1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sintonizador de TV

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por e46, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1259)

1. e46

e46 Power Member

Alguém sabe explicar a um leigo como funcionam a TV nos portáteis?
    Liga-se o cabo de antena directamente ou há um aparelho que se encaixa na tomada de parede da antena e que depois emite um sinal via rádio ou qualquer coisa para o pc?

É provável que esteja a dizer algum disparate mas como não sei, peço esclarecimentos ao pessoal aqui do fórum.

Cumps,

2. walterwolf

walterwolf Power Member

boas, eu axo ke é igual a placa de tv de um desktop, ou seja, há 1 terminal onde encaxas o cabo da antena e a outra ponta do cabo liga na entrada para a antena externa, ou ligas uma antena interna directamente na placa...

nao sei bem se é disso ke estas a falar, mas se nao for diz preu me informar melhor.
    abraço

3. e46

e46 Power Member

walterwolf,

Muito obrigado pela tua resposta.

Então, se eu quiser ver TV no portátil, o cabo de antena vai andar sempre agarrado ao mesmo, né?

Cumps,

4. walterwolf

walterwolf Power Member

yah, a nao ser que arranges uma antena interna bem pequenina, tipo os do wireless, bem isso agora nem sei se existe:-D

5. e46

e46 Power Member

Pois, sempre pensei que houvesse um sistema tipo wireless, como referiste, porque isso é que me dava jeito. As casas onde moro são antigas e têm apenas uma tomada de antena na sala. Assim, não dá para partilhar o sinal com a outra TV, nem sequer ver TV noutra divisão da casa.
    Obrigado pelo esclarecimento.

Cumps,

6. ricreis

ricreis Power Member

Deve haver algum tipo de sistema emissor/receptor, em que ligas o emissor, por exemplo, à caixa da TV por cabo, que difunde para o resto da casa, e depois vês no portátil ligando uma antena receptora.

Mas isto sou eu a mandar postas de pescada.

7. bid

bid Power Member

Voces são da geração TcCabo? sabem que antes de existir tv por cabo havia uma coisa xamada antena que apanhava 4 canais em kuaker parte do pais :007:

8. walterwolf

walterwolf Power Member

meu amigo, calma, eu ja tinha dito que ele podia optar por uma antena interna que so da para os 4 canais, ou mesmo a externa para apanhares mais de 4 canais tens de ter a tv cabo porque sanao e mesmo so os 4 canais... le bem antes de comentar

9. bem...isso da placa de tv no portatil, sim, tb penso que é cm a placa de um desktop...enias-lhe sinal e pronto. mas qt ao teu prolema de so teres uma tomada, tens milhares de soluçoes.
    a mais simples seria um T. uma entrada e duas saidas, e uns metros de cabo. se nao kiseres assim, tens, por exemplo, o sistema "piramide". trata-se de um emissor e de um receptor wireless (neste caso precisarias igualmente de um T, pa ligar a "tv da sala" e a piramide). O receptor tem um cabozinho que ligarias ao portail
    d qq maneira estarias sempre a carregar uma piramide de 0,5kg atras de ti, e só funciona num raio de aí uns 100-200mts.

10. e46

e46 Power Member

Ppl,

Muito obrigado pelas respostas.

Se tiver tempo, passo numa loja de informática e pergunto. A solução do fio a passear pela casa e ligar directamente não me agrada. O meu sobrinho pode tropeçar, cair, aleijar-se e levar o portátil atrás. Se assim for, abdico da ideia de comprar um portatil com sintonizador TV.

Cumps,

11. ricreis

ricreis Power Member

Acabei de descobrir isto na página da Apple. Vê se te serve. Chama-se Apple TV. Pelo que percebi (de ler muito na diagonal), foi feito para ver o conteudo do computador na TV, via Wi-Fi, mas pode ser que funcione ao contrário. Dá uma vista de olhos.

12. e46

e46 Power Member

Obrigado pela sugestão. Provavelmente, optarei por uma solução desse género, de modo a ter mais liberdade de escolha de portátil.

Partilhar esta Página