Simulador Automóvel

gadze83

Power Member
Boas.

Comprei recentemente um volante G27 e gostaria que me recomendassem um bom simulador automóvel para desfrutar deste volante.

Andei a pesquisar e descobri por exemplo GTR Evolution, Rfactor 1 e 2, Gtr 2, Live for Speed, mas na maioria são jogos antigos e tenho receio que já não existam muitas competições online. Ou estou engando? Qual deles é o melhor na vossa opinião?

Tenho o F2012 mas na minha opinião não se trata de um verdadeiro simulador automóvel.

Tendo em conta o acima descrito, o que me recomendam?
Cumprimentos
 
Última edição:
vai a ptsims.

A base GTR ainda e muito utilzada. Race07 ainda tem bastantes competicoes.
Tens tambem Rfactor ou o iRacing (pago mensalmente)
 
No próprio jogo (por exemplo no GTR) dá para seleccionar jogos online ou tenho que me inscrever em sites de comunidades para poder usufruir da componente online? Qual dos jogos que descreveste é o melhor?
 
Vai a ptsims e inscreve-te no forum para conheceres malta com o mesmo interesse ( corridas online ).

Eu adoro pegar no Race 07 ou GTR Evolution e ligar na net e apanhar sempre malta nos servidores. claro que aparecem putos que só querem cacetada, mas para mim são dos que dão mais realismo e emoção com os G25/G27.
 
Boas, isso é free?

É Free, embora apenas estejam incluídos 3 carros no inicio.
Para teres mais carros tens de comprar com dinheiro real ou então acumular créditos fazendo corridas que também servem para comprar carros.
Existem também competições onde ganhas dinheiro.
 
gadze83, para começar uma comunidade portuguesa (como por exemplo a PTSims que referiram e também sou membro há uns bons tempitos) é o melhor. Depois podes ir dando umas perninhas em comunidades estrangeiras como a Race2Play, por exemplo.
Em termos de simuladores utilizados praticamente todos os que referiste ainda são usados regularmente, mas os mais usados são o rFactor 1 e o Race 07 (+ Expansões).

Mas já estamos numa fase de troca de simuladores, por isso nos próximos 2 anos as comunidades vão começar a apostar mais em rFactor 2, Asseto Corsa e talvez no Project CARS. Mas como estás a iniciar pega nos "velhinhos" que é que ainda se usa regularmente.
 
Também comprei um Volante recentemente e descobri este Simulador: Simeaceway
Joguei 2 horas e estou a gostar.

Tenho aqui o meu DFGT que já não uso há alguns meses, apesar do meu irmão continuar a usa-lo no GT5.

Estive a ver esse jogo e até gostei, porque gosto dessa vertente de acumular creditos e com isso comprar melhores carros. Fiz o download, instalei e joguei um pouco com o teclado, tinha de instalar drivers do volante no PC e a estas horas também faz um pouco de barulho. Fiz apenas uns practices e gostei, amanha já ligo o volante e dou mais umas voltas.

Dá também para melhorar a performance dos carros com upgrades? Ou apenas podemos usa-los como vêm? Sem contar com a parte das afinações, porque reparei que dá para o fazer.
 
Tenho aqui o meu DFGT que já não uso há alguns meses, apesar do meu irmão continuar a usa-lo no GT5.

Estive a ver esse jogo e até gostei, porque gosto dessa vertente de acumular creditos e com isso comprar melhores carros. Fiz o download, instalei e joguei um pouco com o teclado, tinha de instalar drivers do volante no PC e a estas horas também faz um pouco de barulho. Fiz apenas uns practices e gostei, amanha já ligo o volante e dou mais umas voltas.

Dá também para melhorar a performance dos carros com upgrades? Ou apenas podemos usa-los como vêm? Sem contar com a parte das afinações, porque reparei que dá para o fazer.

Tenho a certeza que não há upgrades. Quanto ás afinações acho improvável ter até porque não vi nada disso, mas lá está, pouco joguei ainda.
 
Boas,

Instalei o jogo e aquilo fez o download de uma porrada de carros, pistas etc... mas ao jogar, as minhas suspeitas confirmaram-se: muito mau! Parece um dos primeiros simuladores, quando começaram a sair. Até pode ter um leque de carros nice, se se pagar ou se alguém conseguir jogar aquilo até ter créditos. Não me levem a mal, quem gosta, mas é a minha opinião.... Se querem um jogo com muitos carros joguem GT5, se querem simuladores joguem NetKar Pro ou LFS. É simples.


Edit: aquilo estava a ocupar 10gb!! O LFS clean sem mods/skins são 300mb..
 
Última edição:
Experimentei o Simraceway, a física é muito idêntica à do rFactor, aliás idêntica demais (não muito realista).
Apesar de ser bastante jogavel, o problema é a não precisão da performance dos carros.

O jogo tem o Mitsubishi Lancer Evo X, com 280 ou 300cv, e o carro faz tipo 9s dos 0-100, para além de que as relações de caixa não têm puto a ver com o que o carro é na realidade.
Installed -> check
unInstalled -> check
 
Às tantas vão-me crucificar... mas eu acho o GTR2 ou mesmo o GTR Evolution, melhor que o Raceroom! Tem muito bons gráficos e som, mas só isso. A não ser (o que eu duvido) que seja o G25 que não esteja bem configurado.
Mas uma coisa também é certa, para julgar este tipo de jogos não pode ser com 1h de experiência, ainda vou ver se o Raceroom me faz mudar de opinião.
 
Concordo adoro o GTR2, mas acho que o raceroom já melhorou alguma coisa em relação à versão inicial. No início simplesmente não gostei porque não tinha qualquer feeling no G25 com nenhum carro, mas actualmente com umas afinações no volante e pelos updates, já está bastante melhor.
E tendo em conta que tem conteudo gratuito e mesmo o que é pago muitas vezes pode ser testado de borla nos Challenges presentes no jogo, acho que vale a pena experimentá-lo.
O Assetto Corsa na minha opinião vai ser o rei. A tech preview abusa completamente. Excelente evolução em relação ao NkPro que para mim é dos melhores sims que joguei.
 
Jogo LFS há cerca de 8/9 anos e apesar de neste momento o desenvolvimento do jogo estar completamente estagnado continua a ser para mim o melhor, modo online muito bom e simples de utilizar, fisicas brutais, não tem muitos gráficos mas num simulador interessa a fisica e não os gráficos! Recomendo-te a experimentares o demo e teres a sorte de apanhar um servidor que não apanhes pessoal só á mocada, quando apanhares um servidor com pessoal decente vais-te divertir muito online! E continua a haver muita competição online basta ires ao fórum oficial do Live For Speed e veres os campeonatos que estão a decorrer, mas cuidado aquilo é muito andamento!
 
Back
Topo