Sistema de alarme

ekonomist

Membro
Boas a todos,

Tenho um sistema de alarme Securitas instalado em casa e estou a começar a achar o serviço um pouco caro (~50e / mes) para o que entrega, pelo que apreciava algum feedback aqui do forum quanto à viabilidade de potenciais alternativas.

Pensei em algumas alternativas, mas gostava de ouvir por aqui opiniões quanto à viabilidade de cada uma e potenciais alternativas.

Opção 1: Aproveitar os equipamentos já instalados e cancelar contrato securitas.
É possível utilizar os equipamentos que a securitas instala (a marca parece ser verisure?) sem estar ligado ao serviço (ligação a polícia, etc) deles? Isto é, existe alguma app que nos permita ligar aos equipamentos que a securitas normalmente instala, receber notificações e gerir o alarme a partir daí, de maneira independente à securitas?

Opção 2: Novo sistema de alarme privado.
Alguma sugestão de sistema de alarme independente, sem ligação a central de alarmes mas com integração em app que dê avisos em tempo real? No meu caso seria importante sobretudo os detetores de movimentos e de abertura de janelas (passo bem sem as cameras). Vi o kit da Ring e pareceu-me porreiro para isto… alguma recomendação adicional?

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Tenho um sistema da AJAX e só tenho a dizer bem. É uma questão de dares uma vista de olhos nos produtos deles... Fica a sugestão.
 
o principal é que a central de alarme tenha ligação ethernet e gprs + app móvel. Desta forma tens muitas maneiras de controlar sem estar ligado a central e com sistema subscrição
 
Embora também não ache propriamente barato o serviço (que também tenho), há que ter em conta o seguinte: os 50 euros cobrem o serviço de resposta deles, de garantias dos equipamentos, de avisarem a polícia, etc.
Agora, achar caro para o que entrega tem a mesma analogia dos seguros dos carros, não servem rigorosamente para nada! Excepto quando precisamos deles e aí já servem. Um serviço deste genero é igual.
Ainda assim e quem tiver sistemas AJAX, podia colocar aqui algumas informações, por favor? Preços, modelos, especificações, vantagens e desvantagens (ainda que possa ser subjectivo)?

Obrigado
 
Pode ter um sistema seu Ajax, Hikvision, Paradox, etc e fica com duas possibilidades:
- não quer pagar mensalidades recebe só os alertas no seu telemóvel
- ou então pode também ligar o sistema a uma central recetora de alarmes com mensalidades muito mais baixas que essas Prosegur e Securitas. Eu faço instalação desses sistemas e há clientes que ficam a pagar 10 euros mês em vez dos actuais 50 ou 45.

Quanto ao preço e qualidade dos equipamentos Ajax e Hikvision consegue-se uma solução básica partir de 400 / 500 euros com uma qualidade muito superior a esse grandes players do mercado (Securitas e Prosegur)
 
Alguma solução com teclado para ativar/desativar o alarme, sirene, 1 câmara, e 1 sensor de movimento que recomendes?
A Camera queres a gravar 24h/7 ou simplesmente que tire umas fotos quando há intrusão?

Mas de qualquer das formas um sistema da Ajax ou Hikvision é o recomendado para esse caso.

Só uma ressalva para a situação das sirenes, a lei mudou recentemente e quer seja sirene interior ou exterior (desde que seja audível na rua) é necessário que seja um instalador certificado na PSP a instalar o sistema.

Qualquer coisa MP que eu posso ajudar👍
 
Última edição:
Para tirar umas fotos básicas ou fazer um live view se houver intrusão. Até tinha pensado naquelas câmaras básicas da TP-Link!
Eu comprei uma camara da ezviz c6N por 30€ que manda avisos para o telemovel quando detecta movimento, tem um calendario para activares os avisos de acordo com o dia e hora, e consegues controlar a camara remotamente. A única coisa é que grava num cartao da camara e se te roubarem a camara levam tb os videos!
Eles têm um serviço de cloud pago mas como não estava interessado não investiguei.
 
sabe-me dizer que valores são os mais normais (ou seja, um valor médio).
estou a renegociar com a Prossegur e gostava de ter uma noção para que valores devo puxar.
A maioria dos meus clientes escolhe normalmente ficar a pagar 0 (ou em outras palavras apenas o tarifário que decidirem por na central de alarme, hoje em dia o mais barato penso que é um cartão da NOS a 2.99 mês, com SMS e net suficiente para estes sistemas), ficando o alarme apenas ligado aos telemoveis pessoais e fazendo eles o aviso á polícia (que na minha opinião é muito mais rápido que os protocolos que as centrais da Prosegur e Securitas têm.

