1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Single 12v Rail VS Dual 12v Rails

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Confusion, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1049)

1. Confusion

Confusion Power Member

Comparando duas fontes com os mesmos watts, uma com single 12v rail de 34A e outra com dual 12v rail de 18A+16A, qual compensa mais para overclock intensivo? Tenho pesquisado na net por um esclarecimento mas sem suceso. Sei que não se pode dizer que 18A+16A seja equivalente a uma de single 34A, mas há quem fale que compensa dual 12v rails porque um rail é esclusivo para CPU mas relembro que no overclock massivo do fx55, feito por portugueses, foi escolhida a powerstream 520w por ser de single 12v rail e nao a powerstream 600w por ser de dual 12v. Logo fico na duvida... :(

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é dificil dizer... mas eu pessoalmente prefiro de 2 rails... mas penso que seja muito pequena a difrença...

"portugueses"?? que ultrage... |RickY| e Pedro Rocha se fazes favor!!

3. Confusion

Confusion Power Member

Peço desculpa, não me lembrava ao certo quem tinha sido e nao queria falar em nomes sem certezas. :joker:

4. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Para overclocking e benching EXTREMO é recomendada uma fonte com apenas um rail poderoso.

Se considerares sistemas comuns, podes até tirar bastante partido do dual-rail, sobretudo em sistemas dual-core e SLi.

5. Confusion

Confusion Power Member

Já agora, para quem já usou, aquele sistema das ocz powerstream de pequeno ajuste manual de voltagem por rail dá jeito ou é mais "brincadeira"?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Dá jeito... Antes dava bastante mais por causa do vdimm... Agora com as DFI's não é tão necessário...

Partilhar esta Página