MMO Shaman Leveling

Pinhocas

Power Member
Bom dia a todos,

Estou a levlar um shaman que poderá vir a ser a minha futura main. (Ando um pouco aborrecido com o lock)

A ideia é a 80 com a dual spec ser Healer (Resto)/DPS (Elemental), e porque?
- Sempre quis ser healer e é mais fácil de arranjar grupo para instâncias ;)
- Elemental porque gosto de ser range DPS

Estou a levlar como Enhancement, por ser mais fácil e também para conhecer a outra spec de Shaman.

Tendo em conta que posso dar boost com um IMBA hunter (do meu irmão, maioritariamente com equipamento de NAXX), gostaria de saber mais ou menos até que nível é que consigo dar boost sem grandes problemas. (Sei que Ramparts e Blood Furnace faço sem grandes problemas)

Até ao ponto que consiga dar boost (equipamento) vou levlar sem duvida em Enhancement, por ser mais fácil para questar, após esse ponto vale apena fazer respec? Se sim para qual? Ou a que nível é que aconselham fazer respec? Tendo em conta que o objectivo é levlar. Resto podia me ajudar a no boost pois podia curar o hunter mas depois em questing?

Cheguei agora a 40 e finalmente Mail (e todo o farming de SM, rendeu) e do Dual Wield, ando à procura de uma second hand weapon, ideias? Como main tenho o Mace de SM Cath.

Algum “expert” em shaman pode dar uma ajuda?
Obrigado
 
~ arranja,caso ainda nao tenhas, os champion herod's shoulders (acho que e' assim que se chamam). os stats sao muito bacanos e tens o bonus de exp que ainda e' melhor.

~ fazes bem em lvlar em enhancement mas se no endgame quiseres ser elemental/healer e' melhor fazeres o seguinte:
- em outlands da' preferencia ao gear enh mas vai guardando umas peças elemental
- chegaste agora a 68 ou 69 com equip e build enh. pira.te pa northrend
- fazes as duas zonas iniciais e vais guardando tudo de ele. com o gear que trazes de outlands e' tranquilo.
- no fim deves tar a 72 ou 73 e entao fazes respec pa ele. nao tens problema nenhum em levelear.
 
Bom dia a todos,

Estou a levlar um shaman que poderá vir a ser a minha futura main. (Ando um pouco aborrecido com o lock)

A ideia é a 80 com a dual spec ser Healer (Resto)/DPS (Elemental), e porque?
- Sempre quis ser healer e é mais fácil de arranjar grupo para instâncias ;)
- Elemental porque gosto de ser range DPS

Estou a levlar como Enhancement, por ser mais fácil e também para conhecer a outra spec de Shaman.

Tendo em conta que posso dar boost com um IMBA hunter (do meu irmão, maioritariamente com equipamento de NAXX), gostaria de saber mais ou menos até que nível é que consigo dar boost sem grandes problemas. (Sei que Ramparts e Blood Furnace faço sem grandes problemas)

Até ao ponto que consiga dar boost (equipamento) vou levlar sem duvida em Enhancement, por ser mais fácil para questar, após esse ponto vale apena fazer respec? Se sim para qual? Ou a que nível é que aconselham fazer respec? Tendo em conta que o objectivo é levlar. Resto podia me ajudar a no boost pois podia curar o hunter mas depois em questing?

Cheguei agora a 40 e finalmente Mail (e todo o farming de SM, rendeu) e do Dual Wield, ando à procura de uma second hand weapon, ideias? Como main tenho o Mace de SM Cath.

Algum “expert” em shaman pode dar uma ajuda?
Obrigado

Aconcelho a levelares em enhancement até entrares em Outland por causa do gear, e depois podes mudar para elemental ou Resto, eu mudei para Elemental mas é umas questão de gosto, mudar para Resto na minha opinião só valerá apena quanto entrares Northrend pois è mais fácil arranjar pessoal para instancias e Group Quests. Sou Elemental actualmente e adoro é bastante divertido.

cumps
 
Acho é que o Shaman está muito desiquilibrado em PvP em relação a Rogues Paladinos e Dks, quase nem me mexo no 1vs1! Levelei o Shaman para ser Elemental para depois fazer umas arenas e Bgs e ando um pouquito desiludido, espero que com proximo Patch melhorem um pouco a sobrevivência e a disparidade entre classes.

Cumps
 
Boas,

Compra a mace de stone keeper shards ... eu tou com um shammy lvl24 tb elemental, e já comprei a mace e o trinket ... basicamente a lvl 24 mato tudo com 2 / 3 spells e tenho quase sempre mana ...agora tou só á espera de ser 40 pa comprar tb os shoulders mail ...


