Sinal TV

alexey78

Power Member
Boas pessoal, não sei bem se é aqui que devo colocar esta dúvida mas aqui vai...

Mudei a TV da sala para o lado oposto de onde estão as tomadas da antena e por funcionalidade da própria sala, esse é o sítio ideal para a TV, mas estou com o problema do fio, pra já está a passar pelo canto onde está a janela e a primeira ideia era colocar uma calha e fazer todo o rodapé, mas existe algum tipo de solução tipo power line mas para sinal de tv?? Ou outra qualquer, não me apetece nada ter a calha ali, só se não houver outra hipótese....

Obrigado
 
Se usares uma box da meo sem fios talvez consigas!!!!

<outra opção é teres por exemplo uma box android com wifi, aí consegues ter acesso via NOSTV ou meo go!!!!
 
Última edição:
Boas pessoal, não sei bem se é aqui que devo colocar esta dúvida mas aqui vai...

Mudei a TV da sala para o lado oposto de onde estão as tomadas da antena e por funcionalidade da própria sala, esse é o sítio ideal para a TV, mas estou com o problema do fio, pra já está a passar pelo canto onde está a janela e a primeira ideia era colocar uma calha e fazer todo o rodapé, mas existe algum tipo de solução tipo power line mas para sinal de tv?? Ou outra qualquer, não me apetece nada ter a calha ali, só se não houver outra hipótese....

Obrigado

Não.
Ou passas uma calha ou ligas a uma antena portátil daquelas que ficam por cima da TV.
 
Naturalmente que o melhor seria mesmo passar os cabos numa calha, mas também depende do que se quer!!!! Se for apenas para ver os canais da TDT, então talvez a solução da antena interior resolva,.... Se for para ver TV num operador de comunicações pode existir as opções que referi acima,...

Ainda outra possibilidade, que vai dar trabalho, e caso tenhas a tubagem de eletricidade (deduzo que tenhas tomada na parede onde queres por a TV, seria passar por esse tubo o cabo de TV,.... Existe um cabo de qualidade mais fino (usei esta solução para passar cabos para TV satélite) de qualidade. Nada como saber exatamente o que se pretende e tentar...

Eu se fosse possível tentaria esta última solução, até porque se for TV via operador TV não deve haver interferências magnéticas!!!!

Depois diz qual a opção e como resolveste!!!!
 
Obrigado pelas respostas, sim é só pra ver TDT... esse cabo não seria má opção, sabes que tipo de cabo é?? Antena interior também não seria má opção, não me importava de comprar uma de qualidade, mas só encontro em worten e afins aquelas foleiras e não dão, já experimentei.
 
Mas sabes qual a tubagem de eletricidade?
É que de uma tomada a outra vais ter certamente caixas de distribuição, tens que saber onde elas estão.
Como disse o @Jocazeze essa possibilidade dá trabalho e é melhor recorrer a um eletricista e certamente fica cara a brincadeira.

Por uma calha fica muito mais barato e rápido mas fica a calha a ver-se a não ser que passe por trás de móveis.

Antenas interiores convém ser as de ligar à corrente elétrica para aumentar o sinal de captação.
 
Boas pessoal, não sei bem se é aqui que devo colocar esta dúvida mas aqui vai...

Mudei a TV da sala para o lado oposto de onde estão as tomadas da antena e por funcionalidade da própria sala, esse é o sítio ideal para a TV, mas estou com o problema do fio, pra já está a passar pelo canto onde está a janela e a primeira ideia era colocar uma calha e fazer todo o rodapé, mas existe algum tipo de solução tipo power line mas para sinal de tv?? Ou outra qualquer, não me apetece nada ter a calha ali, só se não houver outra hipótese....

Obrigado
Que isp tens?
Tens ou há hipótese de arranjares uma Box do teu isp para essa TV?
Eu tenho Vodafone e dá para passar o sinal por powerline para a box.
Na meo também devo dar, ou pedes uma Box wireless, a meo tem e provavelmente a Vodafone tb.
Ou então arranjas uma box Android se tiveres acesso a app de TV do teu fornecedor.
Por vezes a app não é muito fácil de mexer com box, porque como é feita para touch, tens de usar um rato ou simulador.
Cumprimentos
 
Que isp tens?
Tens ou há hipótese de arranjares uma Box do teu isp para essa TV?
Eu tenho Vodafone e dá para passar o sinal por powerline para a box.
Na meo também devo dar, ou pedes uma Box wireless, a meo tem e provavelmente a Vodafone tb.
Ou então arranjas uma box Android se tiveres acesso a app de TV do teu fornecedor.
Por vezes a app não é muito fácil de mexer com box, porque como é feita para touch, tens de usar um rato ou simulador.
Cumprimentos
Mudei a TV da sala para o lado oposto de onde estão as tomadas da antena...
...sim é só pra ver TDT...
 
Back
Topo