Dúvidas Sinal 4G fraco - Adquirir router 4G ou não?

Cyas

Membro
Boa noite a todos​

Necessito de ajuda/aconselhamento técnico. Adquiri um pacote Kanguru XL da nos para utilizar em casa, estou deslocado da minha residência habitual e está foi a melhor solução que encontrei para solucionar o meu "problema" de falta de internet. Contudo, ao utilizar um tablet, iPad mini 3, a recepção de rede não é a melhor, 2 pontos em 5 (4G).

Se eu adquirir um router 4G do tipo do "D-Link DWR-921 4G LTE" acham que vou conseguir melhorar significativamente a recepção de sinal 4G ou vai continuar fraco como no tablet?

Faço esta questão pois na minha ideia, um router, aparelho dedicado à recepção e emissão de sinal, terá um melhor hardware, leia-se antena, que o do tablet. Certo?

Desde já agradeço qualquer apoio prestado
Abraço! Cyas
 
Embora possas substituir as antenas por antenas de exterior tem atenção que quanto a wifi é apenas BGN, não tem dual band nem norma C e é cat3. Não vale o preço que custa.

dentro mesmo form factor mas LTE cat4 e dual band tens o TP-link Archer MR200

LTE
cat3 100Mbps/50Mbps
cat4 150Mbps/50Mbps
-------------------------
cat6 300Mbps/50Mbps
cat7 300Mbps/150Mbps
cat8 1200Mbps/600Mbps
 
Última edição:
@Mu7e O aparelho que indiquei foi apenas para efeitos de exemplo, ainda não me tinha debruçado sobre qual equipamento adquirir por não saber se valeria a pena o fazer. Mas agradeço a dica, assim ja me indicas-te no caminho mais correto :)

Achas que com esse aparelho que indicas-te, mas sem a aplicação de antenas exteriores, vai ajudar a minimizar o meu problema? Eu não uso a internet para grande volumes de dados, utilizo para ver TV, através da aplicação da nos e para multimédia/redes sociais.
 
@_Robie_ de facto, a rede nos, pelo menos aqui, não é grande coisa.... Mas o "engraçado" é que do outro lado da rua, literalmente, a recepção com o mesmo aparelho e óptima e da para fazer tudo o que necessito com uma velocidade aceitável.
 
Gastar $ num router não vai resolver o problema. Numa antena, ou é exterior e supera os obstáculos até à fonte, ou é ainda mais dinheiro para o lixo.
Tenho 2MB em 4G mas os vizinhos que moram do lado contrário do prédio, têm 50MB... Comprei um router 4G por outros motivos e até acabei por comprar uma antena mas continuo a ter 2MB em 4G e com qualquer telemóvel ranhoso 3G, chego aos 12MB.

Usa 3G e esquece o 4G. Já experimentaste?
 
@crisfari Esse é o meu receio, gastar o dinheiro e não servir para nada e apenas ganhar um mono....

Sim, já tentei 3G tanto no ipad como num telemóvel Android, mas a recepção é quase nula. Estava a espera de ter uma rede fraca no 4G mas boa em 3G, coisa que não acontece....

Acho que não vou ter como solucionar o meu problema sem trocar de ISP ou algo desse género :s
 
Onde moro o prédio tem 6 andares posso dizer que para ter antena externa tinha que fazer passagem do 1º andar ao telhado, tinha que estar a pedir autorização (nem estou para me chatear com isso), o router por si só não melhora em nada a velocidade.

Aqui ~20Mbps, no telhado ~60Mbps.
 
Última edição:
Estou a ver que é unânime, o router não vai melhor em nada a minha situação. É chato, mas poupo uns €'s e nao compro o que viria a ser um mono.

Agradeço a todos o apoio que me deram!!!!!!
 
Back
Topo