EDIT: Fica aqui o link do tal mace : http://www.wowwiki.com/The_Blessed_Hammer_of_Grace
 
Última edição:
A conselho te a levelar em enhancement para questar e meuito mais rapido e a 70 fas o res spec para elemetal ou resto , shaman healer para min e uma das classes mais divertidas de curare.
Eu jogo como Elemetal e ando a curare heroics em elemetal como o jogo ta agora nao ficas com problemas de mana.:)
 
Boas,

Compra a mace de stone keeper shards ... eu tou com um shammy lvl24 tb elemental, e já comprei a mace e o trinket ... basicamente a lvl 24 mato tudo com 2 / 3 spells e tenho quase sempre mana ...agora tou só á espera de ser 40 pa comprar tb os shoulders mail ...

vale bem mais a pena comprares o devout aurastone hammer. outra cena...porque e' que ainda nao compraste os shoulders?
 
vale bem mais a pena comprares o devout aurastone hammer. outra cena...porque e' que ainda nao compraste os shoulders?

Estava a pensar comprar os Shoulders, mas para isso tinha de fazer mais HC com o lock e agora estou me a divertir com o Shaman :)

Tenho apanhado equipamento de instâncias para o que é serve :)
 
Fizeste bem em ir para enhance.
Agora esta altura em que ficas com DW é muito bacana e dá gozo!
arranja os maces/axes que tiverem mais damage (normalmente os que têm mais damage são os mais lentos, mesmo que verdes dão mais dano que azuis com mais speed)
Assim consegues tirar o maximo partido do WF
Se fosse eu a ti ia enhanc até 80 depois via.
Sinceramente experimentei uma vez mudar para elemental e detestei tanto que nunca penso sequer em mudar de enhancement.

Um aparte.. estou a pensar levlar um sham entretanto até lvl 49 :D
Visto que o bracket 59 perdeu a piada por causa dos DK's
 
Até praí lvl40 sobe Elemental, até 70 Enhancement, depois muda para resto ou elemental dependendo se tens um grupo porreiro para fazer instancias ou não.

Mesmo como elemental consegues perfeitamente curar as instancias de Northrend por isso não há grande problema...
 
Até praí lvl40 sobe Elemental, até 70 Enhancement, depois muda para resto ou elemental dependendo se tens um grupo porreiro para fazer instancias ou não.

Mesmo como elemental consegues perfeitamente curar as instancias de Northrend por isso não há grande problema...

o problema dos primeiros lvls de elemental e' passares mais tempo com o cu no chao :/
 
Pra levelar para mim so enhance e sem duvida a melhor tree. Tens 0 de downtime nunca precisas de parar beber nem nada e especialmente pra quem detesta levelar (cm eu) e optimo pq mesmo em auto-attack fazes um damage jeitoso e da sempre pra alt-tab e tal :P enquanto em elemental costantemente a spammar LB's nao e pra mim... opiniao vinda de alguem q tem um shaman cm main desde os primordios do wow.

Quando chegares a northrend vai guardando gear pra todas as speccs e a lvl 80 logo decides porque ai e q o que jogo começa de qq maneira.
 
SmAsHiNgMaNsOn bem melhor que eu sabes que o Shaman mudou muito desde que lvlaste o teu...

Eu lvlei há relativamente pouco tempo um (já na Alliance) e gostei de ter conhecido todas as specs (Também era resto a 70).

Não tens assim tanto downtime a lvlar como Elemental, acredito que tenhas mais do que enhancement sem duvida, mas sem dual-wield acho muito mais aborrecido jogar...
 
Eu levelei Enh de 1-58, elemental 58-72 atm.

Até 58 nao te aconselho levelar como elemental, porque existe muito pouca gear com Spell Power, por isso enh é o caminho certo imo.

A 58 como já podes ir para outlands, podes fazer meia dúzia de quests como enh até teres praí metade gear elemental, depois fazes specc para ele.
Nunca tive grandes problemas de mana, ou muito downtime com enh ou ele.

Agora também como tens o Water Shield desde nivel 20, facilita muito.


Aliás, quando fores elemental, até podes healar em grupos, embora tenhas que beber um bocado, mas assim vais treinando também a healar :)
 
para lvlares 1 shaman rapido vais ate 30-40 elemental, mudas para enhancement até 70 e depois all the way elemental ate 80, quem diz que elemental de 70-80 tem downtime ou torra mana sem necessidade ou simplesmente nem lvlou em tal specc, eu senti ter mais downtime em enhancement por exemplo mesmo com lobos e shamanistic rage

sempre fui resto por isso nunca tive o melhor gear de outras speccs mas tinha t5 e algumas cenas t6 de enhancement, para lvlar não é mau mas tambem tinha melhor gear do que alguem que va lvlar agora 1, decidi testar elemental sem gear, tava a usar o meu gear de resto com algumas peças trocadas para boostar crit e digo-vos que valeu a pena

e como o pessoal tem dito curar a elemental é viavel ou mesmo em enhan, so te aconselho a lvlares em enhan 70+ caso queiras andar a gankar
 
Back
Topo