Sincronismo ADSL

:joker:quem é o teu isp?
qual é o equipamento?
por aqui há uma série de gente disposta a ajudar mas para issoprecisa de alguma informação adicional!
como é fim-de-semana prolongado, os bruxos do forum, estão todos de folga........:joker:
 
Omeu isp é o Sapo.
Uso um router Conceptronic c54apra.
Já liguei para o Sapo mas eles mandam-me verificar o meu equipamento.
Agora eu pergunto de dia a net anda bem e à noite cai, é do meu equipamento?
 
exige aos sapos que prestem o serviço que contrataste!
à noite (eu diria, depois das 19 horas) tens quedas devido a um "excesso" de utilizadores na tua central....
são eles que tem de resolver o problema...
exige uma verificação de linha....

e, o que é que querem que verifiques no teu equipamento?
 
Isso já tentei eu mas pedem-me sempre, ou para ligar com o speed-touch e verificar se continua o problema, ou para verificar o meu router e ligações,distâncias, etc.
Por ex. agora ao escrever isto tou à vontade pois são 11:00 horas da manha logo à noite era impossivel estar aqui.
Portanto o problema está do lado deles correcto.
Só mais uma perguntinha costumam estar dois PC ligados aqui em casa será razão para a linha perder força?
 
Isso já tentei eu mas pedem-me sempre, ou para ligar com o speed-touch e verificar se continua o problema, ou para verificar o meu router e ligações,distâncias, etc.
Por ex. agora ao escrever isto tou à vontade pois são 11:00 horas da manha logo à noite era impossivel estar aqui.
Portanto o problema está do lado deles correcto.
Só mais uma perguntinha costumam estar dois PC ligados aqui em casa será razão para a linha perder força?

e ligares o speed-touch e ligares para eles a dizer que está na mesma, ou melhor, nem é preciso ligares o speed-touch, quando te perguntarem que modem tens ligado dizes que tens o speed-touch
 
A razão para te pedirem para experimentar ligar o speedtouch directamente ao pc é porque o router pode estar mal configurado, e uma vez que a maior parte dos routers trazem já incorporada uma firewall, pode estar a bloquear-te o sinal, e quando digo bloquear o sinal não digo bloquear por completo, mas se o sinal deveria chegar a X e o router bloqueia Y, não chega ao pc como deve de ser, a questão aqui é: Ligando directamente ao pc continua a dar problemas? porque se sim, o sinal está a chegar fraco demais, e como de manha há menos sobrecarga funciona tudo bem, mas há noite havendo mais sobrecarga nos servidores se o sinal por si já está mau então sendo distribuido por mais pessoas(ADSL usa geralmente uma taxa de contenção) e ainda bloqueado parcialmente pelo teu router/distribuido por varios pc's é obvio que irás ter problemas.

Verifica essa situação e se o problema continuar, ai sim reclama como é teu direito!
 
qual é a velocidade que tens contratada?
sabes a que distância estás da central?
vê os valores de linha que o router te dá e publica-os, aqui.
é óbvio que se durante as horas de menor tráfego navegas sem problemas e a partir do fim da tarde tens problemas, o problema será de falta de capacidade da central e não de uma eventual má configuração do router....
 
A minha velocidade é de 4 Mb mas segundo o velocimetro raras as vezes passa dos 2.5 Mb mas velocidade não é o maior problema.
Quanto ao Router tenho a firewall desligada.
Eu estou inclinado para o problema estar do lado deles uma vez que durante o dia tudo bem, o problema é convencê-los a ajudar ou reparar algo, é dificil, estamos em Portugal.
>( >(
 
dica: os routers de algumas marcas saturam com facilidade quanto têm que gerir muitas ligações em simultâneo, e "crasham"... P2P ;)
 
Acho k vou aki pelo luikki pois no meu log do router o k ele aponta é:

1º ADSL out of syncro
2º ADSL carrier is down
Portanto parto do principio k o problema está nos sapos agora o problema vai ser convencê-los.
Muito obrigado a todos e continuem assim sempre é melhor k os serviços do país dos tugas.
:002: :002: :002: :002: :002: :002:
 
reclama, reclama, reclama!
podes fazer a experiência de ligares o speed touch à noite.. se o problema persistir ( e vai persistir) reclama!
se nao és obrigdo a um período de permanência ou se esse período já acabou, diz-lhe que cancel o contrato.....
 
amigo Higara para te ajudar preciso saber a distancia da tua casa a central pt, depois os routers conseguem uma ligação mais estavel que os modems pois debitam mais debitos
 
amigo Higara para te ajudar preciso saber a distancia da tua casa a central pt, depois os routers conseguem uma ligação mais estavel que os modems pois debitam mais debitos

claro que esse dado é importante...
mas neste caso, e partindo do princípio que ele não vive numa roulotte, a distância à central é a mesma durante o dia e durante a noite....
portanto, é um problema de falta de capacidade da central!
 
Tou com o mesmo problema :004: , mas um pouco mais grave.
Com o modem sagem usb do kit sapo 4mb a net funciona bem, mas como tenho dois pc sempre ligados a net tive de adquir um modem/router. o primeiro um Linksys WAG200g, a ligação não aguentava mais de 15 a 20 minutos e era um problema para tornar a fazer a autenticação, o segundo um Belkin Wireless G Modem Router nem se aguenta 5 minutos.
O mais engraçado é que na casa ao lado de familiares, com a mesma ligação sapo 4mb o Belkin e o Linksys sem alterar a configuração deles funcionam 5* e logo a primeira.
Isto é incrível :004:, os meninos da sapo só sabem dizer para por um SpeedTouch.
 
ha muitas coisas que podem estar a originar as quedas...encaminhamento da central da pt ate tua casa danificado,problemas na tua instalaçao interior(de uma tomada para a outra e por aí fora consoante o numero de tomadas que tenhas ligadas..sendo que a pt so se responsabiliza pela primeira),se tens 4M contratados mas so chegam ate tua casa 4,5 ou 5,5M nao chega..e eles podem nao te conseguir aumentar o debito maximo da linha se tiveres muito longe claro (tipo +de 3km começa a complicar..) etc etc e á noite todas as ligaçoes se tornam ainda +instaveis e +lentas...mais user's..
ps:outro parametros importantissimo para ter ligaçoes estaveis é o valor de SNR ou margem de ruido do acesso. Aconselhavel-> valor sempre superior a 15dB;IMPORTANTISSIMO.
 
eles dizem pra pôr nao necessariamente um speedtouch mas sim o modem que vem no kit adsl deles... pode ser esse como o sagem 800, icedata500, octal a360 etc etc.
as reclamaçoes devem sempre ser feitas com base no equipamento fornecido por eles... senao ficam de pe atras... tipo pode ser problemas no equipamento privado do clt e pra isso nao vao tar a deslocar um tecnico... tem custos la la la, la la la..
 
claro que esse dado é importante...
mas neste caso, e partindo do princípio que ele não vive numa roulotte, a distância à central é a mesma durante o dia e durante a noite....
portanto, é um problema de falta de capacidade da central!

E tu a dares na falta da capacidade da central. Define-me o que queres dizer com "falta de capacidade da central"?

Os testes que são exigidos pelo teu ISP têm de ser feitos com o equipamento que lhes compraste ou te forneceram. Não te dão garantias sobre eventuais equipamentos que o cliente possa comprar.

Aproveitem para lêr o tutorial sobre ADSL que um membro deste fórum escreveu na respectiva secção.
 
Última edição:
Back
Topo