Seta do rato aos soluços.

Crimson

Power Member
Pessoal adquiri à pouco tempo um pc novo, o que acontece é o seguinte, quando o pc está a instalar algo ou então a pensar (O disco) a seta do rato, parece que fica lenta e anda aos soluços...Isto acontece-me sempre que o disco tem que pensar (Faz aquele barulhinho caracteristico.) O pc é um CoreDuo, o meu antigo que era um PIV 1.7Ghz nunca me fez isto. Ah e o disco é o mesmo que estava no PIV.

Cumprimentos.
 
Com um PC novo não é muito normal isso acontecer... Se tens o antigo disco no PC novo pode ser o motivo da "lentidão" e do barulho... Resolve o problema quanto antes, não vás tu perder o que tens no disco.

M/Cumprimentos
 
Com um PC novo não é muito normal isso acontecer... Se tens o antigo disco no PC novo pode ser o motivo da "lentidão" e do barulho... Resolve o problema quanto antes, não vás tu perder o que tens no disco.

M/Cumprimentos

Não mudes a cor do texto, porque quem tem o fundo claro não consegue ver tão bem como quem tem o fundo escuro.

Em relação ao problema, formataste o disco antes de o passar para a config nova?
 
Se o disco é antigo e não foi formatado (reordenou os sectores para não aceder a sectores danificados) muito provavelmente o problema vêm dai..
 
Boas, obrigado pelas respostas.

Sim eu formatei o disco, excepto a segunda partição que não tem o SO.

Edit: Guardei tudo o que necessitava nessa partição, formatando a primeira partição.
 
Formataste a partição do Sistema Operativo?

Tambem existe a possibilidade de andar para ai bicharada..

Corre um anti-spyware..
 
Formataste a partição do Sistema Operativo?

Tambem existe a possibilidade de andar para ai bicharada..

Corre um anti-spyware..


Sim a do SO foi formatada...Não da maneira rápida mas sim da outra mais longa.

Eu do disco não desconfio porque ele já estava no pc antigo, e nunca tive esse problema. O disco já foi formatado duas vezes, com o pc novo. É um IDE.

Quanto a spyware, também ponho de lado isso porque isto começa logo após instalaçao do XP.
 
então isso é na board.

arranja drivers mais recentes, faz "LOAD DEFAULT" na BIOS... sei lá.

qd lê cds ou dvds também faz isso??


Pois penso que seja problema da board. Porque às vezes quando ligo o pc, ele não arranca à primeira :mad: parece que o pc vai abaixo, e quando ligo a segunda vez já fica porreiro e não dá mais problemas. E hoje liguei, ele arrancou, apareceu o screen da ASUS e iniciar o XP era mentira...Tive que carregar no reset, e depois apareceu aquela cena de iniciar o windows normalmente etc, e até agora não teve mais problemas. Weird =\

Penso que sim que quando lê cd's também o faz, mas por exemplo, quando tenho o msn ligado e fica um contacto online, e aparece aquele popup, noto logo um break na seta...
 
O meu PC também faz isso, mas só quando está a drive de CD/DVD a ler/trabalhar. Fica mais lento o PC (com esses break's). Mas o meu problema, penso que seja só da drive, pois nem consigo gravar lá.
Penso que a velocidade do disco (rpm) não influência na lentidão, certo? Vê se consegues testar com outro disco. Se o problema persistir, já que o PC é novo, resolve-te com a loja.
Penso que colocar um disco que esteve num computador inferior, sem levar uma formatação completa, causa alguns problemas, mas nada comprovado (por mim).
 
O meu PC também faz isso, mas só quando está a drive de CD/DVD a ler/trabalhar. Fica mais lento o PC (com esses break's). Mas o meu problema, penso que seja só da drive, pois nem consigo gravar lá.
Penso que a velocidade do disco (rpm) não influência na lentidão, certo? Vê se consegues testar com outro disco. Se o problema persistir, já que o PC é novo, resolve-te com a loja.
Penso que colocar um disco que esteve num computador inferior, sem levar uma formatação completa, causa alguns problemas, mas nada comprovado (por mim).


Pois..É que eu formatei por completo apenas a primeira partição, que contém o XP, a segunda é so para guardar várias coisas.
 
Boas.

Epá isto pode ser um pouco estúpido, mas quanta memória tens nesse PC novo? É que eu também tive um problema semelhante, adicionando mais memória resolveu...

Cumprimentos :)
 
Boas.

Epá isto pode ser um pouco estúpido, mas quanta memória tens nesse PC novo? É que eu também tive um problema semelhante, adicionando mais memória resolveu...

Cumprimentos :)


Boas, tenho 1 GB de DDR2 Kingston a 667Mhz. Mas já no antigo PC onde este disco estava, tinha 1GB de DDR.
 
Back
Topo