Headphone Review SHP9500

fmlp

Power Member
No fim de muito receio decidi arriscar em importar estes headphones da china e tenho que dizer: que enorme surpresa, estes e os Takstar Pro 82 são sem problemas os reis dos headphones budget do mercado.
Esqueçam os Samson, Superlux e afins pois isto é outra liga que rivaliza sem problemas com outros headphones mais caros quer em som quer em conforto como os que tenho em mãos: He-4xx e os Fidelio x2. Outros arriscam a dizer que são os HD600 dos pobres mas como nunca testei este modelo não consigo comparar.
Relativamente ao som estas impressões são dos headphones ligados a uma DAC/AMP Fiio Olympus 2:
Bassheads podem já parar de ler pois estes headphones não são para quem procura um bass exagerado ou com algum enfase mas sim um bass que está lá mas está na "backline" da musica apesar do mesmo conter bastante detalhe fracassando apenas nas frequencias abaixo dos 100hz (especialmente para quem pode estar habituado a planar), as vocais são capazes de ser a parte onde estes headphones mais brilham especialmente as vozes femininas ao ponto de arrepiar, o treble nota-se algum enfase no mesmo mas nada de exagerado como acontece nas marcas que referi anteriormente (Superlux e Samson) mas o detalhe do mesmo está num patamar muito alto em que só se consegue geralmente em heaphones 3x/4x mais o preço (custaram-me 65€).
Não sou das melhores pessoas a avaliar Soundstage e Imaging mas do pouco que percebo estes headphones conseguem fazer uma excelente separação dos instrumentos e em jogos consigo de imediato perceber a distancia e o local em que os adversários estão portanto penso que o Imaging deles seja bastante boa.
Em termos de conforto são bastante confortáveis com as almofadas minimamente arejadas, o clapping é bastante ligeiro mas podem não ser ideais para quem tenha uma cabeça mais pequena pois a minha sobrinha com 4 anos colocou na cabeça e os mesmo estavam sempre a ir para um nível abaixo dos ouvidos mas para qualquer adulto não deve haver problemas.
Resumindo se recomendo estes headphones? Se procuram algo na onda de som semelhante aos HD600 com um pouco mais enfase no treble (isto olhando para frequency response de ambos os headphones e no fim de algumas reviews) mas não querem gastar tanto recomendo sem pensar duas vezes.
Importar os mesmos e a espera pode ser frustrante mas mesmo que parem na alfandega e existam pagamentos de taxas recomendo sem problemas os mesmos pois eles valem sem problemas as taxas extra que podem ter de se pagar.
 
obg pela review.
E sem DAC/AMP ? como se comportam? por exemplo para usar no computador?... (motherboard "gaming")

edit: já vi que têm os pads colados (com cola..), não servem.
 
Última edição:
@mushis São parcialmente colados a uma parte de plástico mas saiem facilmente e dá para colocar outros pads nesse encaixe portanto não vejo impedimento e eles não precisam de grande amplificação portanto podes ligar na motherboard sem problemas.
 
Back
Topo