Sideload de aplicações no iOS/iPadOS e serviços Apple no Android

Era eles abandonarem o mercado europeu, acaba-se logo esta telenovela sem fim a vista.

A EU ia engolir uma sapo bem grande.

Não digo que a EU não tenha razão em muitos aspectos mas já acho isto uma perseguição à Apple que outra coisa.
 
A EU ia engolir uma sapo bem grande.

O dinheiro que a Apple perdia com a venda dos iPhones na UE era bem superior e catastrofico em relação ao que a UE poderia perder.

É que se o pessoal não puder comprar iPhones, compram Samsungs ou outra marca qualquer. Uma coisa é certa, ninguém vai deixar de andar com um smartphone.


Não digo que a EU não tenha razão em muitos aspectos mas já acho isto uma perseguição à Apple que outra coisa.

Não é perseguição, é simplesmente não cumprir regras.

A Apple sempre achou que tem o Rei na barriga e que não necessita de cumprir com as regras, lixou-se.
 
Gostava de saber porque é que vocês defendem a empresa em vez de defender os vossos interesses? lol
 
Última edição:
Era eles abandonarem o mercado europeu, acaba-se logo esta telenovela sem fim a vista.

A EU ia engolir uma sapo bem grande.

Não digo que a EU não tenha razão em muitos aspectos mas já acho isto uma perseguição à Apple que outra coisa.
E a seguir a Apple iria abandonar o Japão:
https://www.theverge.com/2024/6/13/...-japan-law-third-party-app-stores-competition

E a India:
https://www.androidcentral.com/apps-software/india-proposes-new-digital-competition-bill

E depois o Estados Unidos:
https://www.theguardian.com/technology/2024/mar/21/us-antitrust-lawsuit-apple
https://www.nytimes.com/2024/03/21/technology/apple-doj-lawsuit-antitrust.html

Eu diria muito. O que a Google faz é bem mais grave e não vejo ninguém a falar disso.
1000x a Apple mais as suas políticas fechadas, do que a Google vender os meus dados e usar para publicidade e afins.
Toda a gente fala disso, inclusive a DMA também veio apertar o cerco a essas práticas, por exemplo:
https://www.theverge.com/2024/1/12/24036312/google-digital-markets-act-services-user-data-opt-out

E a UE está também a investigar se a Google (e a Meta) estão ou não a cumprir a DMA:
https://www.reuters.com/business/me...tial-digital-markets-act-breaches-2024-03-25/
 
Era eles abandonarem o mercado europeu, acaba-se logo esta telenovela sem fim a vista.

A EU ia engolir uma sapo bem grande.

Não digo que a EU não tenha razão em muitos aspectos mas já acho isto uma perseguição à Apple que outra coisa.
Eles abrirem o OS a apps fora da App Store não vai tornar o teu iPhone um equipamento pior, vai tornar o meu melhor pois eu quero usar essas apps.

Eu ter mais opções de escolha não faz com que tu tenhas menos.

Acho que é isto que tu e muito boa gente não percebe.
 
Isto não tem a ver com quantidade de escolha, mas sim com qualidade da escolha. Há muita gente a apreciar a qualidade das apps na App Store da Apple porque existe controlo de qualidade nas mesmas.
 
Isto não tem a ver com quantidade de escolha, mas sim com qualidade da escolha. Há muita gente a apreciar a qualidade das apps na App Store da Apple porque existe controlo de qualidade nas mesmas.
Só instalas Stores alternativas se quiseres.

Ninguém te vai apontar uma arma à cabeça e obrigar-te a instalar stores e apps fora da app store.

O importante é existir alternativas, pois isso só beneficia o consumidor. Monopólios nunca foi benéfico para ninguém com excepção de quem tem o monopólio.
 
Nao concordo com essa expressão do monopólio pois, a meu ver, não há monopólio nenhum. Há mais marcas de telemóveis. Isto é um produto, não é o único produto do género no mundo. O que se está a fazer é exigir que um produto mude, não a evitar monopólio entre todos os produtos e marcas desta categoria de produtos.
 
Nao concordo com essa expressão do monopólio pois, a meu ver, não há monopólio nenhum.

Errado, dentro do ecossistema da Apple existe um monopólio da uma única App Store, em que as regras da mesma são definidas como quiserem pois não há alternativas.

Imagina que a Microsoft passava a bloquear a instalação do Steam no Windows e quem quisesse jogar no PC tinha de ser pela Microsoft Store.

Se não conseguirem perceber isto, não há volta a dar.
 
Fala-se como se não houvesse aos anos o Homebrew para Mac.

Para mim é totalmente indiferente, cada um instala a App Store que quiser e assumirá os riscos caso algo corra mal. Quem não quiser, continua como até aqui, a usar apenas a loja oficial.
 
Errado, dentro do ecossistema da Apple existe um monopólio da uma única App Store, em que as regras da mesma são definidas como quiserem pois não há alternativas.

Imagina que a Microsoft passava a bloquear a instalação do Steam no Windows e quem quisesse jogar no PC tinha de ser pela Microsoft Store.

Se não conseguirem perceber isto, não há volta a dar.
Eu percebo isso. Mas não vejo mal nenhum nisso. Se vendo um produto, não espero que me impinjam o que eu tenho que ter dentro dele. Olha agora obrigarem as marcas de carros a poderem ter outro software nos seus carros. O carro é um produto, vendido como a marca o pretende vender.
O MacBook Pro é um produto, o iPad outro, o iPhone outro. Se não gostas do produto, há outros. Agora ter que mudar o produto porque queres à força usá-lo mas queres que funcione de forma diferente? Não sou a favor.
E olha que eu sou uma pessoa fã de OpenSource e sei o que faço nos meus dispositivos e gostava de ter os sistemas mais abertos. Apenas não sou a favor da marca ser obrigada por leis.
 
Gostava de saber porque é que vocês defendem a empresa em vez de defender os vossos interesses? lol

Exato.

As pessoas tem que perceber que o corolário das políticas da Apple, da Google e outras sem DMA é que tanto o dispositivo como o software que possam criar/inventar para comércio, deixa na prática de ser vosso.

Imagine que alguém que vos vendia uma casa ou apartamento. Mas que não teriam quaisquer direitos práticos sobre o terreno onde esta se encontra alicerçada, pertence a outro. Isto implicaria que esse bem, a casa ou apartamento, que nunca seria na prática de quem o comprou. Mais, como o que compravam para a casa apenas funciona nesta, por transição, idem aspas aspas.

Poderia haver alguma gente satisfeita com este tipo de habitação. Nada contra. Acontece porem que quando este tipo de esquema atinge milhares de milhões de pessoas, há de fato um problema económico de transferência de direitos de propriedade. Uma transferência generalizada de direitos sobre a coisa adquirida ou criada face ao direito e práticas comuns. Sem verdadeira consciência por parte de quem compra estas casas e apartamentos. No fim do dia quem vende a casa não diz nada disso ... "É apenas uma loja, segurança, privacidade ... etc etc". Quando de seguro sobre a nossa propriedade privada os contratos não tem rigorosamente nada. Fica toda a gente de rabo para o ar.

O DMA apenas pretende garantir que apesar deste modelo, quem compra e habita neste tipo de dispositivos mantém alguns direitos fundamentais sobre a propriedade que adquiriu ou que criou. Sem o quais não tem nenhum e apenas vive na ilusão que tem. Para o efeito confere alguns direitos práticos sobre o terreno onde a casa se alicerça, apesar não ser propriedade de quem compra a habitação. Mantendo direitos também fundamentais de comércio para o dono do terreno, que o criou.

A moral da Apple é simples. Tudo o que há sobre a nossa plataforma a nos nos deve. E como tal, nos devemos ter a última palavra. Só que este raciocínio tem tanto de verdade como de falácia. Só os pacóvios não percebem isso. Não sejam mais um.

Quanto á Core Technology Fee ... creio que a EU aqui já poderá estar a ir mais além por excesso de zelo, não sei. Creio que é um direito do dono do terreno poder cobrar pela sua utilização se assim intender. Não pode é pelo menos limitar o direito de comércio e uso da coisa que não é sua de forma direta ou indireta.

Numa Democracia o direito que um possa ter sobre a sua propriedade é total até á interface que esta tenha com a de outros. Esta interface é regulamentada pela lei num estado de direito democrático. E não pela carteira das pessoas ou outro tipo de poder que se tenha (sangue azul, poder politico, popularidade, capacidade de inovação, militar ... o que for ...). A utilização de qualquer outro tipo de valor para o efeito é considerado irregular e pode constituir crime.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Back
Topo