Claro se quiser que o alarme fique ligado a uma central recetora de alarmes com que temos protocolos, aí os valores sobem, mas nada dos balúrdios de 45, 50, 60 que essas"grandes" cobram. Fica entre 10 a 30 euros mês + IVA dependendo do nº de sensores e outros fatores.

Nestes casos os equipamentos são dos clientes, ou seja sensores e central e todos os acessórios são comprados pelo cliente, nada de alugueres como essas marcas fazem.

Sim é um investimento mais caro ao início mas ao fim de 1, 2 anos compensa.
 
A maioria dos meus clientes escolhe normalmente ficar a pagar 0 (ou em outras palavras apenas o tarifário que decidirem por na central de alarme, hoje em dia o mais barato penso que é um cartão da NOS a 2.99 mês, com SMS e net suficiente para estes sistemas), ficando o alarme apenas ligado aos telemoveis pessoais e fazendo eles o aviso á polícia (que na minha opinião é muito mais rápido que os protocolos que as centrais da Prosegur e Securitas têm.

Claro se quiser que o alarme fique ligado a uma central recetora de alarmes com que temos protocolos, aí os valores sobem, mas nada dos balúrdios de 45, 50, 60 que essas"grandes" cobram. Fica entre 10 a 30 euros mês + IVA dependendo do nº de sensores e outros fatores.

Nestes casos os equipamentos são dos clientes, ou seja sensores e central e todos os acessórios são comprados pelo cliente, nada de alugueres como essas marcas fazem.

Sim é um investimento mais caro ao início mas ao fim de 1, 2 anos compensa.
boas ja agora gostaria de saber como faze-lo, tenho sistema prosegur, nao renovei, o alarme ativa mas na app nao consigo fazer nada, alguma app especifica alem de trocar os cartões? obrigados pela ajuda.
 
boas ja agora gostaria de saber como faze-lo, tenho sistema prosegur, nao renovei, o alarme ativa mas na app nao consigo fazer nada, alguma app especifica alem de trocar os cartões? obrigados pela ajuda.
Boa noite. Pois o equipamento da Prosegur pode estar bloqueado depende do modelo que tem mas o mais provável é até eles o irem retirar no final de contrato. Depende se foi comprado ou era aluguer
 
A maioria dos meus clientes escolhe normalmente ficar a pagar 0 (ou em outras palavras apenas o tarifário que decidirem por na central de alarme, hoje em dia o mais barato penso que é um cartão da NOS a 2.99 mês, com SMS e net suficiente para estes sistemas), ficando o alarme apenas ligado aos telemoveis pessoais e fazendo eles o aviso á polícia (que na minha opinião é muito mais rápido que os protocolos que as centrais da Prosegur e Securitas têm.

Claro se quiser que o alarme fique ligado a uma central recetora de alarmes com que temos protocolos, aí os valores sobem, mas nada dos balúrdios de 45, 50, 60 que essas"grandes" cobram. Fica entre 10 a 30 euros mês + IVA dependendo do nº de sensores e outros fatores.

Nestes casos os equipamentos são dos clientes, ou seja sensores e central e todos os acessórios são comprados pelo cliente, nada de alugueres como essas marcas fazem.

Sim é um investimento mais caro ao início mas ao fim de 1, 2 anos compensa.
Boas!
Pode explicar-me como funciona isso do cartão da NOS? Quem faz? A quem devo recorrer para fazer dessa forma? Obrigado
 
Tenho 3 sistemas AJAX em apartamentos diferentes, posso dizer que é do melhor que já vi, a todos os níveis. Tenho-os standalone, mas para que quero estar ligado a uma central se o que eles fazem é o que eu farei? Ligar para a polícia e dizer que me estão a assaltar a casa...é o que faz a securitas, prossegur e companhias limitadas....mas por 50 ou mais €mês.......
 
Precisava de instalar um sistema de segurança e sou mais um que não queria pagar os valores dessas empresas.

Esses sistemas AJAX, em que valores falamos?
 
Back
Topo