1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Silêncio na rede...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Roaz, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 984)

1. Boas, noites. Voçês desculpem lá, mas por que raio é que com o seguinte hardware: 1 portátil + 1 desktop + Belkin N1 wireless router + modem cabo Thomson tudo bem ligado e com acesso OK à internet nos dois comp., não estou a conseguir por os dois comp. a falar um com o outro ??????? >( >(
    Quando tento ver os comp. do grupo ou os meus locais na rede dá-me mensagem que não está disponível. Mais uma coisinha, tenho uma impressora partilhada ligada à paralela do desktop e também não consigo aceder-lhe do portatil. Aceitam-se ideias.
    :004:
    Thank you....!!!!

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Todos os computadores têm que estar no mesmo grupo de trabalho, partilha alguma coisa em cada computador nem que seja uma pasta vazia.

Depois tenta aceder a um desses computadores pela path UNC, se o nome de um computador for PC1, escreve \\PC1

3. OK, Scarecrow Obrigado pela dica logo(agora estou a fazer pela vida!!!) vou aplicá-la e depois digo qualquer coisa.

Thanks again.:wow:

4. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Quais são os ips que estás a utilizar?

5. Atribuídos por DHCP, 192.xxx.x.x :'( :'( :wow:

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Bom, então tenta escrever na barra do Windows explorer directamente o IP do computador que queres, por exemplo \\192.168.2.5

Mas pelo nome do computador só devia dar.. a não ser que o netbios over TCP/IP esteja desligado..

7. Já tentei e.... nada, a seguir tentei o ping e.... nada. quando procuro meus locais na rede/computadores do grupo dá-me uma mensagem tipo: nome_grupo não está acessivel. pode não ter permissão para utilisar este recurso de rede. contacte o administrador deste servidor...bla, bla...

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

De facto é estranho, deverias pelo menos conseguir fazer ping de um computador para o outro,se não dá, eles não conseguem comunicar um com o outro..

Poderá ser algum setting no router?? Só conheço os SMC e comigo correu tudo sem problemas, estás a usar alguma firewall nos computadores?? Pode estar a interferir.

Cumps e boa sorte na resolução do problema.

9. Bingo !!! Era a firewall do Norton.... ! Obrigadão :lol:

10. LeeMan

LeeMan Power Member

é sempre isso...:002:

11. Tigra

Tigra Power Member

Que tal o alcance desse router????

Partilhar esta Página