PHP's nem nada...uso o sapo adsl normal 512/128 com um zoom adsl usb, e como devo configurar o pc....k versão do linux usar...red hat? outro?

qual?

fikem

6. fap

fap Power Member

hum...mas web para aceder de outros pc's é diferente de quereres ter um servidor web...podes ter tudo na mesma máquina mas são propósitos diferentes

quanto ao servidor web, se não sabes php nem coisas parecidas, queres ter a página em good old plain html puro? se for isso basta instalares e configurares o Apache (www.apache.org)

quanto às distribuições, eu aconselho gentoo ou debian mas são algo complicadas de instalar para pessoas sem experiência...se não tens experiência em linux vai para um Red Hat...

7. eXcept

eXcept Power Member

eu nem acredito que estou a dizer isto...mas...

Mandrake - Instala-te a maioria dos dispositivos, incluindo o Modem ADSL USB ( pelo menos o Speedtouch ) e poupas mt tempo em configuração do hardware.

www.mandrake.org

Partilhar esta Página