Shutdown Remoto na rede domestica

Kristian0

Power Member
Como fazer Shutdown Remoto na Rede domestica?????
Ja exprimentei os comandos:
shutdown -s -m \\Rui -t 10 (Rui é o Nome do Computador que se vai desligar)
shutdown -s -m \\server -t 10
shutdown -s -m \\nome do computador

Nada disto funciona. Alguem pode dizer-me porquê?
Tenho o Win XP com o SP2 nos PC's e so há uma unica conta nos PC's logo tem todos os privilegios.

CUMP
 
Como fazer Shutdown Remoto na Rede domestica?????
Ja exprimentei os comandos:
shutdown -s -m \\Rui -t 10 (Rui é o Nome do Computador que se vai desligar)
shutdown -s -m \\server -t 10
shutdown -s -m \\nome do computador

Nada disto funciona. Alguem pode dizer-me porquê?
Tenho o Win XP com o SP2 nos PC's e so há uma unica conta nos PC's logo tem todos os privilegios.

CUMP

Não terás que te autenticar primeiro ?
 
Nesses casos, e para não haver muita confusão, faço shutdown -i que dá o interface em que se pode por lá os nomes dos PC's que depois o programita trata do resto.

Claro que se quiseres fazer um script para automatizar isso não te vai adiantar de muito pois precisas de andar sempre a por o nome dos pc's.

Não te esqueças que precisas de ter uma conta de administrador global para que o comando funcione. Acho que se tiveres a mesma password na conta de admin em todos os pc's é capaz de funcionar, mas não tenho a certeza pois nunca testei.
 
tkm_[pt];1239291 disse:
Nesses casos, e para não haver muita confusão, faço shutdown -i que dá o interface em que se pode por lá os nomes dos PC's que depois o programita trata do resto.

Claro que se quiseres fazer um script para automatizar isso não te vai adiantar de muito pois precisas de andar sempre a por o nome dos pc's.

Não te esqueças que precisas de ter uma conta de administrador global para que o comando funcione. Acho que se tiveres a mesma password na conta de admin em todos os pc's é capaz de funcionar, mas não tenho a certeza pois nunca testei.

Escrevi no CMD shutdown e apareceram os swites possiveis:
Escrevi: shutdown -i e aparecer isto:


Quando fui para procurar o Pc que queria desligar apareceu isto:

entao cliquei no adicionas e escrevi: rui (nao escrevi a primeira letra com maiuscula porque o computador nao deixava mas o nome do Pc é Rui), mas mesmo assim quando cliquei ok apareceu acesso negado, entao tentei fazer com o swites -m mas apareceu tudo novamente como na primeira vez quando escrevi só shutdown:


Falaram em autenticaçao de alguma coisa. De que é e como se faz?
 
Falaram em autenticaçao de alguma coisa. De que é e como se faz?[/B]

Autenticação é fazeres com que sejas reconhecido no outro pc. Geralmente quando acedes ao outro pc és autenticado como convidado por razoes de segurança.

Não tenho a certeza se funciona, mas se fizeres o comando runas /user:nome_do_pc\nome_da_conta_de_admin "shutdown -i" pode ser funcione, embora acho pouco provável que resulte. Além disso, se resultar, vai-te pedir a password da conta que deres.
 
O user/pass da makina onde tas a mandar o comando tem de existir komo admin na "Rui". Isso basta como autenticação, a não ser que tenhas um dominio. Mas é só grupo de trabalho não é?
Ahhh, e não te esqueças que não te consegues autenticar remotamente se a conta tiver a pass em branco... presumo que seja isso....

Que firewall tens?

O nome começar em maiuscula não interessa, o "windows" não reconhece isso em nomes e users :P
 
Última edição:
O user/pass da makina onde tas a mandar o comando tem de existir komo admin na "Rui". Isso basta como autenticação, a não ser que tenhas um dominio. Mas é só grupo de trabalho não é?
Ahhh, e não te esqueças que não te consegues autenticar remotamente se a conta tiver a pass em branco... presumo que seja isso....

Que firewall tens?

O nome começar em maiuscula não interessa, o "windows" não reconhece isso em nomes e users :P


Eu nõ computador que envia tenho o nome de rede como Kristian0 e a conta tambem tem o mesmo nome Kristian0, o mesmo se passa com o que recebe tem o nome de rede Rui e a conta tambem com o mesmo nome Rui.
As passes sai iguais.

Entao tenho que ter as contas com o mesmo nome? e isso da pass em branco nao tou a perceber?

Entao supondo que a passe é 12345 e que o nome das duas contas passa a ser PC, se isto se verificar escrevo na linha de comandos:
runas /user:PC\PC "shutdown -i"

axo que nao é assim e runas o que é?
 
Pronto! está explicado!
Tu para aplicares um comando remotamente tens de estar autenticado como administrador da maquina remota. o comando runas (run as) serve para te autenticares. MAs esquece isso.
O que eu disse foi que o username ou nome da conta e respectiva password tem de ser igual. Não confundir com nome do computador na rede. Tu podes ter um pc com o nome cristiano e teres uma conta de login com o nome rui, ok?
Relativamente a autenticação em rede, as contas só são validas se tiverem password, partindo do principio que não alteraste as configurações originais de segurança do windows.
" Entao supondo que a passe é 12345 e que o nome das duas contas passa a ser PC..." se fizeres isso, o comando que puseste no inicio do topic fica logo a funcionar. ;)
 
Pronto! está explicado!
Tu para aplicares um comando remotamente tens de estar autenticado como administrador da maquina remota. o comando runas (run as) serve para te autenticares. MAs esquece isso.
O que eu disse foi que o username ou nome da conta e respectiva password tem de ser igual. Não confundir com nome do computador na rede. Tu podes ter um pc com o nome cristiano e teres uma conta de login com o nome rui, ok?
Relativamente a autenticação em rede, as contas só são validas se tiverem password, partindo do principio que não alteraste as configurações originais de segurança do windows.
" Entao supondo que a passe é 12345 e que o nome das duas contas passa a ser PC..." se fizeres isso, o comando que puseste no inicio do topic fica logo a funcionar. ;)

Comando o inicio onde???
Entao basta ir ao Pinel de Controlos e mudar o nome dos utilizadores e as passes???
 
Dá. Mas tem de existir nos 2 pc. Ou seja, a conta que estás a usar no pc de onde estas a dar a ordem tem de exixtir tb no pc k keres desligar remotamente. e tem de ter password (tb igual nos 2 lados) :P

Diz se resultou
 
Tenta isto

PowerOff

Image1.gif
 
Back
Topo