Servidor para pequena empresa

Cool_Deamon

Power Member
Lá na empresa vai-se renovar um P4 2Ghz que tem servido até agora de servidor para 4 estações de trabalho, em que armazena a base de dados para os programas de contabilidade em 2 discos SCSI e servidor para o antivirus.

Estou em dúvida para alguns componentes mas igualmente se valerá apena esperar pelos Core 2 Quad, caracteristicas que até aqui cheguei foram:

Processador: INTEL E6700 2.67GHz 775 FSB1066 4MB BOX
Mother Board: Asus P5W64 WS Professional
Memória: ??
Fonte de Alimentação: OCZ Gamextream 700W
Caixa: Coolermaster Stacker STC-T01 Black

Esperar por Quad Core ou conselhos para esta configuração

Tks in advance..
 
Servidor que é servidor tem que ser algo que caso avarie possa ser reparado em 48h maximo se daqui a um ano a tu md avariar já não a vais encontrar no mercado, resultado se o SO for microsoft toca a instalar o SO com a mb nova ou então esperar 2 meses pela reparação.

tenho tido algun problemas com servidores hp e em 48h tinha a peça nas mão e o server a funcionar. Tudo isto tem um preço, mas ter uma empresa parada também não sai barato.
 
Tenho dois servers, um compaq e outro hp. Ou seja, a mesma coisa lol.

Sempre que tenho problemas num disco, ou no que for, em 48h no máximo a situação está resolvida. E 48h se for apenas um disco do array, se for uma situação realmente urgente resolvem as coisas ainda mais rapidamente. E hoje em dia compras um servidor já com software por um preço bastante simpático. Não é como antigamente.

Pelas aplicações que estás a usar, um duplo xeon ou opteron chega e sobra.
 
Tambem já pensei assim, e depois de vários desastres decidi que o que era bom para mim, era bom para os outros. Vai dai, investe os €200 do VMWare Workstation... Nem é muito $$$ diga-se...

Atm só tenho boxes unloaded. nLite extreme'ed. Tanto servers como workstations em máquinas virtuais. A perca de performance é mais que aceitável se tiver em conta a flexibilidade que ganho.

Ultima vez que um server deu o berro passei um dos HD's para a minha workstation, liguei a vbox e pronto, downtime 10 minutos... tudo pq ditos HD's não eram amovivéis, senão tinha sido mais pelos 2 minutos...

48h... isso pode significar uma chatice, algumas centenas de euros ou alguns largos milhares.

A tecnologia já ai anda á muito, e se os "big boys" têm fé nela, pq raio não havemos de ter tambem.
 
Lá na empresa vai-se renovar um P4 2Ghz que tem servido até agora de servidor para 4 estações de trabalho, em que armazena a base de dados para os programas de contabilidade em 2 discos SCSI e servidor para o antivirus.

Estou em dúvida para alguns componentes mas igualmente se valerá apena esperar pelos Core 2 Quad, caracteristicas que até aqui cheguei foram:

Processador: INTEL E6700 2.67GHz 775 FSB1066 4MB BOX
Mother Board: Asus P5W64 WS Professional
Memória: ??
Fonte de Alimentação: OCZ Gamextream 700W
Caixa: Coolermaster Stacker STC-T01 Black

Esperar por Quad Core ou conselhos para esta configuração

Tks in advance..

Depois de pedir orçamentos à empresa local, que só vende servidores HP, os G5 não saem muito em conta. Já que é para um empresa com apenas 4 workstation's, estando nos Açores teremos o mesmo tempo de reparação que se for linha branca e passado uns anos o servidor pode ser convertido em workstation como é o caso deste P4 que possuimos.

Neste caso pensamos em montar o servidor com peças de qualidade e estabilidade, entretanto saiu o Q6600 que parece-me uma boa escolha apesar de testes mysql os 4 cores não se mostrarem uteis, ou será melhor um Xeon E5345 apesar de passado uns anos ser convertido para workstation?

Motherboard que inicialmente escolhi acolhe tanto o Q6600 como o E5345? É ainda um boa escolha em termos de performance/estabilidade?

Memorias? que velocidade compensam agora para um servidor SQL? DDR2 667/800/1066? Latências?

Fonte relativamente silenciosa mas estável também era necessário.

Apenas é aproveitado o ecrã de 9", teclado, rato, placa PCI SCSI Ultra-320 e os 2 discos.

Agradecia alguma ajuda neste caso pois estabilidade para servidor não está a ser fácil encontrar reviews. Thanks in advance...
 
Tive procurando por mim mesmo algumas opções entre elas..

Com Xeon

Board Intel Workstation S5000XVN
Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@3Ghz
1 ou 2 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG

CPU Intel Xeon 5160 Woodcrest 3.0GHz 4M ou Intel Xeon QuadCore E5345
MB TYAN S5370G2NR-RS Dual Socket 771 Intel 5000V
Memoria CORSAIR 2GB 240-Pin DDR2 FB-DIMM ECC Fully Buffered DDR2 667

ou entao Core 2 Quad...

CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED
ASUS P5W64-WS PROFESSIONAL SOCKET 775
RAM- 2X TEAM XTREEM 2GB DDR2 DUAL CHANNEL KIT (4GB)
ou
2* CELLSHOCK 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 4-4-4-12

Qual a melhor configuração para o meu caso?

Já agora outras pequenas indecisões..

Drive DVD- PLEXTOR DVDRW PX-755A BULK PRETO ou
SAMSUNG DVDRW 18x SH-S183A BLACK SATA

Fonte alimentação- CORSAIR HX620 620W MODULAR SLI ou
ENERMAX GALAXY EGA1000EWL-DXX ATX / BTX 1000W
BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER

Caixa SILVERSTONE TJ07-S Silver 2.0mm Aluminum body ATX Full Tower ou
Chieftec Bravo BA-01B-B-B

Thanks in advance....
 
Back
Topo