Servidor paginas web

R4E

Suspenso
boas, tenho aki um pc desktop q quero fazer de servidor de emule mas principalmente de servidor para a minha propria página web., o pc é o seguinte:

Intel Celeron 433 @488
256mb ram
s3 savage 8mb agp
placa de rede pci
modem 56k (pas emergencias)
cdrw samsung
disco maxtor 4.3gb (SO)
disco seagate 10gb (downs e outros)

preciso de saber dos programas q preciso, q S.O. usar e o q preciso de fazer.

fikem
 
eXcept disse:
Emule
Amule
Xmule
Mldonkey

tens aos montes...

Ontopic: Linux + Apache + PHP + MySQL
E para a mula uma das apps acima indicadas.


é logo em grande...mas ele nem disse se precisava de PHP e de MySQL...

caso precisares: força, é só por o que disseram acima...
caso só precisares de páginas pseudo-estáticas não te dês ao trabalho...quanto mais software mais security holes tens :)
 
é assim, eu quero uma web q dê pa aceder de outros pcs (obvio...)e n percebo nada disso de PHP's nem nada...uso o sapo adsl normal 512/128 com um zoom adsl usb, e como devo configurar o pc....k versão do linux usar...red hat? outro?

qual?

fikem
 
Razshot disse:
é assim, eu quero uma web q dê pa aceder de outros pcs (obvio...)e n percebo nada disso de PHP's nem nada...uso o sapo adsl normal 512/128 com um zoom adsl usb, e como devo configurar o pc....k versão do linux usar...red hat? outro?

qual?

fikem

hum...mas web para aceder de outros pc's é diferente de quereres ter um servidor web...podes ter tudo na mesma máquina mas são propósitos diferentes

quanto ao servidor web, se não sabes php nem coisas parecidas, queres ter a página em good old plain html puro? se for isso basta instalares e configurares o Apache (www.apache.org)

quanto às distribuições, eu aconselho gentoo ou debian mas são algo complicadas de instalar para pessoas sem experiência...se não tens experiência em linux vai para um Red Hat...
 
eu nem acredito que estou a dizer isto...mas...

Mandrake - Instala-te a maioria dos dispositivos, incluindo o Modem ADSL USB ( pelo menos o Speedtouch ) e poupas mt tempo em configuração do hardware.

www.mandrake.org
 
Back
Topo