Sinal de Net Fraco. O que fazer?

spsantos

Power Member
Boa Tarde.

Tenho em casa serviço Vodafone de 1 Giga, mas fora da sala, local onde se encontra o router, tenho problemas no sinal de rede, mesmo a Vodafone me tendo instalado o Super Wifi.
A minha casa é um T3, formato em U, o router principal está numa ponta do U e o Super Wifi está no quarto da minha filha que fica na diagonal da sala. Poe exemplo, no meu quarto que é na outra ponta do U, tenho quebras de rede.
Ter em atenção que nesta área sou um bocado leigo e não percebo muito dos termos nem das instalações.
Podia pedir á Vodafone para instalar o Fiber to the Room, mas ia pagar 10€ mês mais a instalação. Parece-me uma solução cara.
O que me aconselham a fazer/comprar, sem gastar muito, para resolver de vez o problema?

Obrigado.
 
Compra uns decos sistema mesh e nunca mais tens problemas nenhuns com o sinal de net na casa, eu comprei e só tenho a dizer maravilhas
E a instalação, é fácil, para quem é meio leigo nestas coisas de redes?
Já agora, tem os mesh ligado via Wi-fi entre si ou via cabo rede? Estás a falar dos da TP Link, certo.
 
Tive durante 1 mês para remediar enquanto reparava/substituía o cabo de rede para um anexo. Um fica a substituir o WiFi da Vodafone, ligado por cabo ao router, o resto e só colocares num sitio que tenhas tomada. No meu caso, a 2ª unidade estava a 7/10 metros, com varias paredes entre o 1 e o 2. O 3 estava no anexo, a 15/18mt apenas com vidro e uma parede.
Mas sim, o set-up é fácil. A APP faz quase tudo de forma automática.
A única dificuldade que pode surgir é entre escolher AP (access point) ou Router, em que este último, o kit toma conta da gestão da rede toda, sendo preciso alterar definições no router original.
 
E a instalação, é fácil, para quem é meio leigo nestas coisas de redes?
Já agora, tem os mesh ligado via Wi-fi entre si ou via cabo rede? Estás a falar dos da TP Link, certo.
Sim é fácil instalar, ligas 1 por cabo ao router da operadora e o outro liga se por wireless ao deco que está ligado por cabo, depois é só utilizar a app dos decos, sim é dos tp link que falo
 
Boa Tarde.

Tenho em casa serviço Vodafone de 1 Giga, mas fora da sala, local onde se encontra o router, tenho problemas no sinal de rede, mesmo a Vodafone me tendo instalado o Super Wifi.
A minha casa é um T3, formato em U, o router principal está numa ponta do U e o Super Wifi está no quarto da minha filha que fica na diagonal da sala. Poe exemplo, no meu quarto que é na outra ponta do U, tenho quebras de rede.
Ter em atenção que nesta área sou um bocado leigo e não percebo muito dos termos nem das instalações.
Podia pedir á Vodafone para instalar o Fiber to the Room, mas ia pagar 10€ mês mais a instalação. Parece-me uma solução cara.
O que me aconselham a fazer/comprar, sem gastar muito, para resolver de vez o problema?

Obrigado.
Só um aparte, eu nunca colocaria um router Wi-Fi no quarto de um filho meu. Esse era o primeiro ponto a mudar. Já chega a “m*rda” com que levamos todos os dias por todo o lado para depois ainda dormir na mesma divisão.
 
Obrigado a todos.
Estou agora a seguir no tópico dos mesh para me aconselhar sobre a marca e quantos dispositivos preciso.
@dmanuel, acho que tens toda a razão, vou ver se tiro o super wi-fi extra da Vodafone do quarto da miúda e fico com o principal ligado ao router da Vodafone e o 2º equipamento no hall. Isso deve resolver o problema e tiro o equipamento do quarto.
 
Back
Topo