Silêncio na rede...

Roaz

Membro
Boas, noites. Voçês desculpem lá, mas por que raio é que com o seguinte hardware: 1 portátil + 1 desktop + Belkin N1 wireless router + modem cabo Thomson tudo bem ligado e com acesso OK à internet nos dois comp., não estou a conseguir por os dois comp. a falar um com o outro ??????? >( >(
Quando tento ver os comp. do grupo ou os meus locais na rede dá-me mensagem que não está disponível. Mais uma coisinha, tenho uma impressora partilhada ligada à paralela do desktop e também não consigo aceder-lhe do portatil. Aceitam-se ideias.
:004:
Thank you....!!!!
 
Todos os computadores têm que estar no mesmo grupo de trabalho, partilha alguma coisa em cada computador nem que seja uma pasta vazia.

Depois tenta aceder a um desses computadores pela path UNC, se o nome de um computador for PC1, escreve \\PC1
 
Bom, então tenta escrever na barra do Windows explorer directamente o IP do computador que queres, por exemplo \\192.168.2.5

Mas pelo nome do computador só devia dar.. a não ser que o netbios over TCP/IP esteja desligado..
 
Já tentei e.... nada, a seguir tentei o ping e.... nada. quando procuro meus locais na rede/computadores do grupo dá-me uma mensagem tipo: nome_grupo não está acessivel. pode não ter permissão para utilisar este recurso de rede. contacte o administrador deste servidor...bla, bla...
 
De facto é estranho, deverias pelo menos conseguir fazer ping de um computador para o outro,se não dá, eles não conseguem comunicar um com o outro..

Poderá ser algum setting no router?? Só conheço os SMC e comigo correu tudo sem problemas, estás a usar alguma firewall nos computadores?? Pode estar a interferir.

Cumps e boa sorte na resolução do problema.
 
Back
Topo