Sigma 50mm 2.8 macro

computador000

Power Member
Boas.

O que acham desta lente? Tenho uma tamron 17-50 e desde ha uns tempos para ca comecei a procurar por gozo, uma macro para poder fazer umas brincadeiras. Encontrei agora uma destas sigmas por 175euros.

A questao é que nao sei se vale a pena, visto que se comprasse uma macro de 105mm ou assim (alem de facilitar a fotografia macro) ganhava uma focal diferente da que a minha tamron ja me proporciona.

Alem de que pelo que li na net, esta sigma, tem um front element que estica, o que ainda a deve tornar pior. Por outro lado são 175euros... O que acham? Obrigado.
 
k tipo de macro keres fazer? bichos, plantas, relogios, etc?
Pois gostava de uma lente macro polivalente e calculo que perguntas isso visto que esta lente nao é muito aconselhada para bixarada certo? Acho que nao vou comprar. Mais vale juntar mais uns trocos e um dia comprar uma tamron 90 ou uma sigma 105.
 
Pois gostava de uma lente macro polivalente e calculo que perguntas isso visto que esta lente nao é muito aconselhada para bixarada certo? Acho que nao vou comprar. Mais vale juntar mais uns trocos e um dia comprar uma tamron 90 ou uma sigma 105.

A 1:1, o elemento frontal da lente fica a 5cm do sujeito. Portanto bixarada só se for bem morta :P
 
Tambem tenho uma dessas e a lente é de facto espectacular. Não a uso para retratos é mais para close-up e macros. Em termos de qualidade óptica é sharp como poucas. Li algures que era uma das lentes mais sharp da Nikon e é bem capaz de ser verdade. O bokeh é mesmo uma coisa deliciosa e na minha D70s tambem não tenho metering mas com tentativa e erro lá se acerta porque isto no digital tambem não gasta rolo.:p Até 200€ é das melhores lentes que podes arranjar para macro e por esse valor ainda consegues o tubo de extensão que te permite 1:1 como já foi dito.

computador000, se fores à minha galeria aqui na assinatura podes encontrar na secção de macro uns exemplos de fotos tirados com essa lente...

Referência num outro tópico para ti à MF Nikkor Micro Macro 55mm f3.5 AI. Não encontras melhor pelo preço para fazer umas brincadeiras. Compra-lhe um tubo de extensão e ficas com uma lente macro 1:1. Tens lá uma mosca na minha galeria fotografada sem tubo de extensão. Dá para ficares com ideia da definição da lente.:p O actual destaque da galeria também foi tirada com essa lente...

Cumps,
michael c
 
Tens de ser simpático que eles ficam quietinhos.:D Claro que é curto...o que não significa que não dê para fazer umas brincadeiras com os bichos. Eu fotografei a mosca não fotografei?:p
 
Arranjas entre 80 e 100€ no ebay. Não precisas de adaptadores. Apenas não tens metering, ou seja, tens de fazer tudo de forma manual. Mas isso consegue-se bem por tentativa e erro. A lente é 1:2. Se a quiseres pôr a 1:1 tens de comprar um tubo de extensão. Mas mesmo a 1:2 a magnificação já é mto aceitável.:p Para umas brincadeiras e pelo preço deve ser a melhor que consegues arranjar.

Boa Sorte.

Cumps,
michael c
 
Arranjas entre 80 e 100€ no ebay. Não precisas de adaptadores. Apenas não tens metering, ou seja, tens de fazer tudo de forma manual. Mas isso consegue-se bem por tentativa e erro. A lente é 1:2. Se a quiseres pôr a 1:1 tens de comprar um tubo de extensão. Mas mesmo a 1:2 a magnificação já é mto aceitável.:p Para umas brincadeiras e pelo preço deve ser a melhor que consegues arranjar.

Boa Sorte.

Cumps,
michael c
Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo