Sintonizador de TV

e46

Power Member
Alguém sabe explicar a um leigo como funcionam a TV nos portáteis?
Liga-se o cabo de antena directamente ou há um aparelho que se encaixa na tomada de parede da antena e que depois emite um sinal via rádio ou qualquer coisa para o pc?

É provável que esteja a dizer algum disparate mas como não sei, peço esclarecimentos ao pessoal aqui do fórum.


Cumps,
 
boas, eu axo ke é igual a placa de tv de um desktop, ou seja, há 1 terminal onde encaxas o cabo da antena e a outra ponta do cabo liga na entrada para a antena externa, ou ligas uma antena interna directamente na placa...

nao sei bem se é disso ke estas a falar, mas se nao for diz preu me informar melhor.
abraço
 
walterwolf,

Muito obrigado pela tua resposta.

Então, se eu quiser ver TV no portátil, o cabo de antena vai andar sempre agarrado ao mesmo, né?

Cumps,
 
Pois, sempre pensei que houvesse um sistema tipo wireless, como referiste, porque isso é que me dava jeito. As casas onde moro são antigas e têm apenas uma tomada de antena na sala. Assim, não dá para partilhar o sinal com a outra TV, nem sequer ver TV noutra divisão da casa.
Obrigado pelo esclarecimento.

Cumps,
 
Deve haver algum tipo de sistema emissor/receptor, em que ligas o emissor, por exemplo, à caixa da TV por cabo, que difunde para o resto da casa, e depois vês no portátil ligando uma antena receptora.

Mas isto sou eu a mandar postas de pescada.
 
Voces são da geração TcCabo? sabem que antes de existir tv por cabo havia uma coisa xamada antena que apanhava 4 canais em kuaker parte do pais :007:
 
Voces são da geração TcCabo? sabem que antes de existir tv por cabo havia uma coisa xamada antena que apanhava 4 canais em kuaker parte do pais :007:

meu amigo, calma, eu ja tinha dito que ele podia optar por uma antena interna que so da para os 4 canais, ou mesmo a externa para apanhares mais de 4 canais tens de ter a tv cabo porque sanao e mesmo so os 4 canais... le bem antes de comentar
 
bem...isso da placa de tv no portatil, sim, tb penso que é cm a placa de um desktop...enias-lhe sinal e pronto. mas qt ao teu prolema de so teres uma tomada, tens milhares de soluçoes.
a mais simples seria um T. uma entrada e duas saidas, e uns metros de cabo. se nao kiseres assim, tens, por exemplo, o sistema "piramide". trata-se de um emissor e de um receptor wireless (neste caso precisarias igualmente de um T, pa ligar a "tv da sala" e a piramide). O receptor tem um cabozinho que ligarias ao portail
d qq maneira estarias sempre a carregar uma piramide de 0,5kg atras de ti, e só funciona num raio de aí uns 100-200mts.
 
Ppl,

Muito obrigado pelas respostas.

Se tiver tempo, passo numa loja de informática e pergunto. A solução do fio a passear pela casa e ligar directamente não me agrada. O meu sobrinho pode tropeçar, cair, aleijar-se e levar o portátil atrás. Se assim for, abdico da ideia de comprar um portatil com sintonizador TV.

Cumps,
 
Acabei de descobrir isto na página da Apple. Vê se te serve. Chama-se Apple TV. Pelo que percebi (de ler muito na diagonal), foi feito para ver o conteudo do computador na TV, via Wi-Fi, mas pode ser que funcione ao contrário. Dá uma vista de olhos.
 
Acabei de descobrir isto na página da Apple. Vê se te serve. Chama-se Apple TV. Pelo que percebi (de ler muito na diagonal), foi feito para ver o conteudo do computador na TV, via Wi-Fi, mas pode ser que funcione ao contrário. Dá uma vista de olhos.

Obrigado pela sugestão. Provavelmente, optarei por uma solução desse género, de modo a ter mais liberdade de escolha de portátil.
 
Back
Topo