Nintendo Shin Megami Tensei V

Shin Megami Tensei V Review​


SHIN MEGAMI TENSEI V REVIEW - Happy Console Gamer​


Para comprar ASAP! (ainda tenho o YS IX por terminar e tão pouco tempo para jogar...)
 
Umas 3h já jogadas... Tudo do outro mundo. Já sabia que ia ser bom mas isto...

O que mais me impressionou até agora ainda assim é a banda sonora... Juntamente com a atmosfera do jogo... Nem tenho palavras.
 
Está perfeito como jogo... Ainda nem a meio vou e nem pensei dizer isto sendo um fan de Metroid, mas isto é sem duvida o jogo do ano para mim.

A unica grande desilusão é em termos de performance, a Switch não aguenta isto. Partes em que o jogo ficam a 20fps, faz-me lembrar Fallout 3 na PS3.
 
Para quem como eu que adorou o Persona 5 e jogou mais de 150h, como se compara este jogo?

Persona e Shin Megami Tensei partilham algum do DNA, porque Persona é um spin-off de Shin Megami Tensei, mas oferecem experiências diferentes. Depende um bocado do que gostaste em Persona. Os nomes dos demónios e das magias são semelhantes e os combates desenrolam-se também de forma parecida, mas tematicamente e estruturalmente são muito diferentes.

Persona são jogos com uma natureza mais positiva e focados na amizade e desenvolvimento de relações sociais durante um determinado período de tempo, apresentando como objectivo final salvar o mundo. Shin Megami Tensei são jogos com uma natureza mais sombria e menos focados no densenvolvimento das personagens (e com muito menos sequências de história), que decorrem durante e/ou após o apocalipse. O objectivo em Shin Megami Tensei não é salvar o mundo, mas sim escolher qual o caminho que o mundo será reconstruído e batalhar quem se opor.

A nível estrutural, Persona tem a vertente dungeon crawler misturado com toda a componente social que tem influência em vários parâmetros de gameplay, sendo que a equipa nas batalhas é composta pelos teus amigos. Shin Megami Tensei é essencialmente um dungeon crawler que não tem a componente social dos Persona e levas para as batalhas demónios que recrutas ou crias.

Como disse, depende do que gostaste em Persona. Se adoraste a componente social de Persona 5 e esperas ver em Shin Megami Tensei V algo semelhante, então, é possível que este jogo não te agarre tanto. Se, por outro lado, gostaste do gameplay das batalhas e de todos os aspectos filosóficos e mitológicos de Persona, então, quase de certeza que vais gostar de Shin Megami Tensei V.

Como nota de rodapé, se gostaste assim tanto de Persona 5, aconselho dares uma vista de olhos a Tokyo Mirage Sessions #FE Encore. Também é da Atlus e é uma espécie de Persona lite.
 
Persona e Shin Megami Tensei partilham algum do DNA, porque Persona é um spin-off de Shin Megami Tensei, mas oferecem experiências diferentes. Depende um bocado do que gostaste em Persona. Os nomes dos demónios e das magias são semelhantes e os combates desenrolam-se também de forma parecida, mas tematicamente e estruturalmente são muito diferentes.

Persona são jogos com uma natureza mais positiva e focados na amizade e desenvolvimento de relações sociais durante um determinado período de tempo, apresentando como objectivo final salvar o mundo. Shin Megami Tensei são jogos com uma natureza mais sombria e menos focados no densenvolvimento das personagens (e com muito menos sequências de história), que decorrem durante e/ou após o apocalipse. O objectivo em Shin Megami Tensei não é salvar o mundo, mas sim escolher qual o caminho que o mundo será reconstruído e batalhar quem se opor.

A nível estrutural, Persona tem a vertente dungeon crawler misturado com toda a componente social que tem influência em vários parâmetros de gameplay, sendo que a equipa nas batalhas é composta pelos teus amigos. Shin Megami Tensei é essencialmente um dungeon crawler que não tem a componente social dos Persona e levas para as batalhas demónios que recrutas ou crias.

Como disse, depende do que gostaste em Persona. Se adoraste a componente social de Persona 5 e esperas ver em Shin Megami Tensei V algo semelhante, então, é possível que este jogo não te agarre tanto. Se, por outro lado, gostaste do gameplay das batalhas e de todos os aspectos filosóficos e mitológicos de Persona, então, quase de certeza que vais gostar de Shin Megami Tensei V.

Como nota de rodapé, se gostaste assim tanto de Persona 5, aconselho dares uma vista de olhos a Tokyo Mirage Sessions #FE Encore. Também é da Atlus e é uma espécie de Persona lite.

No Persona 5 gostei não só do combate como também da vertente social e do mapa, gostava muito de explorar Tokyo e arredores (muito por culpa de já lá ter estado e reconhecer alguns locais). No geral diria que gostei de tudo mas não colocava o combate acima das restantes vertentes do jogo.

Posto isto vou dar uma vista de olhos no Tokyo Mirage Sessions, pareceu me bem interessante ! Obrigado pela sugestão.
 
Espero bem que mandem mais unidades para o mercado, pois ando à procura de uma cópia mas não está fácil de encontrar a um preço decente.
 
Obrigado, já tinha visto também mas estava a 60 euros + portes.
Já comprei. Voltou a existir stock numa grande superfície, com 15% de desconto associado. Consegui aproveitar. Já se encontra a caminho.
 
Acabo de receber uma mensagem informando-me que houve uma ruptura de stock e por isso a encomenda foi cancelada.
Bela sorte, sim senhor.
Os stocks disto não andam nada famosos. Nem quero imaginar o preço das edições especiais limitadas daqui a uns anos.
 
Back
Topo